quinta-feira, 27 de junho de 2019

BALANÇO POSITIVO

Hoje fazem  30 dias que estou tentando incorporar novos hábitos, principalmente alimentar.


Ultimo McDonalds foi dezenove de maio, fazem trinta dias que não coloco açúcar refinado na boca, nem refrigerantes , apenas a coca zero,que ainda não consegui abolir.
Poucos dias deixei de ler os livros mais sempre leio alguma coisa na internet.
A louça nesses 30 dias de senão levei antes de dormir foi 2 ou 3 vezes a cama só não arrumei uma vez.
Agora onde pegou foi nos exercícios , fiz duas ou três vezes na por semana no máximo, a meditação continuo sem resultados mas pelo menos está me ajudando a dormir .
A alimentação ,sem duvida é o habito mais importante ,foi muito bem comi do que considero fora do ideal algumas cocadas e um bolo num aniversario e umas cervejas.
No saldo geral foi positivo, consegui aceitar as falhas para corrigi-las e não desistir de tudo como fazia antes, tenho tomado sol e o melhor de tudo que “desbloqueei a balança”.
Os primeiros vinte dias fiquei oscilando dentro do meu peso , na ultima semana acho que a reeducação começou fazer efeito pois nos últimos 7 dias foram três quilos embora, se Deus quiser pra nunca mais voltar.
Esse é o vigésimo sexto post do mês, apenas um dia fiquei sem postar.
Terminando o mês, logo após o fechamento estou querendo fazer um “detox” da vida virtual. Instagram, Facebook, Blogs , sites de noticias. O problema se toda essa carga junta não pode virar ansiedade pois muita da motivação pra eu fazer essas mudanças vem justamente das mídias sociais.
Vamos ver o que me espera , estive lendo os textos do ano passado, principalmente minhas tentativas frustadas e pude ver o quanto minha mentalidade mudou e adotei uma postura mais positiva e menos extremista.
A ajuda da medicação para ansiedade não pode ser descartada,demorei muito pra pedir ajuda, e digo mais ficamos nos martirizando por preconceito de remédios e deixamos de viver uma vida melhor.

Minha saga ....







10 comentários:

  1. Muito bom soldado, ao infinito...e além.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Soldado! Alimentação é muito importante, não se esqueça que "o peixe morre pela boca". Detox de redes sociais e de sites de notícia também é fundamental para a saúde. Estou tentando fazer o mesmo.
    Vou te adicionar no meu blogroll. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia tudo sobre finanças e crescimento pessoal e não cuidava do mais importante.Corpo e Mente.
      abraço
      vou add

      Excluir
  3. Não é fácil mas você está indo muito bem !! continue assim que você está incentivando o melhor de todos, inclusive eu !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi bom eu escrever sobre isso ano passado e vi que vc também abriu suas dificuldades.Os comentários que fizerem nos meus posts me ajudaram muito e espero que ajude você também.

      Excluir
  4. Olá, SM.

    Parabéns pelos resultados. Continue assim.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Que bom!Sei que você não pediu mas vai um conselho: evita se culpar quando "comer fora do que considera ideal". Isso sempre vai acontecer, daí se você se auto punir vira uma bola de neve. Foque no positivo, em fazer o que vai te levar a atingir seus objetivos, sabendo que de vez em quando você pode se dar ao luxo de escapar, porque você tem autocontrole. E falo como quem vive com alimentação "controlada" há tanto tempo que já nem sei.

    No mais, o exercício físico acelera o progresso exponencialmente. Basta se acostumar que eles acabam entrando no automático.

    Um abraço e boa sorte,

    ICV.

    P.S.: agora pra ler no computador tá excelente o tamanho da fonte. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas dicas,hoje estou mais consciente e sei o porque das coisas, ajuda muito saber os macro micro nutrientes e a ação de cada coisa no nosso organismo.Quanto a fonte deu um trabalhão entender o que estava acontecendo é um conflito de formatação entre word e blog espero que agora o problema esteja resolvido.
      abraço

      Excluir