quinta-feira, 1 de setembro de 2022

FECHAMENTO DE AGOSTO 2022!!!! R$64807,00(+11,03%)

 

Deus proverá.

Ainda é cedo pra comemorar mas acho que estamos saindo do atoleiro.

Os fiis deram uma arrancada e puxaram minha carteira junto.

Fiz uns aportes também pra manter o balanceamento.

Ganhei um processo e consegui da uma amortiza na divida e fiz aportes mas isso só vai entrar no próximo fechamento.


Como podem ver os fiis em AZUL , ou seja positivos já começam a aparecer novamente.

No momento essa minha alocação, ainda tenho 94% em fiis mas no próximo vez a participação vai cair um pouco, objetivo e manter os fiis em 60% e a outras modalidades tá ultima coluna, na penúltima está a participação atual.

Agora a parte mais controversa.

Hoje tenho compromissos de 125k, mês passado era 127k.

38% curtíssimo prazo até fim de setembro, mês passado era 40%.

54% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 55%.

46% nos próximos 5 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 44%.

Como podem ver tive uma pequena redução no endividamento, a novidade é que consegui eliminar um cartão de credito, paguei integralmente e cancelei, era o que tinha o menor limite mas ainda assim é um a menos.

Vou manter apenas dois cartões um de maior limite para compras grandes e um de 1k pro dia dia tá ótimo.

Preciso vender “meus carros” um vale +-20k outros 15+- pra vende rápido os dois vamos considerar 30k. Com esse dinheiro tenho três opções:

Dar de lance no meu consorcio pra pegar o carro e abater 30k de parcelas. Ou ser sorteado e aportar esses 30k pra chegar aos sonhados 6 dígitos.

A opção intermediaria é que vou tentar fazer, vende o primeiro carro de 15k dar lance pegar o carro novo e ai vender o outro de 20k e aportar.

Vamos ver como vai desenrolar esses próximos meses.

Abraço até a próxima.


15 comentários:

  1. Aí Soldado! Parabéns pela ótima rentabilidade, finalmente né! hehe

    Cartão de crédito não precisa nem pensar 2x, tem que pagar em dia sempre, e dívidas tem prioridade sobre investimentos, melhor quitar antes de investir.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o IFIX acordou, acredito que nos próximos meses ainda estou sem margem pra fazer manobras mas virando o ano vai dar pra atacar um pouco mais as contas. Eu tenho uma ideias sobre quitar dividas ou investir ou fazer reserva emergência um pouco diferente, gosto mais da abordagem do livro "O homem mais rico da babilônia " abraço

      Excluir
  2. Os FIIs deram uma boa valorizada esse mês! Parabéns por mais um fechamento positivo, e com rentabilidade excelente, ainda por cima!
    Avante, Soldado, e quite suas dívidas o mais rápido que puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse mês eu terminei de aportar a grana extraordinária que recebi, agora chegando nos 85k eu vou " congelar " nesse valor eu usar o que passar pra ajudar a amortizar as contas pelo menos até elas ficarem menores do que o valor investido. Abraço

      Excluir
  3. Fala Soldado, ótima valorizada. Como disse o Bilionário quita as dividas e depois foco em investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dosando o esforço um pouquinho em cada frente de batalha, em abril estava com 134k esse mês acho que fecho abaixo de 125k 5 meses 10k , ai final do acho que chego nos 120k -+ mas ai já entra as contas de 2023 . Enfim as contas nunca vão acabar então vamos administrando, investindo tenho aumento de renda que ajuda a pagar as contas então vamos seguindo...

      Excluir
  4. Parabéns pelo resultado soldado! Engrossando o coro, elimine as dívidas pois elas terão juros maiores que o melhor investimento que você possa fazer...não vale a pena... Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vendi patrimônio pra pagar dividas fiquei sem patrimônio e ainda sobrou dividas, então o dinheiro investido me ajuda a pagar as contas , por mais que realmente os juros dos investimentos não superam na maioria das vez os da dividas nominalmente não pago um absurdo...Enfim devagarinho vamos diminuindo a dividas e aumentando os rendimentos e os rendimentos ajudam a abater as dividas kkk abraço

      Excluir
  5. qual a taxa de administraçao e de fundo de reserva desse seu consorcio? fez por onde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 15% e 3,5% respectivamente fiz Santander na minha pessoa Jurídica pra gerar uns benefícios pra minha empresa.

      Excluir
  6. Fala soldado! Mais um mês deixando o serasa contente! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nois trupica mais não cai.As vezes cai mas levantamos kkk. abraço

      Excluir
    2. Tudo jóia Soldado? Acompanho a longa data seu blog. Sempre investi apenas em ações e renda fixa e a alguns meses resolvi me aventurar nos fii. Uso seu blog e de alguns outros como benchmarking da minha carteira. Se nao for muito abuso, gostaria de sugerir a apresentação de seus resultados a partir de gráficos. Informando aportes, crescimento e etc. Forte abraço.

      Excluir