terça-feira, 11 de junho de 2019

PRUDÊNCIA - NUNCA ESTEVE TÃO DIFÍCIL SE RELACIONAR



Sei que muitos evitam esse tipo de tema, pois eleva a toxicidade dos comentários do blog.
Mais uma coisa tem que ser dita, quanto mais certo cortês e pacifico você for mais chances de ser lesado você tem.
Muitos homens acreditam que sua mulher é especial fiel, companheira e quando de repente ficam sem chão ao fim de um relacionamento.
O melhor, mais caro e mais rápido jeito de aprender é com os próprios erros, o oposto disso é aprender com erros dos outros após longas observações e pensamentos profundos.
Quem está imerso dentro de uma situação, seja com msol, ex-problemáticas, relacionamentos conturbados, exploração financeira, chantagem emocional não consegue racionalizar direito, deixando os sentimentos confusos e a inércia anestesiar sua complicada realidade.
Agora se em racionamentos homem x mulher já é uma complicação tremenda imagina, mulher com filho, ex-maridos ciumentos, o passado da garota te perturbando, qualquer risadinha dos amigos dela já te fara pensar que a Mia Kalifa é uma santa perto da sua mulher unicórnio.
E quando sua mente te perturbar e você não suportar mais tais situações, a justiça feminista vai te complicar muito se a mulher quiser, advogados carniceiros vão entrar na mente da dita cuja e fazer sua vida virar um inferno na terra. Já tem casos de homens tendo pagar pensão pra enteados, filhos fruto de traição e até pra animais de estimação.





Agora tem homens que desistiram aceitam relacionamentos abertos, troca de casais, sendo que na maioria desses casos sempre é a mulher que tem mais parceiros.
Comportamentos assim é um pulo para abuso bebidas, drogas e amizades perigosas.
Este post estava programado, mas resolvi fazer um adendo devido uma nova noticia do menino do brócolis que foi com a família pedir pra namorar e foram todos  mortos pelo sogro.Até a família tem que ser investigada hoje em dia.



Pode parecer conversa de realista, mas mesmo isso sendo casos raros e extremos são extremamente danosos.
O risco é muito grande, se tem AIDS em uma pessoa e um milhão você arrisca sem camisinha? Se dentro de um avião tem 99 paraquedas perfeitos e um problemático você se arriscaria a pular com qualquer mochila?






19 comentários:

  1. Ótimo POST soldado.
    Realmente hoje tá muito difícil se relacionar.
    O problema maior é encontrar uma mulher decente, a maioria tem histórico grande de ficantes. Eu costumo avaliar muito as fotos de redes sociais e comentários.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade e Muitas Mantém Ainda Contato Constante com Ex-ficantes... Este Tipo de Proximidade que é facilitado hoje em dia pelo whatsapp e demais redes sociais prejudica muito o relacionamento, na minha opinião.



      https://textosrealistas.blogspot.com

      Excluir
    2. Tudo tá muito moderno, temos problemas e preocupações que nossos pais não tiveram.

      Excluir
  2. Perfeito!

    "Quem está imerso dentro de uma situação, seja com msol, ex-problemáticas, relacionamentos conturbados, exploração financeira, chantagem emocional não consegue racionalizar direito, deixando os sentimentos confusos e a inércia anestesiar sua complicada realidade."

    É o Contexto da Angústia e Sofrimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho amigos que ficam enrolando na rua pra não chegar em casa cedo pra ficar o minimo possível com a família , comentam que é reclamação e dor de cabeça.

      Excluir
    2. Com Certeza e Imagine a hora de fazer rancho no Supermercado...

      Excluir
  3. Acho que o homem, sua testosterona e a nossa "cultura" tem uma boa parcela de culpa nesse cenário.
    E não estou me excluindo desse contexto, acho que homens com níveis normais de testosterona são em sua grande maioria muito suscetíveis a se enrolar por causa de mulher e isso inclui tudo o que você citou no post.

    Pra piorar a situação ainda há muitos homens que encaram como sinal de masculinidade se relacionar com muitas mulheres, só que nisso se expõe a uma série de riscos à saúde física, emocional, moral e financeira.
    Acho sinceramente que temos que repensar isso se encarar relacionamentos, "pegar" muitas mulheres como sinal de sucesso, muitas vezes, provavelmente na maioria isso não passa de uma grande ilusão.
    Tem muitos perfis de mulheres que não valem a pena nem para relacionamento casual, podem prejudicar fortemente a vida de um homem.
    Aí incluem-se mulheres promíscuas, fofoqueiras, vingativas, invejosas etc. Ou seja perfis bastante comuns.

    Tem que se ter muito cuidado. Muito mesmo, não podemos subestimar o poder de destruição de uma mulher desequilibrada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, inclusive o homem tem cada vez menos testosterona pois não é mais necessário no mundo moderno, tem estudos disso.
      Já me enfiei em cada enrascada por causa de mulher , lugares e ambientes perigosos, não escrevi no post mas boa parte das barbaridades que homens fazer é por mulher ou influenciado pela busca delas.

      Excluir
    2. Anom deu aula !!
      Visao muito boa a sua anom. Esse post da espaço pra uma boa discussao...

      Excluir
    3. Sou o anom 11/06 20:27
      Valeu ISN. Agradeço o elogio e acho que posts como esse deveria ser muito mais comentados do que são.
      Inclusive acho que outros blogs da finansfera com bastante acessos deveriam fazer um post com esse mesmo tema afim de promover essa reflexão.
      Gostaria de escrever bem mais sobre o tema até mesmo para alertar os demais leitores sobre os problemas que relacionamentos podem trazer a vida das pessoas.

      Muitos são os conteúdos na internet sobre relacionamentos, porém só uma pequena parcela trata claramente do que devemos evitar e os "preços" de certas escolhas.

      Excluir
  4. Mulheres desequilibradas podem te levar ao inferno se você não resolver logo as coisas com ela. É exigir respeito e, se ele não vier na prática, término e ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá complicado qualquer exigência é vista como machismo, possessivo abusivo. e as amigas botam lenha na fogueira.

      Excluir
    2. Faça como eu e assuma que é machista! Nunca se curve diante de uma mulher.

      Excluir
  5. Excelente texto. Muito coerente com nossa realidade, nunca foi tão difícil encontrar uma mulher decente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que compartilha da minha visão, ás vezes no meu meio pareço um ET por ter alguns conceitos diferentes dos demais. Muitas coisas que meus amigos me relatam eu conseguiria aceitar.

      Excluir
  6. Olá, SM.

    Concordo você. Está cada dia mais difícil. Elas tem menos barganha e exigem quase um pica da galaxias. E ainda estão mais rodadas e querem que aceitamos seu passado promíscuo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acham o homem "normal" sem graça , cara trabalha ,planeja a vida não tem arroubos não faz loucuras..é totalmente previsível.Pelo menos boa parte delas querem emoção coisa que não estou mais disposta a dar.
      abraço

      Excluir
  7. Na verdade , eu discordo um pouco do post. E vou te falar o porque.

    Dificil de arrumar uma companheira está, mas a verdade, que para o cara de Hilux que tem uma casa com piscina e se veste bem, está sobrando mulheres !!

    E outra velho, isso também não é tudo, a gente tem que parar também de querer só loirinhas do cu rosa, temos que baixar nosso nivel e enxergar mais outros aspectos das mulheres além da beleza.

    Sobre a questão do homem confiar em sua companheira, na verdade ele está certo, quando você entra em um relacionamento deve trabalhar por ele e óbviamente você tem que confiar e gostar da pessoa. Se a pessoa te largar e você ficar "sem chão" o problema não é o relacionamento e sim o cara não ter objetivos em sua vida, ele vivia em prol daquele relacionamento. Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não digo que tá difícil de arrumar, o ponto principal são os problemas que um relacionamento pode trazer, olha que nem citei a beleza.
      E sobre não ter objetivos na vida,a partir do momento que vc quer um relacionamento serio os objetivos não são mais seus objetivos é o objetivo do casal da família dos filhos da sogra do cachorro.
      Entendi seu ponto vista um cara que conhece as nuances pode identificar os "fatores de risco" e sair fora o mais rápido possível o problema é, será que saberemos a hora ?

      Excluir