domingo, 16 de junho de 2019

ROTINAS DIÁRIAS


O que estou fazendo, ou pelo menos tentando fazer diariamente.

  • Arrumar a cama ao acordar
  • Fazer café
  • Fazer um exercício ou 15 minutos
  • Nunca dormir com a louça suja
  • Ler 15 paginas ou 15 minutos
  • Meditar

Cada dia que passa consolido mais esses hábitos, esses quinze dias de posts diários tem sido desafiadores.
A dieta está quase 100% estou conseguindo mantê-la variando o cardápio, ajustando os temperos e aprendendo novos modos de combinar os ingredientes.
Fazer o café tem ajudado muito a levantar da cama , pois antes como não tinha o que fazer geralmente voltava a dormir, esses dias isso não aconteceu.
A louça é motivo de honra as vezes penso em deixar porque tá frio ou porque já tomei banho mas faço rapidão, não perco dez minutos por dia com isso.
Tenho uma estação de musculação e alguns pesos livres ,cada dia tento fazer algum exercício diferente , ás vezes faço costas outras bíceps e tríceps,supino vertical e vou variando , teve dias que fiz mais de uma vez.


A estação que uso tem as mesmas funções que essa

Leitura tenho revezado os livros, estou tentando ler “AS LEIS DO TRIUNFO” só que é bem chatinho.Então leio ele um pouco na hora que me enche eu passo pra outro livro e continuo a leitura, lembrando que o tempo que fico é no minimo tem dias que li os quinze minutos a força outros dias li durante uma hora seguida.
Para meditar estou usando alguns vídeos de respiração e meditação guiada, na maioria das vezes acabo dormindo no meio , sinceramente não tenho sentido nenhum efeito, vou insistir e tentar outras técnicas pra ver se alguma me faz sentir algo diferente.
Hoje faz pelo menos vinte dias que estou firme nesse propósito antes vinha tentando aleatoriamente mudar sem muito controle agora estou um pouco mais otimista e acreditando que dessa vez eu consiga melhorar meus hábitos e mudar de vez.





4 comentários:

  1. Quanto a meditação fiquei cerca de um mês e não senti nenhuma vantagem ou diferença também. Essa estação de exercícios com o básico (mas suficiente para poder evoluir) fica muito cara para comprar será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novas são muito caras, tem muitas na OLX , muita gente compra e encosta e vira um estorvo na casa,
      Aconselho pegar um robusta aquelas levinha chaqualha muito, faz umas propostas as vezes sai negócio bom.

      Excluir
  2. Fala, Soldado. Essa rotina de manhã é muito importante.

    Fiz algo parecido após a leitura do livro o milagre da manhã, já leu?

    Atualmente não sigo a rotina bem à risca, principalmente pecando na leitura, mas no geral foi um período que serviu para criar bons hábitos na minha rotina.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tive muita dificuldade de acordar cedo, e manter algum compromisso por muito tempo, fui montando essas rotinas com base em vários conhecimentos .. Por incrível que parece conheci esse livro essa semana num vídeo do primo rico , acabei comprando e devo ter lido umas 40 páginas, lendo a orelha da capa me empolguei , a parte do acidente me impactou muito uma vez que passei por tudo aquilo que ele cita. Agora estou tentando fazer a virada também.
      Livros que li que formaram essa base foram :

      Poder do Hábito
      Mini hábitos
      Mind Set
      Esse não é mais um livro de dieta
      Ponto da virada
      ... Acho que a toria que estou tentando implantar vem dai. Agora acabar O milagre da manhã que espero amarrar toda teoria.
      Abraço

      Excluir