domingo, 26 de abril de 2020

POR FAVOR DEMITA


POR FAVOR DEMITA


As vezes fico vendo toda essa comoção com as demissões.
Não sei se é insensibilidade minha,mas não há coerência ainda mais no Brasil.
Se a pessoa trabalha a mais de 18 meses ela terá o seguro desemprego ,o FGTS e a multa de 40%.
Considerando o FGTS de 18 meses seria entorno de um salário e meio, mais as férias, se tiver,décimo terceiro referente de 4 meses ,além de no mínimo 3 parcelas de seguro desemprego.
Ou seja a pessoa tem no mínimo 4 meses de renda para passar pela crise.
O governo até poderia zerar a carência para receber o seguro desemprego a quem foi demitido e não tem os 18 meses de trabalho.
Por isso não faço coro como “NÃO DEMITA”.
Se a empresa tem colaboradores raros logicamente não vai demitir.
Além de despejar dinheiro no mercado vão se abrir muitas portas, quando as empresas começarem recontratar,para os 10 milhões de desempregados de antes da crise consigam sua recolocação agora.
Os R$600,00 acredito ,que deveria ser universal.Sim fiz as contas isso custaria 120bi mês, o mesmo custo estimam para dar essa ajuda apenas aos que cumprem os requisitos por 3 meses.




Não podemos prever a ação humana , mas acredito que pelo menos 50% desse dinheiro já estaria na mão do governo em no máximo 60 dias.
Ai poderia parar a putaria de não pagar água , luz  , e outras contas ,a pandemia á virando desculpa de caloteiro, até diminuir o show pirotécnico de doações que vão do nada pra lugar nenhum.
Eu sou suspeito pra falar desse assunto pois sou adepto da “Renda Básica”.
Aim mais dinheiro vão gastar em pinga e cigarro e não vão trabalhar”
Se gastar em pinga e cigarro 70% volta pro ESTADO, e se as pessoas não quiserem mais trabalhar , sobra mais empregos e os salários com certeza serão maiores para os que querem trabalhar.
Quem quiser saber mais como imagino a RENDA BÁSICA já escrevi sobre no passado.
Só pra finalizar não acredito em Lockdown, acho que a informação é a melhor arma para combater o vírus. Um controle de perto bairro a bairro acredito ser mais eficiente , na minha região quando tinha surtos de dengue, a prefeitura e até o exército passavam de casa em casa informando que nosso bairro já tinha X casos , davam redes pra caixa d'água e jogavam veneno contra os mosquitos.
Acho quem com o corona poderiam ter uma ação igual, olha no bairro X tem um caso , na escola tal tem um caso , ai sim põe uma limpeza intensa passa agentes informando ,usem a redes sociais que são praticamente um SNIPERS nas divulgações, os alunos daquela escola entram em quarentena por uns dias.
Agora tem municípios que ultima vez que passou algum forasteiro foi um bandeirante kkk e já foram fecharam tudo.
Outra que imaginei um APP estilo HAPPN do Corona onde a pessoa saberia se cruzou alguém que foi testado positivo, logico não nominalmente e apenas para quem autorizasse o uso das informações ,quem cruzou aquele caminho ou foi a um lugar que o algum contaminado andou já ia ficar mais esperto.




Tem tantas coisas que podem ser feitas mas decidiram que o mais fácil é deixar a turma presa sem trabalhar  nenhum critério.
Abraço que Deus ajude-nos a manter o corpo são e a mente sã.

10 comentários:

  1. Fala soldado..tudo bem?
    Concordo com você...

    Dos mesmos criadores de." Patrão é explorador" vem ai agora o " não demita".

    Mas os governadores e políticos estão se aproveita do muito da situação.

    Acredito que não se movimentar ao de tal forma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que estou num mundo paralelo, um presente distópico , tão prendendo surfista na praia , tiozinho pescando, enchendo o saco que quem tá pedalando fazendo uma corrida ou caminhada...O povo respalda medidas ditatoriais. Agora se Bolsonaro quer o povo volte ao trabalho é só pedir um lockdown

      Excluir
  2. cara, vai dar tudo errado pq aqui é brasil
    tenho quase certeza

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brasil leva sorte, senão já era pra estarmos muito mais muito pior , acho que já estamos anestesiados nem se vê mais os planos migratórios na blogosfera.

      Excluir
    2. "em se vê mais os planos migratórios na blogosfera." tivemos o recente do ADP.
      por outro lado, a blogosfera ta morrendo
      acho que o brasil tomou feio nessa pandemia, mas ainda caiu a ficha

      Excluir
  3. Eu sou contra a forma como está sendo feito os "600 reais", tá sendo feito de qualquer jeito e sem muito critério, acho que o governo está ajudando muito mais gente do que precisa ser ajudada e está desperdiçando dinheiro público. Alguém acredita que 45 milhões de trabalhadores informais merecem receber? Não sou contra a ajuda, mas certamente tem muita gente se aproveitando e pegando sem precisar.

    Sobre os patrões, acho que demitir é inevitável, o grande problema é que passamos por uma precarização das relações de trabalho nesse país, a renda média do trabalhador não sobe, os direitos trabalhistas diminuem, e querendo ou não, renda real estagnada e desemprego alto criam um ciclo vicioso na economia. O governo precisa melhorar o ambiente de negócios no país, mas o tradicional ataque aos direitos trabalhistas está sendo feito a 3 anos e os resultados ficaram na promessa.

    Abraços,
    https://poupadordointerior.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acredito que deveria ser dado a todos sem distinção, quem não precisa fica como uma restituição.
      Quanto aos direitos trabalhistas , não lembro sequer um que foi tirado, tenho uma ideia totalmente oposta. sim o governo precisa melhor os negócios e competitividade, mas se uma pessoa não produz mais de 1500 reais ela está automaticamente no mercado informal, não seria melhor a pessoa estar coberta pela CLT com qualquer salário seja 200 ou 1044.O salario minimo tira justamente o mais pobre da proteção do Estado.

      Excluir
    2. https://soldadodomilhao.blogspot.com/2019/06/salario-minimo-alto-demais.html

      já escrevi alguma coisa sobre....

      Excluir
  4. "como não é possível prever a ação humana"... Muito bom... Lembro-me do Ludwig Von Mises...


    Parabéns pelo texto... Excelente conexão de ideias, Soldado!


    Quanto a mim...eu tô prestes a comprar um apartamento com um desconto de cerca de 150K como acabei de postar...e nao sei bem como colocar isso em relação à corrida da Finansfera...me sugere algo?

    Tenhamos foco no que queremos e o resto a gente consegue safar! 💪🏼💪🏼

    Forte abraço!!!

    IF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ter sido dele mesmo que saiu essa , a gente vai lendo e incorporando frases e palavras no vocabulário e nem percebemos.
      Acredito que se for pra negocio deva entrar se for pra moradia melhor não isso em caso dos rankings , mas tudo é patrimônio né.

      Excluir