quinta-feira, 13 de junho de 2019

IDÉIAS EMPREENDEDORAS III




Idéias empreendedoras foi uma série de textos que fiz sobre negócios que eu abriria.
Os sistemas PDV (ponto de venda) se popularizaram, qualquer mercearia de bairro tem um, acredito que chegou a hora dos app desembarcarem no pequeno empresario.
Qualquer pessoa mesmo sem saber programação consegue fazer uma app com varias funções nesse site




Tenho um pequeno comércio e já fiz uma app nesse site , é bem intuitivo.
Integrado com Maps , Facebook ,loja entre outras funcionalidades a serem exploradas.
Se usar a versão paga pode lançar inclusive no play Store.
Pensei assim como eu pode ter outros comércios e prestadores de serviços que também precisam usufruir dessa tecnologia com preço relativamente baixo.
Onde você entra?
Você pode suprir essa necessidade integrando apps, página de Facebook, Maps e Google ads. Hoje já tem empresas prestando esse serviço , só que a um preço muito alto,um amigo foi abordado e o pacote inicial começava com R$700,00.
Agora pra um comerciante que está matando cachorro a grito é muita grana.
A opção mais inteligente acredito eu que seja um valor baixo e recorrente.
Eu uso um sistema PDV que cobra mensalmente no cartão de crédito R$40,00.Fica fácil convencer alguém a testar quando o valor é irrisório
Com o tempo mesmo num mês sem captação de novos clientes a grana continua a cair na conta.

Veja também:






3 comentários:

  1. Grande soldado, parabéns pelas suas ideias, gosto muito de assuntos sobre empreendedorismo.
    Gostaria de abrir um comércio de bairro pra ver no que dá. Coisa básica mesmo...
    Você é um comerciante nato e acharia legal você compartilhar com a gente alguns casos que acontecem, o que você fez pra mudar alguma situação,como começou...
    Um abraço meu amigo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei Buscar fornecedores ligo em fabricas paro vendedor pra rua, sei montar o negocio tem idéias , só que o mais importante eu capengo, não sei lidar com as pessoas, na verdade engano bem. mais me consome muito.
      Acredito se você quer algum negocio deve ser feito no part time ou com funcionários. Assiste o o filme fome de poder da criação do mcdonalds me deu muitas idéias esse filme .

      Excluir
    2. Eu vi esse filme, aquele cara é um grande de um FDP.
      Mas deu.no que deu né ..

      Excluir