sábado, 22 de junho de 2019

ALL IN



Fiz o que não se deve fazer.
Estava investindo mensalmente em T.D. com juros semestrais.Esse mês resolvi liquidar tudo e investir em FIIs para turbinar a renda mensal.
Agora 90% do meu patrimônio está em fundos imobiliários e 10% em renda fixa num CDB a 112% CDI com vencimento em 2022.



Sei que não é uma boa hora para entrar em FII, pois estão bem esticados, ainda assim estou com um bom dividendo mensal , entorno de 0,55% no preço de mercado e 0,65% no meu preço médio, isso com o XTED na carteira pagando ZERO.
Não vou vender ele no momento, talvez no futuro seja uma grata surpresa, compro uma mixaria todo mês com o dinheiro que sobre na corretora.
Não tenho reserva de emergência, sei que muitos arrepiam só de ouvir isso.
Em contrapartida tenho alguns investimentos fora do que mostro aqui no blog, como uma poupança para viagens.Tenho família e amigos que podem me emprestar numa emergência , tenho cartão de crédito, tenho capital de giro do meu comércio.Se tudo isso falhar não vai ser 10% 15% da carteira vendida a mercado que vai complicar minha vida.
Voltando ao “ALL IN”.
O objetivo desse all in é conquistar os R$300,00 mensais em alugueis.
Alcançando isso volto a aportar em T.D. mais sem deixar a RF passar de 10% da carteira.
Num primeiro momento desisti de entrar em ações deixa pra depois dos 100k.
Os fechamentos estão cada dia mais básicos, depois de certo tempo os investimentos entram num piloto automático, sem grandes emoções
Tenho os 100k como próximo objetivo, pois os 60k apenas com os rendimentos do segundo semestre será alcançado.Tenho um carro no valor de 20k e outro no valor de 6k, talvez eu venda o de vinte que é um carro 2008 para chegar mais perto dos 100k e uso velhinho como entrada para um carro mais novo, talvez faça um consorcio, ainda estou amadurecendo a ideia.
Queria parar com os aportes segundo semestre, mais o risco perder o hábito pode ser prejudicial.
Tenho muita coisa pra fazer em casa, reformas e trocar coisas velhas , como sofá , armário de cozinha entra outras coisas que vou postergando para manter o aporte.
Já divaguei muito, mas é só para organizar as idéias.

BOM FDS , VAI LÀ FORA E VIVA UM POUCO.


O Rei
Eu sei bem que estou de fora
Mas o dia em que eu morrer
Sei que você terá que chorar
(Chorar e chorar, chorar e chorar)
Você dirá que não me quis
Mas estará muito triste
E assim você vai ficar

Com dinheiro e sem dinheiro
Já faço sempre o que quero

E a minha palavra é a lei
Não tenho trono nem rainha
Nem ninguém que me entenda
Mas continuo sendo o rei

Uma pedra no caminho
Me ensinou que o meu destino

Era rodar e rodar
(Rodar e rodar, rodar e rodar)
Também me disse um peão:
Que não é preciso chegar primeiro
Mas é preciso saber chegar

6 comentários:

  1. Olá SD do 1.000.000,00!

    Que pena que "Num primeiro momento desisti de entrar em ações deixa pra depois dos 100k", talvez perca um movimento de alta que vai demorar voltar a acontecer, se acontecer de fato...

    Te sugiro uma leitura deste texto:
    Como comprar ações de empresas pela primeira vez sem precisar de uma fortuna?.

    Consórcio?! Nai, Nai, Nai!

    Forte abraço do SP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já comprei ações no passado mais não me senti confortável.Desisti ainda não pago custódia.
      Não comento no seu blog pois não tenho discus ...mais leio sempre os textos apesar daquele fundo preto com letras brancas forcarem muito minha vista.
      O consorcio tenho muita simpatia com eles, já fiz de moto e foi tudo bem tranquilo.Nada a reclamar.
      abraço obrigado pelas dicas.

      Excluir
  2. All in é um caminho certeiro pra ficar pobre, pelo menos pra 99% das pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um semi all in kkk mais é um all in de setor dentro da carteira tem muitos ativos e centenas de imoveis ...

      Excluir
  3. Soldado, eu gostaria muito de te recomendar o site do bastter.

    Acho que você precisa reformular seu mindset em geral.

    Sobre investimentos, sobre saúde, sobre tranquilidade, sobre PAS. O Bastter sempre fala que o site dele cada vez mais vai ser sobre investimento, lá já tem coisa sobre saúde, esporte, alimentação etc.

    Sei que na finansfera rola uma certa birra contra ele (e dele contra todos kkk), mas vale muito a pena os ensinamentos que há no site (não só do bastter, muito mais da comunidade como um todo).

    Já que vc está nesse momento de dar um turnarround na sua vida, vale a pena pelo menos dedicar uma semana para ler o conteúdo grátis do site, ver os vídeos, ler os livros gratuitos.

    Talvez isso até renda um bom post pro seu blog (desafio bastter, vou dar uma chance pro conteúdo do bastter e ver o que penso depois de algum tempo).

    Se aceitar minha sugestão, faça o cadastro no site e leia o pequeno manual que eles disponibilizam gratuitamente, depois recomendo dar uma lida no manual do iniciante (leia com a cabeça aberta, disposto a aceitar que suas convicções estão muito equivocadas, se for o caso):

    https://www.bastter.com/mercado/iniciante.aspx

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço o Blaster desde época que os fóruns da infomoney bombava, eu "investia" no simulado da folha se não engano.
      Depois abandonei eu sigo em partes essa filosofia dos aportes dentro da minha carteira de Fiis junto com o conceito que o Professor BARRONI que frequentava o Blog do Tetzner,Mais como dizem investir desse jeito é "chato".
      Essa parte que estão discutindo saúde esporte e alimentação eu num tinha visto.No link vi que tem bastante coisa vou da uma olhada depois com mais tempo.
      Obrigado pelas dicas que vem me passando estão sendo de grande valia
      abraço.

      Excluir