quinta-feira, 20 de junho de 2019

UM NOVO ITEM NA ROTINA

Além de tudo que venho fazendo resolvi colocar mais um item.
Inclui mais uma seção nas rotinas diárias.

Tomar sol.
Agora minha rotina diária ficou assim.


  • Arrumar a cama ao acordar
  • Fazer café
  • Fazer um exercício ou 15 minutos
  • Tomar SOL
  • Nunca dormir com a louça suja
  • Ler 15 paginas ou 15 minutos
  • Meditar


O sol ajuda na produção de vitamina D, quinze minutos a meia hora já é o suficiente .
Produz melatonina que melhora o sono.
Estou tentando juntar com a meditação ,com exercícios ou com a leitura pois é um saco ficar igual um jacaré no sol sem fazer nada.
Sol serve para  inúmeras outras coisas (veja o vídeo)



Agora estou consolidando a rotina de exercícios, cada dia vou agregando um diferente.Vi que uma série é muito rápida não passa nem três minutos então estou tentando colocar algumas variações.VEJA IMAGENS 


  
Puxada Frontal

  
Remada Fechada no Triangulo

  
Supino Vertical

  
Triceps Corda

  
Crucifixo

  
Rosca Alternada e Martelo

  
 Elevação Lateral

  
 Elevação Frontal 

  
Desenvolvimento de Ombros

 Além dos exercícios mostrados nas imagens tenho feito alguns abdominais e pranchas, coisa rápida pois não aguento muito tempo no momento.
Preciso arrumar uns halteres mais pesados pois tenho um par de 2 kg e um 10kg ,pra ajudar alguns exercícios estou colocando a caneleira no pulso também, tenho um par de 1kg e  um de 2kg, mas fica desajeitado, vou esperar organizar meu treino com o que tenho para depois investir nisso ou talvez voltar pra academia mesmo.
Como ainda não estou liberado para exercício de pernas com intensidade fico nas caneleiras mesmo faço todas variantes com pouco peso.
Próximo passo é conseguir fazer algum cardio.


4 comentários:

  1. muito boa a dica do sol, soldado.

    pra mim inclusive ajuda a diminuir espinhas, pele fica melhor.

    ResponderExcluir
  2. Bom soldado, eu que preciso ter uma rotina dessas de exercicios + tomar sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O negocio é tentar, fazer um pouquinho por dia mesmo que não fizer muito efeito ,na parte psicológica ajuda muito.

      Excluir