domingo, 9 de junho de 2019

HORA DE MUDAR -PRIMEIRA SEMANA POSITIVA



Hoje foi o primeiro dia que pensei em não postar nada, pois é muito difícil ter um assunto minimamente relevante.
Mas se eu esperar ter vontade não vai sair nada.
Sentei no PC abri word e comecei a escrever.
Resolvi fazer um balanço desses últimos dias onde comecei a implantar uma alimentação saudável.
A minha testosterona está perto do mínimo, e como sabem testo baixa dificulta o emagrecimento e perdemos o animo também.
Estou também com HDL baixo, o tal do colesterol bom, pesquisei um pouco e vi que o tipo de alimentação forte, e o que indicam pra melhorar o hdl e a testosterona é praticamente a mesma dieta.
Peguei um suplemento chamado tribulus terrestris que falam que aumenta a testo naturalmente.



Outra coisa importante também é cuidar do sono, e evitar o cortisol, hormônio do stress e fazer algum exercício físico.
Estou contendo a ansiedade de fazer tudo de uma vez, estou com muita energia esses dias, completei dez dias bem regrados, eliminei 3,5 quilos. Acredito que boa parte deve ser líquidos retidos pelo excesso que carboidratos refinados que vinha consumindo.
Já tive resultados bons em outras dietas, mas sempre recuperei o peso com muita facilidade. Por isso não tenho objetivo definido apenas começar a próxima semana mais leve que a anterior , manter a alimentação regrada e ir colocando os novos hábitos saudáveis devagar.
Fico por aqui e deixo uma frase citada do livro que devorei em quatro dias.


"Você não emagrece pra ficar saudável, fica saudável para emagrecer".



2 comentários:

  1. Corte o açúcar, é um veneno. Exercício físico deve ser prioridade no dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É totalmente desnecessário na nutrição.. to inserindo atividade física devagar pra não forçar muito minha motivação , mais já estou conseguindo fazer alguma coisa todo dia pois tenho uma estação em casa.

      Excluir