segunda-feira, 24 de junho de 2019

A FALHA FAZ PARTE



Desde que não se torne a regra falhar.
Ontem não consegui fazer um post, a uns dias o que vem salvando foram alguns textos que estavam programados.
Mais ontem realmente não deu, acordei bem cedo lá pela oito horas da manhã e tive que sair para comprar um presente pois iria a um aniversário mais tarde.
Foi bem rápido, nove horas já estava em casa, li um pouco enquanto tomava sol,logo deu a hora de me arrumar pra ir a festa.
Até o ultimo minuto não sabia se levava uma cerveja ou não pois estou tentando mantar a dieta em dia.
Pronto vou levar seis latinhas e pensei, bebo fico até as dezoito horas e volto pra casa, engano meu quando dei por mim já estava no terceiro rateio pra comprar cerveja quase dez horas da noite,pouco depois disso fui pra casa peguei meu carro e encostei num boteco de um amigo conversar com ele e tomar a saideira.
Como eu já estava bem alterado foi o tempo de eu chegar lá e minha mãe me ligou, e fez eu voltar a consciência, me lembrando o que eu passei por dirigir alcoolizado.
Fiquei muito emocionado e nem terminei a heineken que estava tomando.
Em três minutos de volta a minha casa seguro e salvo dormi do jeito que cheguei.
Em um dia como esse vejo o valor das pessoas que realmente se preocupam com você.
Segunda-feira um parto para acordar , peguei um paracetamol pra tirar o “Olodum” da cabeça,tinha uma consulta marcada, depois de ter feito um exame o medico falou que o resultado foi inconclusivo devido a falta de qualidade do exame de imagem e terei que repeti-lo em breve.
Devido a todo esse descontrole as rotinas não foram feitas ou feitas parcialmente.
Esses descontroles podem ser normal para maioria das pessoas, eu também já vivi assim.De balada em balada sarando a ressaca com outro porre.
Mais realmente essa não é a vida que quero pra mim.
Quero acordar cedo, ler, fazer um esporte , curtir uma boa musica um bom filme.No fundo acho que boa parte dos boêmios gostariam de ter uma vida mais regrada, conseguir beber socialmente , tomar um vinho ou boa cerveja em ocasiões especiais , mas devido as amizades a inércia ficam repetindo o mesmo comportamento destrutivo, por semanas, meses anos .. e pelo resto da vida.
Agora eu como amante do crescimento pessoal vou usar isso como lição, descobrir qual foi o gatinho para saber desarma-los e não executar a rotina negativa.
No fim deu tudo certo e mostrou que sempre podemos retornar os péssimos hábitos se não mantivermos vigilância constante.

Chorei
Não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima

5 comentários:

  1. Fala, Soldado.

    Realmente, é impossível manter uma constância eterna de acertos e glórias. Falhas e derrotas sempre se farão presentes.

    O que aconteceu com você alcoolizado? Fui lendo alguns posts desde o início do blog, mas são muitos!

    Talvez um bom tema de post seja um "resumo" da sua vida até aqui para quem começou acompanhar o blog há pouco tempo.

    Para mim, o gatilho do seu ciclo aí foram as primeiras 6 cervejas. Eu tbm sou um pouco descontrolado com o alcool, quando começo dificilmente paro antes de ficar bem louco, e tenho uma resistência acima da média para a cana, aí já viu! Gasto fácil uns $200 num dia de bebedeira.

    Tenho evitado sair para beber, pois onde moro a fiscalização da lei seca é muito rígida, tenho optado por beber em casa.

    Antes estava bebendo praticamente todo dia, vivendo aquele conhecido ciclo: sai do trabalho, passo na distribuidora, compro uma caixa de cerveja, ligo o netflix, bebo a caixa toda, durmo chapado, acordo de ressaca, tomo alguma coisa, vou pro trabalho... recomeça tudo.

    Atualmente diminui muito o consumo do mé, ainda vacilo às vezes, é algo que pretendo sedimentar, não beber dias de semana e quando beber, de forma bem controlada.

    Abraço do Investidor Concursado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já se passaram alguns anos mais ainda é assunto sensível pra mim.
      Mais a historia é basicamente eu estava voltando de uma festa numa cidade vizinha adormeci no volante e acabei batendo numa arvore, graças Deus eu estava sozinho e o único prejudicado da historia foi eu. Vou tentar escrever um post qualquer hora dessa.

      Excluir
    2. Entendo, Soldado. Situação complicada, mas ainda bem que saiu vivo para contar a história!

      Excluir
  2. A falha faz parte, o problema está em se acostumar com a falha e não fazer nada para mudar e continuar numa vida medíocre.

    Anon que comenta quando quer.

    ResponderExcluir