sábado, 29 de junho de 2019

MEU MILAGRE DA MANHÃ


Agora nove da manhã depois de ter feito o café, fui no mercado tomei meia hora de sol sentei no Pc,cronometrei quinze minutos para tentar fazer esse post.



Não sei se comentei nos post anteriores sobre o livro que comprei esse mês “O milagre da manhã”.
Ele chegou dia quinze e ontem dia vinte oito acabei de ler,o livro tem cento e noventa e quatro paginas , sendo umas cento e oitenta “uteis”.
Li um média de doze paginas por dia nos quinze minutos que me propus a ler diariamente.
Já venho tentando faz tempo colocar bom hábitos na minha vida.Comecei lendo, livros, blogs , videos de crescimento pessoal, empreendedorismo, saúde e nutrição.
Decida usar o blog e os posts diários para me motivar e servir como “diário” dessa no tentativa.
Enfim quando o livro chegou percebi logo nas primeiras paginas que tinha muito a ver comigo devido um acidente grave ter mudado o vida do autor.
Ele assim como eu chegou a mesma conclusão compilando conhecimento de varias áreas para aplicar a sua vida.
Num post que fiz Investidor Concursado  perguntou se eu estava lendo o livro pois as atitudes que eu estava relatando era basicamente o que o livro prega.
O conhecimento é uma coisa interessante, pegamos fragmentos de informações aqui e ali e de repente o cérebro junta os pontos e tudo começa a fazer sentido.
O livro basicamente fala sobre acordar cedo e ter uma rotina de meditação, exercícios, afirmações positivas , visualização e leitura.
Ele deixa aberto para customizações de acordo com seus objetivos e estilo de vida (aqui deu 15 minutos ).
Esse é penúltimo post do mês , ontem consegui cumprir todas rotinas, e hoje já fiz boa parte , depois do expediente faço o resto.Voltarei a ler um livro que está empacado na minha cabeceira “A lei do Triunfo” um livro muito grande e pelo menos pra mim difícil de ler, mas de quinze em quinze minutos fica mais palatável.
Recomendo quem puder ler o livro tem linguagem simples, pra quem curte livros desse tipo não terá muita novidade o mérito principal do autor foi compilar todo esse conhecimento num único material.



4 comentários:

  1. O livro é realmente muito bom. Li durante o período de férias o que facilitou a aplicação dos conceitos nele, mas acabei deixando de seguir a rotina matinal poucos dias que voltaram o trabalho e a faculdade juntos. Ficou pesado o horário e não consegui encaixar em outros horários ou em tempos menores como sugere o livro (mas isso por incompetencia e desleixo meu mesmo - seria possível sim com maior esforço). Ler seu post me fez pensar em dar uma nova chance, pois o período em que apliquei foi realmente transformador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho dificuldade de aplicar tudo cedo, pois gosto de pegar meu café sentar no sofá ficar um tempo , leio depois paro mais um tempo ...Não consigo fazer tudo direto ,acabar uma coisa e começar outra , então espalho pelo dia as vezes faço cedo as vezes a noite outros dias faz parcialmente.
      Eu penso assim temos que buscar o nosso bem estar e aplicar alguns conceitos da melhor forma possível sem se tornar mais um fardo.
      abraço

      Excluir
  2. Fala Soldado, eu acabei de ler esse livro semana passada, muito bom.. Mas ainda nao conseguir iniciar meu milagre da manhã.. Hoje acordei 11:20 !! PQP.. HAHA, TA FODA !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fala já tive muitos prejuízos financeiros e pessoais por não conseguir acordar cedo. Perdi emprego até uma audiência de processo já perdi por não conseguir levantar.
      Mas como diria Raul tente outra vez kkk
      Abraço

      Excluir