sexta-feira, 7 de junho de 2019

Qual meu objetivo com os posts diários




Desde que comecei o blog em 2015, o objetivo maior era ter uma motivação para investir e participar das discussões da blogosfera, do ranking do pobretão e tentar expor meu ponto de vista em alguns assuntos para receber feedbacks que não teria no meu circulo de amizades.
Gosto de receber conselhos. Na maioria das vezes eu que do, em outras vezes quando peço uma avaliação das minhas atitudes recebo “o que eu queria ouvir”.
As palavras mais duras que ouço hoje em dia são dos médicos e mesmo assim não tem sido muito frequente, pois acredito que desistiram de mim.
Voltando ao tema, falho em tudo na minha vida, não tenho resiliência, se não for obrigado e empurrado pelas circunstancias não faço nada.
No meu ultimo fechamento percebi duas coisas, primeira eu mantenho o blog sem falhas com pelo menos uma postagem por mês a quase quatro anos.
Segundo, estou conseguindo manter a parte financeira em ordem sem muitos malabarismos financeiros.
Deduzi que uma coisa leva outra, se eu vejo que vou fechar abaixo do mês seguinte faço o possível para aportar alguma coisa, podem ver são raros os meses que o patrimônio fecha negativo.
Então vou tentar usar essa motivação do blog para estender a outras áreas que preciso mudar, na verdade é a coisa mais importante no momento.
O projeto Goldem meta 2018 foi para o espaço, minha ultima tentativa agora será com a reeducação alimentar do Rodrigo Polesso da tribo forte, comprei o livro e estou gostando do pouco que vi. Apesar de já saber os pontos principais do livro, pois já vi muitos vídeos dele, ter o material organizado ajuda muito nos estudos. Se esse ano tendência não estiver favorável à bariátrica será em 2020.



Recebi meus exames e como sempre colesterol alto e o bom baixo, além da testosterona no mínimo.
Quero achar um jeito de me motivar igual a me motivo para escrever os fechamentos e realizar os aportes.
Se eu escrevo uma vez por mês e mantenho o aporte em dia, escrevendo todo dia ou pelo menos com mais frequência talvez me mantenha motivado a continuar me alimentando e cuidando da saúde.

9 comentários:

  1. Fala, Soldado, boa noite.

    Como pode um cara como você dizer que não tem resiliência? Você já passou por tantos problemas e, mesmo assim, voltou tão forte ou mais! Que ideia é esta?

    Estou torcendo por você, cara. Você é um vencedor.

    Sucesso.

    Fuleiro
    investidorfuleiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fuleiro as vezes parece que fiz tanta coisa outras vezes parece que a tanto a ser feito .
      Obrigado pelas palavras .
      abraço

      Excluir
  2. Fala Soldado...
    Eu acompanho sempre os seus posts.
    Isso ai meu camarada, me falaram muito bem desse panod e reeducação alimentar.
    To torcendo por você meu camarada... Vou te cobrar agora aqui todo mês seus resultados do projeto.. haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é a minha luta de vida, obrigado pela força .
      o blog é meu refugio e usar ele pra motivar tá sendo muito bom.
      abraço e pode cobrar

      Excluir
  3. Olá, SM.

    Cara, tente seguir a risca isso aí. Como comidas saudáveis e faça exercícios pelo menos 3x por semana. Mostre que você é mais forte e que não é uma porcaria de comida ou pensamento ruim que vai te deixar para baixo.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como diz uma passagem do livro , a gente não emagrece pra ficar saudável, fica saudável para emagrecer ...
      abraço valew

      Excluir
  4. Tenho um obeso na família, lutando para emagrecer e conseguir fazer a bariátrica.

    É uma guerra psicológica terrível, não é safadeza como alguns pensam que gorgo é preguiçoso e "tá assim porque quer".

    Você já identificou que possui persistência em algumas áreas da sua vida, expanda esse fator positivo para as demais áreas, priorize sua saúde!

    Pequenos ganhos consistentes a longo prazo funcionam muito mais do que um emagrecimento fulminante de 30 kilos em pouco tempo, por exemplo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito complicado, é um vicio mesmo , a gente acaba fazendo coisas irracionais como se tivesse em transe , depois vem o arrependimento e joga tudo pro alto, o sentimento de culpa libera o cortisol que dificulta ainda mais a perda de peso , é uma conjuntura de fatores que tem que ser quebrados um a um, parte social , hábito , medo de assumir responsabilidade e fracassar reforçando o estigma de perdedor. Só Deus sabe o que passa na cabeça de um Obeso.
      abraço

      Excluir
    2. Pois é, Soldado. É uma luta diária. Estou na torcida para que você supere esse desafio e se torne uma pessoa mais resiliente no processo.

      Excluir