sábado, 15 de junho de 2019

CARROS PRA MALUCO - 5 RESTOS DE RICO



PLAY AND READ ➧  🔺🔻⏩

ALLAHU AKBAR

Marea era simbolo de status , um verdadeiro italiano , sua produção foi de 97 à 2008 ,motor forte e extremamente confortável, mas sua a sua manutenção complicada e a falta de tropicalização virou motivo de piada por causa dos custos absurdos de manutenção,teve versões sedam e perua 1.6 1.8 2.0 2.4 e uma versão turbo de 180cv.

Hoje pode ser encontrado facilmente abaixo de 10k e vai de brinde todos os problemas deixados por donos anteriores.



ALEMÃO DAS PATRICINHAS

Esse outro resto de rico também já foi queridinho das mulheres , completíssimo chegou a ser fabricado no brasil inclusive teve uma versão sem embreagem apenas trocando direto na alavanca coisa rara na época.

Querendo ou não é uma Mercedes e apesar do preço baixo no mercado a manutenção continua sendo de Mercedes

Em leilões chega a ser engraçado quando o leiloeiro pergunta se  alguém quer e nem abre concorrência .


NIPPON

Honda é Honda não importa o ano , apesar de sempre ser mais caros que seus pares, tanto preço de aquisição seja o preço de manutenção. A Honda apesar de ser bem famosa desde os anos 70 com as motos não tinha tradição de carros no Brasil , o filme velozes e furiosos com seus civics pretos com neon verde criou uma legião de fans e hoje os civics continuam objeto de desejo com manutenção confiável e facil revenda.


O modelo que encontrei é um pouco mais novo que a versão do filme num estado deplorável. É um carro que sinceramente eu teria.


CHORA BOY

Ahhh(suspiro) Golf 10 em cada 10 amigos meus já tiveram vontade de possuir um exemplar desse.

O modelo em questão e um GL um dos mais básicos temos o GLX e o 2.0 GTI esse sim sonho de consumo se possível com teto.
O mal desses carros que foram caros sempre é a manutenção negligente de donos passados, esse motor do golf é muito bom e bem dificilmente terá problemas, uma amigo teve ate os 250mil km rodando perfeitamente , vendeu pelo alto consumo de combustível.
Os modelos novos continuam com os mesmos problemas , manutenção caríssima. Na verdade saiu dos básicos já não tem manutenção barata.

ABSOLUTO

Esse realmente não deveria esta nessa lista é um carro que pessoalmente acho lindo , era top linha , carro presidencial, teve modelos com painel digital motores 2.0 2.2 3.0 e 4.1, esse ultimo apesar dessa litragem ficava pau a pau com 3.0, até hoje tem uma legião de apaixonados.Bebe mais que o Lula, e sua tração traseira não é para principiantes,ainda assim é chamado de absoluto.



Esse post foi inspirado num comentário desse texto onde pedi sugestões de tema .


Textos que já fiz sobre carros.



Já escrevi sobre carros inúmeras vezes e apesar de saber do custos de possuir um e em muitos casos levam pessoas a ruínas pessoais tanto financeiras como sociais .
Carro é sinônimo de posição social ,tanto que em rodas de amigos quando alguém comenta em comprar um carro mais velho ou mais barato já vem um e comenta:
  • Vai andar pra trás ?
Racionalmente na maioria dos casos, financeiramente não compensa ter um carro, mais quem disse que apaixonado raciocina.
Falando sério pra essa lista escolhi apenas carros completos , cinco dos quais três eu realmente teria.Não aconselho ninguém a comprar nenhum deles e próximo post será de carros que ai sim poderia ser o primeiro carro de muita gente.
Ainda assim se você quiser um “problema” pra sua sem graça vai em frente vai passar muita raiva ,e terá muitas alegrias e sem duvidas historias pra contar no boteco.

9 comentários:

  1. Penso que pra quem já tem bom patrimônio vale mais a pena comprar um seminovo ou mesmo 0Km desde que não comprometa a maior parte do patrimônio e nisso tem que se incluir licenciamento e seguro.
    Aportar e investir durante anos a fio, usando o transporte público pra comprar um carro velho e provavelmente com defeitos em virtude de desgastes naturais devido ao uso prolongado não vejo como algo muito interessante.
    A não ser que fosse uma dessas "raridades" com 20 anos de uso e quilometragem relativamente baixa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO sei onde eu oujvi que o primeiro não poderia ser mais de 10% do seu patrimônio e o os próximos 5%...
      No post a hora certa para ter um carro falo sobre.
      mais era foda ficar sem carro na época de ouro dos 20 aos 30 hoje já é mais tranquilo com uber aluguel de carros fácil e barato , blablacar é outra realidade

      Excluir
    2. Essa conversa de 10% do patrimônio vem de longa data na blogsfera.
      Cidades pequenas não tem Uber, táxi é caro, aluguel de carro eu nem sei.
      Mas pra quem pode comprar sem acabar com o patrimônio, acho que ainda vale a pena.
      Tem vários blogueiros com patrimônios superiores a 300k na blogsfera, nessa situação da pra comprar um 0km mais simples ou razoável como um Polo por exemplo.
      Só lamento pelos constantes aumentos de preços e pelo preço dos combustíveis que tornam o sonho do 0km cada vez mais complicado para os menos afortunados.

      Excluir
  2. Prefiro resto de classe média dos anos 2000 mesmo: Astra, Corsa C, VW Polo, Ford Focus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esses são muito óbvios,e realmente seria a melhor escolha como disse carro pra maluco kkk
      Gosto da parati ,santana as ford ka ...

      Excluir
    2. Bahhh Já vi Parati em Bom Estado por R$ 6.000,00, aqui na Região Metropolitana de Poa - RS. Sempre Aparece bons Carros e por preço baixo.

      Bem em conta né!?

      Excluir
    3. Então se for das bola já com injeção eletrônica é uma boa excelente carro,carburador da muita dor de cabeça.

      Excluir
  3. Mas quanta bitola, meu primeiro carro foi um Fusca 78 e foi a melhor época da minha vida! Já era um carro velho quando comprei mas a liberdade que ele me trouxe, poder ir e vir nos finais de semana, as viagens, era pau pra toda obra, até dormia nele qdo não tinha dinheiro para hotel (ou seja, quase sempre).
    O que vejo agora são jovens envelhecidos precocemente, chorando pq não tem um Camaro amarelo, que não podem comprar carros que dão status, vão praquelelugar, o tempo passa e a juventude não volta, dá muito bem pra ser feliz com um poisé com a mecânica em ordem. E garanto que não é uma caranga de 10k que vai deixar vcs longe da IF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente um carro faz diferença principalmente dos 18 anos 25 anos +-. Depois disso vira meio de transporte .Um carro de 40 hoje não da tanto prazer que um 10 conta com 20 anos.

      Excluir