terça-feira, 21 de agosto de 2018

Quanto custa não ter um carro?


⧪De o play no fim do post⧪


Sempre falamos aqui sobre o peso que um carro tem no orçamento, os custos, desvalorização, seguro, manutenção, custo de oportunidade e por ai vai.
Eu estava inclinado a vender meu carro e ficar um tempo sem, usando Uber, aluguel de carro e transporte publico.
O primeiro problema já esta no transporte publico, tenho problemas motores que limita meu uso de transporte publico.
O Uber é legal beleza, mais já pegou um dinâmico pra ver? Até a 99 que era opção aos dinâmicos da Uber agora também aumenta o preço quando a demanda é muito alta.
Eu saindo de um  evento ,que preferi ir de Uber para poder beber , o taxi  foi a opção mais em conta naquela hora pois pelo app 99 ele da 30% de desconto.
Pensa você em casa duas da madrugada e bate uma fome, vai chamar Uber, pegar ônibus, não da né, e se for dependendo da distancia fica bem caro, com o carro na garagem e só pegar a chave e a carteira e partir. De moletom, de pijama descalço vai curtindo seu som de boa passa no drive thru e tchau.
Eu também  gosto de fazer compras em atacados , jogo tudo no porta malas e venho embora .
No meu carro já levei TV pro concerto  pia e porta do material de construção , vou pra sitio ,chácara, deixo agasalho, desodorante , perfume .É uma extensão da casa.
Voltando a situação real que aconteceu muito comigo, sempre no fim das noites entre 22:00 até 1:00 da madrugada  ficava conversando com as meninas e sempre que chamava uma ou outra dar um role pegar um lanche , tomar uma cerveja num posto 24h,são coisas que se você não tiver um carro ou talvez uma moto é difícil acontecer.
Eu de vez em quando ando pela cidade na madrugada só curtindo um bom som vendo às paisagens as pessoas, isso me relaxa muito.
Eu tenho um apego emocional com carro, pois eles me propiciaram  bons momentos na minha vida ,sim tiveram péssimos também,  mais os bons superam os mals.
O carro faria falta pra mim não nas coisas que eu preciso mais sim nas que eu quero fazer .
A e falando em carro vou fazer uma viagem de quase 2mil km pelo sul do Brasil e no próximo post volto com a impressões dessa ROAD TRIP.
E você tem carro? Como usa, por prazer ou por obrigação?



5 comentários:

  1. A maioria das pessoas que se acostumam a ter um carro dificilmente ficam sem. Mesmo se o transporte público de suas cidades forem bons.

    Quanto a Road Trip que fará: Conheço apenas um Estado do Sul do Brasil, mas conheço até bastante coisa.
    E como o que ocorre na maior parte do país, há diversos contrastes.
    Aconselho que não se prenda apenas a cidades e rotas turísticas, visite lugares mais "comuns", só assim dá pra conhecer um lugar de verdade.
    Vai ver que existem regiões bem desenvolvidas, outras nem tanto. O sul gaúcho é muito menos europeus que as pessoas de outras localidades imaginam e muito menos desenvolvido também.
    Provavelmente voltará com a sensação que a região não é tão diferente das demais em termos de desenvolvimento e riqueza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E amigo vou com a família pra turistar mesmo, quem sabe numa próxima oportunidade.
      Abraço

      Excluir
  2. Porra Soldado,você tocou em um assunto em que muita gente da finansfera fala ao contrário.
    Quando eu tinha meu carrinho veio funcionando, um paliozinho 97. Usava ele só aqui na minha área mesmo,não ia muito pra longe com ele... Era outra vida. Quando estava no tedio em casa,chamava minha noiva,agente saia,dava um rolé,conversava bastante e isso era muito bom. Quando deixei o carro de lado e passei a usar aplicativos de transporte,gasto mais e não tenho tanta flexibilidade assim para dar rolé a toa e tal..
    Eu acho que um carro,nem que seja um carrinho velho, é um baita quebra galho...
    Um abraço meu amigo !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem coisas que é muito pessoal eu não consegui, por mais que eu tentei me convencer pra vender meu carro mas não consegui. fiz os prós e os contras, por 25 reais por dia decidi ficar com ele mais um tempo.
      Se sua condição permite tenha um carrinho sim , 98 99 já não paga mais imposto, gosto do corsa palio, saveiro como vc não tem filhos né acho bem legal pick up's em geral pode ser até mais nova pois paga apenas 2% de ipva.
      abraço

      Excluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir