quinta-feira, 1 de agosto de 2024

FECHAMENTO DE JULHO 2024!!!! R$88748,80 (+0,60%)

 

Bem amigos chegamos ao final de mais um mês.

Passei o mês inteiro no negativo mas nos últimos a RF+ BTC +IVVB11 puxaram a carteira para o positivo.

Os rendimentos vieram um pouco abaixo dos últimos dois meses, foi de 585,00 enquanto os dois meses anteriores  ficaram acima de 600,00.

Estou seguindo minha alocação de ativos dando prioridade para a modalidade que está mais longe da porcentagem desejada, hoje as ações são as que estão mais longe, preciso de pouco mais de 600 reais pra atingir o mesmo valor que tenho em IVVB11 que por enquanto é a segunda modalidade que está mais longe do desejado.

Só recapitulando, minha alocação de ativos desejada está em:

50% FIIS hoje tenho 79,11%

15% RF hoje tenho 7,44%

15% STOCKS hoje tenho 4,7%

15% AÇÕES hoje tenho 3,94%

05% CRIPTO hoje tenho 4,91%


Então por muito tempo os aportes tem que ficar entre a ações e Stocks e posteriormente RF, FIIs só estou comprando alguma coisa quando sai muito do desbalanceamento por exemplo BRCR11 que caiu muito, ficando abaixo dos 3,5%, assim para não deixar ele muito pra trás comprei 2 cotinha trazendo ele hoje pra 3,41% da minha carteira de Fiis






Logo após esse fechamento, levemente positivo, vamos para o fechamento dos compromissos financeiros.

Hoje tenho compromissos de 101k, mês passado era 106k.

26% curtíssimo prazo até fim de AGOSTO, mês passado era 44%.

71% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 73%.

28% nos próximos 2 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 26%.

Como podem ver tive uma redução até relevante nas dividas esse mês, mas também deixei o estoque da loja cair bem porque as vendas não estão lá essas coisas, esse mês fiz um proposito de não pedir nenhuma vez Ifood, nem sai pra comer fora, não fiz comprinhas nos Shopee da vida nem me meti em reforma nenhuma, até a dispensa esse mês foi menor, também vendi na OLX 200 reais , e tenho mais de 4K anunciado se sair alguma coisa pode ser que consiga finalmente sair dos 3 dígitos de dividas no próximo mês.

Abraços tenham um bom Mês de Agosto



4 comentários:

  1. Muito legal acompanhar a evolução das suas dívidas, Soldado. Você tem alguma dica de como vender bem na OLX? Sempre fui curioso com isso de tirar uma renda extra vendendo coisas nesses sites, mas nunca tive "coragem" de começar. O que você aconselha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu só vendo as bugigangas que não tem mais utilidade em casa, não gosto muito de ficar respondendo mas faz parte , só tiro as fotos faço uma boa descrição com medidas dependendo do produto ...mas nada demais ...só cuidado com a segurança e golpes...abraço

      Excluir
  2. Porra Soldado, vamos quitar essa dívida aí! Isso tá virando uma bola de neve! Abre o olho, irmão! Os banqueiros vem aqui ler o seu blog e ficam lambendo os beiços sonhando com os juros que estão ganhando em cima de você!
    Kkkkk brincadeira, amigo! Tmj, mas paga essas dívidas aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2023 comecei com 156k 2024 com 125k se eu conseguir começar 2025 com menos de 100k seria um vitória e uma clara tendência de redução... Minha maior dívida fixa hoje depois do mercado é meu consórcio que vai até final de 2026... Quitando ele pego o valor investido de +- 70k e saio da parcela de 1150 ou seja terei um aumento de renda de +- 350 é uma redução de compromissos mensais de 1150 , aí com essa folga de 1500 a contas vão se manter num valor civilizado kkk abraço.

      Excluir