domingo, 16 de setembro de 2018

O Senhor fracasso



Boa guerreiros aqui quem vos fala é o fracasso.
Minha cabeça entrou em curto circuito, estou imobilizado diante de tanta derrota e pouca fé no meu futuro.



Há uma semana conclui minha viagem de sete dias pelo sul, quase 2mil km rodados, sem problemas, paisagens maravilhosas, carro rodou legal o hotel excepcional, posso dizer que foi a melhor viagem da minha vida.
Dormi bem acordei bem estava realmente feliz energizado para voltar e tentar de novo.
Mas na primeira semana em casa não consegui dormir nenhum dia antes das quatro e não acordei nenhum antes da meio dia.
Sete dias apenas dois banhos ,sai de casa apenas para ir ao banco resolver um probleminha e voltei pra minha cama.
Minhas metas todas foram por água abaixo, certamente não conseguirei alcançar os 60k.
E a única coisa que realmente importava  a Golden Meta 2018 foi um fracasso retumbante.
Estou mais gordo de que nunca, sem energia pra nada, não quero sair da cama, nem nas minhas consultas fui mais .
Uma coisa que vem em mente é o contraste da vontade de viver ou parar  tudo por aqui mesmo.
Ao mesmo tempo tenho esperança numa vida melhor , do jeito que esta não esta legal, mas também não tenho forças pra fazer uma mudança.



Finjo bem pra caramba, para não preocupar a família, não estou bebendo pra não fazer uma besteira num momento de fraqueza.
Acredito que preciso mergulhar numa bad deixar os pratos caírem e pegar impulso no fundo do poço, mais ao mesmo tempo tenho medo não conseguir sair mais de lá.



32 comentários:

  1. Fala aí, SdM, boa noite.

    Cara, todos nós passamos por problemas e, às vezes, não somos capazes de resolvê-los sozinhos. Sugiro que você procure ajuda profissional (um psicólogo é muito útil numa hora dessas).

    Não adianta bater metas financeiras nessa hora, é preciso ter saúde (mental e fisifí) antes de tudo.

    Vá por mim, procure ajuda profissional.

    Saúde e paz. Estou torcendo por você.

    Abraço.

    Fuleiro
    investidorfuleiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Fuleiro, já fui a uns dois anos mais não consegui falar , não consegui confiar.Mais por pra fora aqui me ajudou muito.
      abraço.

      Excluir
  2. Oi,

    Daqui 1 mês e 5 dias eu verei um video meu que fiz há um ano. Um video com cara de capsula do tempo, onde falei sobre metas, sonhos, ideias, etc. Um video por mim para mim mesmo. O eu de um ano atrás colocou metas e objetivos para o eu de hoje. O eu de hoje cumpriu alguma? Não. E olha que no video não tinha metas financeiras.

    Estou até com medo de ver o video e perceber que eu falhei. O eu do passado sonhava com um futuro melhor, mas esse futuro chegou e não esta melhor. O que fazer?
    Eu vou gravar um novo video pedindo novamente um futuro melhor onde metas sejam batidas e objetivos cumpridos.

    A Vida tem que continuar, mas se esta muito dificil mesmo, procure ajuda. É só falar tudo que esta no texto para a pessoa que te ajudará. Sei que não é simples, mas é o caminho.

    abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal fazer mais eu tenho vergonha até de mim mesmo kk
      Estou tentando passei os últimos meses até que bem mais essa semana fui a lona de novo.
      abraço

      Excluir
  3. Va na frente do espelho, dê três tapas na cara, agradeça pelo que já tem e siga em frente. Nada vai melhorar tirando você próprio.
    E obrigado pelo post, pois lembrei que tenho que me cuidar mais também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a cabeça num ta bem nada vai bem.
      lembrei desse vídeo com os três tapa na cara

      https://www.youtube.com/watch?v=aa9D4K8zhVY

      abraço

      Excluir
  4. Olá SM,

    Por que você anda tão triste assim?
    Como o colega aí de cima, sugiro que procure um profissional, mas se você não tiver força de seguir ninguém é capaz de te ajudar.
    Sugiro que vá correr ou andar em um parque. Pratique algum execício.

    Desejo melhoras.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até fazia algumas atividades ano passado mais parei com tudo.
      Tenho problemas motores e estou aguardando uma cirurgia, então andar fora de questão ,consigo pedalar sem carga mais até sair ta complicado quanto mais voltar a academia .
      Obrigado abraço

      Excluir
  5. Provérbios 25:15 NTLH
    A paciência convence até as autoridades; a perseverança pode vencer qualquer dificuldade.


    Não desista guerreiro

    ResponderExcluir
  6. Grande Soldado, tudo bem?
    Eu tenho a mesma meta que você e a minha também esta indo por agua abaixo. Mas estamos na luta.
    Tente se aceitar da maneira que você é, não temos que entrar nos padrões de beleza em que a midia nos impõe.
    Se temos genes que não nos favorece nesse quesito, não devemos lutar contra isso.

    Acredito que voce pode falar um pouco disso com a sua família, te garanto que eles irão te ajudar nisso...
    E aconselho procurar ajuda também

    Eu sei que tu vai dar a volta por cima..
    Um abraço meu camarada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é saúde mesmo pra vc ter uma ideia depois do meu acidente engordei 60kl e eu já não era pequeno, estou precisando passar por cirurgia e isso aumenta o risco e dificulta recuperação .
      Acho que ontem tive um burnault.
      Mais graças a Deus acordei melhor vi uns videos que me anima e estou mais centrado de novo
      abraço

      Excluir
  7. Amigo , talvez você só acorde para a vida quando algo píor acontecer com você. Nós temos tudo que precisamos para viver , SAÚDE !

    Pare para pensar , se vocÇe descobrisse que tem um Câncer amanhã, qual seria sua reação ? Ou se voce sofresse um aciedente e apuntasse sua perna ?

    Então jovem , agradeça pelo oque você tem , não sei o motivo de sua angústia , mas você tem que fazer alguma coisa.

    Vá capinar um lote !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PP se possível permita comentários anônimos no seu blog.

      Sugiro que faça um post sobre cidades pequenas. Gostaria de contribuir com um comentário sobre o tema. É um tema que ainda é visto de forma ilusória e um dos temas mais antigos debatidos na blogsfera.

      Excluir
    2. kkkk obrigado pelo comentário mais o problema maior é realmente a saúde , nunca comentei isso aqui mais devido um acidente ainda corro esse segundo risco que vc citou, o primeiro todos corremos né.
      Alguma coisa tenho que fazer mais ta difícil.
      abraço

      Excluir
  8. Fala Soldado, tudo certo?
    Ajuda profissional pode ser uma boa caso você não consiga identificar sozinho aquilo que está te deixando triste, e caso consiga, você já sabe o que fazer, que é deixar de lado essas coisas que te deixam triste e procurar coisas que vão te deixar melhor.
    Exemplo: se o seu trabalho lhe deixa mal, procure outro.
    Se o problema é com amigos, provavelmente essas pessoas não merecem a sua amizade.
    Caso o problema seja familiar, converse, exponha o seu ponto de vista e tente chegar a um meio termo.

    A mudança vai partir de você, desde que esteja disposto a melhorar.

    Abs e melhoras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consigo fazer uma analise e identificar os problemas e planejar algumas ações, e até coloco em pratica só que não consigo manter pelo tempo necessário pra obter resultados. E a cada fracasso fica mais difícil tentar de novo.
      abraço

      Excluir
  9. Tem que ver se essa sua mudança de humor tem razões orgânicas.
    Pode ser útil passar num endocrinologista. Alterações hormonais podem influenciar nas emoções e bom também você avaliar se sua condição física mudou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade fico esperando pelo SUS sentado em cima de 40K e minha saúde definhando, acho que o ganho de peso acabou com minha testosterona.obrigado abraço

      Excluir
    2. Pague uma consulta num bom endocrinologista, faça um check up geral de suas condições físicas.
      Com 1K você faz tudo isso e ainda sobra, vale a pena.
      Talvez melhorando a parte física e consequentemente a auto imagem o resto melhore também.

      Excluir
  10. Olá amigo, vc vai vencer.
    Fazer o exercício q der, tomar sol, e meta tem q ser saúde. Vc tem dinheiro q dar pra se cuidar: corra atras. Conheço pessoas q fizeram a bariátrica e estao muito bem e tb muitos q emagreceram na raça. Vamos lutar! Todo mundo tem tristeza, e temos q entender o significado do sofrimento. Além do mais, o tempo é terapeutico tb. Força. Abc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado , vou deixar aberta todas as possibilidades,o medico me chamou pra reavaliar o caso , deixa as coisas ficarem mais claras volto com um post pra explicar melhor a situação .
      abraço

      Excluir
  11. Olá SM,

    Vi que você está esperando por uma cirurgia do SUS. Qual é o preço dessa cirurgia particular? Se for menos que o dinheiro que você tem é melhor pagar e recomeçar com uma saúde melhor. Se eu fosse você eu pagaria. Saúde em primeiro lugar

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendendo meu carro até conseguiria pagar, mas não tem garantia nenhuma que vai da certo , é apenas mais uma tentativa entende.Não da explicar tudo pois meu caso é muito especifico.
      abraço

      Excluir
  12. Soldado, não perca a fé!!
    Cuida da sua mente, muda o foco dos pensamentos, medite, dê importância ao que te faz bem.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, já estou mais estável, consegui esvaziar a cabeça e evitar pensamentos destrutivos,me entupindo de series e fazendo coisas que gosto.
      abraço

      Excluir
  13. Dica simples, mudou minha vida, pratica de esporte.
    Indico a vc praticar jiu-jitsu.
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ano passado fazia hidroterapia que me ajudou muito mais por diversos fatores tive que parar , realmente fazia muito bem.
      abraço

      Excluir
  14. Poxa Soldado, força aí, eu estou em tratamento de depressão e está sendo difícil ter que ficar me medicando pra não pensar em morrer o tempo todo por causa da sensação de vazio que essa doença causa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado isso eu consigo travar esses momentos com alimentos, musica e filmes series evito as pessoas e fico enclausurado no meu quarto ,mas sei que não é uma solução. Vou procurar ajuda assim que for possível.
      abraço

      Excluir
  15. Parabéns pelo esforço.

    Excelente post!


    Minhas recomendações, por categoria:

    1 - "Investimentos": recomendo o Bastter

    2 - "Concurso público": recomendo:

    https://acervost.blogspot.com/2018/03/guia-de-materiais-para-concurso-que.html

    3 - "Educação Física": recomendo:

    https://www.youtube.com/channel/UCRvQMczdW5hrr2EPtKupovg
    http://www.lowcarb-paleo.com.br/

    https://acervost.blogspot.com/2017/08/dieta-slow-carb-de-tim-ferris-impressoes.html
    http://acervost.blogspot.com/2018/04/livro-dieta-da-mente-surpreendente.html

    4 - "Organização" - recomendo:

    https://acervost.blogspot.com/2018/07/como-morar-sozinho-e-nao-se-ferrar.html
    https://acervost.blogspot.com/p/organizacao.html

    5 - "Entretenimento" - recomendo livros, quadrinhos, seriados, games etc:

    https://acervost.blogspot.com/p/hobbies.html


    Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Scant sempre to te acompanhando mais não comento por ser discus .
      abraço

      Excluir