quarta-feira, 12 de setembro de 2018

CARROS DA TELONA E DA TELINHA



 Hoje me dei à liberdade de falar novamente sobre carros, mais dessa vez aproveitando minha nostalgia vim relembrar alguns clássicos do cinema que eu assisti. Coloque  o cinto e a  musica pra rolar ....




O primeiro da lista o clássico da seção da tarde, do remake  Os gatões DODGE CHARGER 69, General Lee, com a bandeira dos estados confederados, hoje proibida pela Warner Bros, viva o politicamente correto.




O segundo da lista para continuar no humor é o carro cachorro do Debi Lóide, o carro é um Van Ford Econoline 1984, que levou Jim Carey ao estrelato, dei muita risada com esse filme.




O terceiro, sem sair da sessão da tarde ainda é a trilogia Herbie. Se meu fusca falasse arrebatou corações, o fusquinha é um ano 63 com farol olho boi um clássico




O quarto que não poderia faltar é o  Cadillac Miller-Meteor Ambulance Fleetwood 1959. Modificado para ambulância e rabecão que foi usado como viatura das caças fantasma o ecto-1.




O quinto lugar dividi entre dois carros que participaram do primeiro Velozes e Furiosos, os carros que apareceram pouco mais marcaram o filme, o eclipse 95 do Brian e o Dodge Charger 70 do Toretto, coitado dos carros os dois foram destruídos.O filme marcou época  e trouxe a cultura tunning para o Brasil.




O sexto que não pode faltar em nenhuma lista de carros é a famosa maquina do tempo, o Delorean 81 carro de inox que foi fracasso de vendas, mas teve sua redenção com o filme, Martin MCfly tocando guitarra não sai da minha mente.Hoje o direito da marca foi comprado e voltou a ser fabricado para entusiastas, você pode adquirir o seu e voltar no tempo pra comprar ações da apple nos anos 80.




O sétimo clássico é outro caça fantasmas, o IMPALA 67 do Dean winchester, que carro lindo preto e cromado acompanha os irmãos na luta contra o sobrenatural.




O oitavo carro que duvido que alguém conheça é o Tucker Torpedo 48 um carro muito a frente do seu tempo mais que teve seus problemas, na verdade nesse caso o  filme foi criado por causa do carro, onde conta a historia do nascimento da fabrica  e seu fim.




O nono novamente fica divido com três carros da seria Breaking Bad, o insosso PONTIAC ASTEK 2004 e o Monte Carlo 82 do pinkman, e não poderia faltar o motorhome, esse foi difícil de achar o modelo,  é um Fleetwood Bounder RV 1986 o laboratório móvel dos primeiros episódios.Já deixando menção honrosa a seria e seu spin of  Better Call Saul.



O décimo  é meu preferido é o Eleonor, Mustang Shelby GT500 67 um verdadeiro V8 americano, carro do Nando Moura o Batman conservador. O carro atingiu fama no filme 60 segundos com Nicolas Cage e a insuperável Angelina Jolie.




Fiz essa lista pra lembrar que os carros estão inseridos na cultura mundial, em especial na americana é negar o papel deles na sociedade é infantilidade.
Muitas pessoas se complicam financeiramente para ter um veiculo e isso realmente é prejudicial, mais quem tem uma vida organizada pode se dar ao luxo de manter um matador de franceses na garagem.
Finalizando que carros de filmes faltaram?Sei que têm muitos, mas espero ver nos comentários. 

2 comentários:

  1. A Ferrari 250 GT Spyder 1960 vermelha do filme Curtindo a vida adoidado, tão bonita quanto a Porshe 550 Spyder 1955 que o ator James Dean se matou 9 dias depois de comprá-la.

    ResponderExcluir
  2. Sempre vejo falar desse filme Curtindo a vida adoidado mais nunca assisti.
    abraço.

    ResponderExcluir