domingo, 1 de setembro de 2024

FECHAMENTO DE AGOSTO 2024!!!! R$89033,05 (+0,32%)

Dia 9 de agosto chegamos a marca de 9 anos de blog. Depois do ensino fundamental e médio nunca fiquei tanto tempo num projeto.

Estou quase com 90k em 9 anos, da 10K por ano, média de 833 por mês,  nada mal, se bem que em agosto de 2015 eu tinha 7k então seria um crescimento de 768 por mês, ainda assim acho muito bom pois agora que últimos dois anos que a renda de casa passou dos 5k líquidos.

Esse mês ficou praticamente sem alteração com um leve um aumento de 0,32% no patrimônio , os dividendos do mês ficaram em R$596,85 vamos ver se no próximo mês consigo ficar acima dos R$600,00 novamente como nos meses de maio e junho, pois comprei um pouquinho de ações e fiis.



 Falando em ações estou quase igualando a alocação delas com o IVVB11 que disparou muito nos últimos meses, então por esse motivo só vinha comprando ações e alguns fiis quando algum ficava muito abaixo dos 4% de participação.


Como podem ver na planilha acima, se meu aporte fosse hoje, seria no HGRE11 pois ele que esta mais longe dos 4%, tento sempre aportar quando um fii fica abaixo dos 3,5% pra não aumentar muito minha alocação nessa modalidade pois já está muito a frente das outras, minha prioridade e chegar nos15% em ações ivvb11 e RF, cripto já está na alocação ideal.


E pra finalizar , minha ações. Estou buscando manter 10% em casa ativo, devagarinho os dividendos estão aumentando, esse mês mais de 30 reais vieram das ações.


 
Esse mês não consegui reduzir meus compromissos , cheguei ficar por uma semana abaixo dos 100k mas tive que usar meu cartão para recompor o estoque da loja, como disse no fechamento anterior deixei o estoque cair bastante pois as vendas estavam fracas acabei postergando a reposição, agora está 100% .

Hoje tenho compromissos de 102k, mês passado era 101k.

27% curtíssimo prazo até fim de Setembro, mês passado era 26%.

71% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 71%.

28% nos próximos 2 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 28%.

Como podem ver ficou praticamente inalterado, estou com uma graninha em caixa pra fazer a troca de óleo de cambio de meu carro, pois se eu deixar passar muito pode acarretar um prejuízo enorme no futuro, ainda mais que  agora desisti de trocar o carro, pelo menos nos próximos dois anos, pois optei por deixar a carta de crédito rendendo, e quando eu quitar no final de 2026 pego a grana, estimo que +- 70k. Então enquanto eu não acabo de pagar o consorcio vou amortizando as contas como posso, mais dois anos de aperto e depois céu de brigadeiro kkkk abraço e tenha um ótimo Mês. 


4 comentários: