quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Triste realidade

Tem dias que a gente acorda animado convicto cheio de certezas mas basta algumas coisas não saírem como o planejado para alterar o animo e entrar numa espiral de desanimo e frustração .
Sempre alternei entre momentos de motivação e desamino a vezes durante o dia varias vezes mais isso tem se agravado com frequência devido as incertezas que se mostram a minha frente , problemas de saúde e dependência de outras pessoas para fazer coisas que antes eram rotineiras hoje exige que alguém faça por  mim ou faço com dificuldades.
Uma coisa que ajudaria muito a melhorar minha qualidade de vida seria um carro com cambio automático pois estou incapacitado de dirigir manual por tempo indeterminado , tenho um popular de 10 anos de uso e esta ótimo e me supria todas as necessidades como ir ao trabalho ou fazer compras , consultas , lazer entre outras coisas ,mais agora não posso mais  dirigi-lo .
Então para suprir essa nova necessidade venho aportando em separado para a troca desse veiculo que será adiantada devido a pessoa que me ajudava e estava desempregada voltou ao trabalho e não pode mais estar disponível na hora que eu preciso..


Pensando no financeiro não vai ser um grande baque vou ficar na meta do ano que era 10k como atingi ela com facilidade achei que ia conseguir fácil chegar aos 20k mais fui otimista demais . tive que vender minhas participações  em BBRC e BRCR e BBDC4 fiquei 0,6 no prejuízo mais recebi os alugueis esses meses que acabei ficando no lucro ,e esse dinheiro será destinado para compra do veiculo. E muito frustante fazer, isso vender no pior momento por necessidade de dinheiro isso me fara rever minha estrategia como reserva liquida talvez foque os próximos aportes em tesouro Selic.

Muitos dos nossos sonhos parecem impossíveis a princípio. Depois, improváveis. E aí, em um certo momento, eles se tornarão inevitáveis” – Christopher Reeve, ator


Espero comprar um na faixa de 20K com 50% do meu atual e 50% em cash , espero que devido o recuo das vendas de veículos eu consiga um bom negocio
Esse mês talvez eu já faca um fechamento parcial pois não terei aportes ,apenas aportei o que entrou de aluguel dos fII na corretora 2, cerca de 30 reais rssrs o que entrou na corretora do bancão não compensa transferir no momento.
Estou com muita coisa na cabeça , muitas ideias e incertezas ,talvez a ideia principal do texto se e que teve uma esteja confusa ,embora reflita bem minha situação atual , o caminho da IF e muito bonito no Excel mais existem variáveis infinitas durante o caminho. Mais a vida da e isso ai, assim que possível faço o fechamento e atualizo o processo de compra do veiculo e a estrategia para recuperar os aportes.


4 comentários:

  1. Olá Soldado!

    Te desejo muita força neste período, mas o ser humano tem esta qualidade de superar coisas imprevistas e complicadas.

    Me identifiquei muito com você na questão dos aportes em 2015, já que dez mil reais é também a minha meta neste ano.

    Mas tenta seguir aportando, talvez em menor ritmo mas sempre.

    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pelas palavras, estava muito acinoso mais escrevendo me acalmei um pouco, quanto aos aportes tive um voo de galinha ate os 13k espero não precisar vender mais nada e retomar os aportes o mais rápido possível....

      Excluir
  2. Respostas
    1. Verdade , meu primeiro percalço, por mais que a gente leia as experiencias dos outros para se precaver tem coisa que a gente só aprende vivendo mesmo ..obrigado pelas palavras e boa noite

      Excluir