sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Chega de Desânimo



 Notei uma apatia de alguns na blogosfera ,outros otimistas ,e alguns simplesmente mantêm a rota traçada independentemente das intempéries que se mostram todos dias , quando a gente acha que já viu o fundo do poço sempre tem um pouco mais para cair .
Mais essa crise traz algo novo principalmente para geração pós 80 que deve ter visto somente a crise de 2008 onde o epicentro foi nos EUA , agora a guerra e no nosso quintal e o governo não quer e nem tem competência para reagir .
Seria possível um calote do governo, desapropriações, superinflação , realmente não sei qual o desenrolar dessa crise e quanto tempo pode durar .
Entretanto muitos podem ficar milionários em meio essa turbulência ,mais com certeza o pobre sairá ainda mais prejudicado , ele não tem para onde correr ele precisa continuar comendo, bebendo pagando aluguel ,pagando o que for necessário se endividando mais ou dando calote ,simplesmente porque ele esta preso na corrida dos ratos , sua qualidade de vida vai cair muito o pobre e a classe media vão apanhar bastante mais o que diferenciara as pessoas nessas horas são as informações , quanto mais você entender o sistema mais vantagens tira-se dele.



Ultimamente tenho visto muitas empresas e pequenos comércios a venda , as pessoas estão com medo, mais a economia local e real continua forte ,os botecos continuam cheios a baladas idem ,as pessoas sacrificam sua estabilidade financeira para fazer festas e viagens, se complicam por anos para alguns dias ou horas de prazer. Então se as pessoas querem continuar gastando seu dinheiro suado esteja la para por ele no seu bolso.
A frase já e clichê mais mas adversidades surgem oportunidades , muitos empresários começaram em meio a crises sejam financeiras ou pessoais, foram demitidos ou se revoltaram com os chefes e o padrão de 8 horas,  hierarquia fechada entre outros motivos, sempre achamos que não existe mais nada para inventar, inovar ou bater de frente com quem já esta estabelecido, mais sempre existem brechas que podem ser exploradas tai a netflix e uber, para provar isso.

Você não precisa de uma equipe de 100 pessoas para desenvolver uma ideia” 
– Larry Page, fundador do Google

Mais muitos vão dizer que esses são pontos fora curva, são cometas que passam de 20 e 20 anos, por isso ganham notoriedade e saem na mídia. Realmente esses são casos raros mais quantas historias você conhece de gente que montou um restaurante agora tem uma rede , compra um caminhão agora tem uma transportadora, anônimos que conseguem patrimônios milionários e passam despercebidos por ai sem carrões sem mansões mas podendo adquirir se assim quiser.
Para não se alongar mais não e hora de desânimo e hora de deixar os olhos bem abertos e desarmar preconceitos quebrar paradigmas ter novas ideias , novas maneiras de fazer as mesmas coisas , mais eficiência e economia e vida que segue .

10 comentários:

  1. A verdade é que com ou sem crise, só temos uma coisa pra fazer: continuar estudando e aportando no que tem valor.
    Se o apocalipse ocorrer (e pode ocorrer) vai ocorrer pra todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltaríamos aos anos 80 se o brasil der um calote , mais sinceramente espero que esse ciclo de baixa se mantenha por um tempo, ate eu montar um patrimônio rasoavel pra ele crescer no ciclo de alta.

      Excluir
  2. Também acredito que muitas pessoas vão durante anos amadurecendo um ideia de ter um negócio próprio, mas enquanto estão bem empregadas ou apenas empregadas adiam a empreitada.
    E quando vem o desemprego, por causa da crise o que sobra é meter a cara e montar um negócio.
    Com certeza muitos vão quebrar a cara e ficar sem emprego e sem reservas, mas os outro que derem certo vão gerar renda e empregos aos demais.
    Um abraço a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já sai de um emprego para montar um negocio com sociedade acabamos quebrando, hoje tenho um negocio pequenino ,mais sozinho tá chegando a hora de por funcionários ai que o bicho pega. Mais no atual momento e um pouco arriscado empreender com o governo pagando mais de 15% a.a. com pouco risco e a economia desacelerando. abraco ...

      Excluir
  3. É justamente o ponto do valor disponível, vamos supor que seja R$ 20.000,00 que o cidadão tenha e que esteja desempregado, mesmo que aplique o dinheiro, e ainda que faça um bom investimento ele não vai poder viver dos rendimentos desta aplicação.
    Então a pessoa talvez tente ganhar dinheiro empreendendo, e ai a sorte está lançada!

    Eu não estou desempregado, mas tenho pensado muito em empreender, abrir qualquer coisa sei lá, mas são só pensamentos.

    Vamos em frente, por enquanto recebendo salário e aportando o que der.

    Tchau

    ResponderExcluir
  4. verdade uma pessoa com investimento baixo empreendendo pode sustentar uma família seja um carrinho de dog espetinho,entre outras coisa mais acessíveis a quem tem pouco capital.
    eu tbm sou inclinado ao empreendedorismo mais acho que largar o emprego so depois que o negocio der certo.
    tchau otimo FDS

    ResponderExcluir
  5. Nao muda nada na estrategia, quem investe para longo prazo a crise pode ate ser boa :)

    ResponderExcluir
  6. Com certeza , investimento no mercado de acoes para mim e sempre no longo prazo, mais sei que para aumentar meu aporte terei que continuar empreendendo , pois não tenho formação para ter um alto salario. Mais e isso ai foco nos investimentos e bom fds a todos.


    Ps tá na hora de por um blogroll heim kkk

    ResponderExcluir
  7. Soldado!

    Concordo com você meu caro, vamos em frente que a situação é boa pra quem ta construindo patrimônio.

    É claro que a vida vai ser mais difícil, cortar gastos se torna uma obrigação, e o governo vai patinar um pouco, talvez aumente nossos impostos. Mas as decisões que tomarmos nos próximos meses podem fazer de nós pessoas vitoriosas no futuro. Temos grandes oportunidades por ai!

    Grande Abraçoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente para se recuperar junto com o mercado e preciso estar exposto a ele, consegui ainda cortar alguns custos esse mês ainda tenho uma gordurinhas para cortar. Os impostos, quanto menor o consumo menos se paga, pois o imposto na renda e investimentos e menor que o imposto sobre o consumo . No mais e ficar de olho nas oportunidades que aparem tanto em investimentos ou negócios fora do mercado … boa semana Burguês

      Excluir