segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Bico$ e Ideia$

Depois de um comentário a seguir que deixei no blog conhecimento financeiro :

já fiz muito bico ,garcon ,motoboy, lava jato ajuda bem mais e muito cansativo ,tenho umas dicas pode ser interessante depende de oportunidade e o meio que esta inserido
1 Ia muito para minas e circuito das águas então comprava doces , embutidos, queijo, pingas e revendia para amigos e parentes.
2 Pediam muito para eu gravar Pen drives de musica ai comecei a vender os meus comprava 15 vendia a 25 gravado
3 Quando alguém comenta comigo esta vendendo alguma coisa (qualquer coisa ) pergunto se posso anunciar (olx) e tento pedir um pouco a mais pra tirar o meu (tirei 100 num jogo de roda mês passado).

entre outras coisas que eu faco e outras tenho ideia de fazer ... talvez role um post mais pra frente rsrsrs boa noite e bom FDS .. IA e CF

logo após esse comentário veio o pedido de um post


"Fala Soldado
Vi o seu comentário no último post do blog do Conhecimento Financeiro, sobre fazer bicos. Acho que seria legal sim, se vc fizesse um post pra falar mais sobre esse assunto, com dicas e tals."

Fiquei muito feliz que tenha se interessado pelo tema e acho que mais pessoas possam se interessar também , para quem ganha pouco qualquer graninha que entra ajuda a turbinar o aporte ou liberar grana para alguma outra atividade.
Como já citado acima bicos são bons para fazer uma grana rápida, mais as vezes muito cansativo e demanda tempo , você vai trabalhar nos dias e horários que pouca gente esta disposta a trabalhar e nos dias que a demanda aumenta ,
No caso de garcon e lava rápidos o bicho pega nos fins de semana, ai os chamados “extra” são solicitados nesses dias.
Garçons ,na época que eu trabalhava, tiravam entorno de 50 a 80 reais por 6 a 8 horas de trabalho as primeiras horas são utilizadas para organização do salão , limpeza e etc ,garçons de buffet ganha menos pois não precisa comandar (anotar pedidos).




Lava rápido e quase a mesma coisa para molecada mais nova e ate uma diversão poder dirigir carros de todos os tipos e modelos acredito a remuneração hoje esteja por 50 a 80 a diária principalmente no sábado que o dia de mais movimento. (se não for chover rsrs).
Motoboy já e para poucos pois demanda habilitação, moto ,e o perigo sempre constante , acidentes e assaltos , desaconselho a não ser que sua região seja tranquila e caso você já tenha moto (de baixa cilindrada) que não seja exclusiva para isso. Pois muita gente já tem moto para ir ao trabalho ou para lazer então usar ela para fazer uma graninha e bom grado um motoboy só precisa ter noção dos bairros o resto ele se vira, pergunta para outros motoboys ,que ajudam muito,  tem casos de não só explicarem como levam na porta dos lugares , em media já vi trabalhem de 50 ate 120 reais por noite por 6 horas de trabalho .
   isso não vai acontecer com vc 





Existem milhares de bicos para fazer , cobrir folgas ou horários expecificos que não compensa ter um funcionário a mais .Outra atividade que depende muito de região pra região e manobrista para eventos, buffet, casa noturna ,restaurantes ,padarias entre outros ,ou ate mesmo só olhar os carros nesses lugares (não confunda com flanelinha ) os donos desses estabelecimentos pagam entorno de 40 a 60 reais e geralmente rola muita caixinha que ajuda muito no fim da do dia.
Esses bicos exigem pouco ou nenhum talento, e alem do dinheiro oferecem interação social ,você terá contato com pessoas de alto nível social ,as vezes irão te inferiorizar pela sua posição outras observarão seu atendimento , pessoas assim podem ocupar cargos de importância em empresas ou te indicar se gostarem de você use isso alem do dinheiro como uma escada ou um laboratório social você terá contato com ricos e pobres e essa visão pode ajudar agora ou em um futuro próximo.
Voltando ao post os bicos estão ai como uma alternativa de curto prazo para um problema de longo (pai rico e pai pobre ) .Não aconselho fazer bicos por muito tempo você acaba agregando a renda dele e fica muito dependente, alem de roubar  seu tempo que poderia ser usado para estudos e empreendedorismo .



Focando agora nos últimos três parágrafos do meu comentário la em cima que basicamente e fazer o que já faz ou faria de graça e tente remunerar em cima disso.
No caso de fazer alguma viagem para algum lugar que tem tradição de produtos diferenciados ou preços baixos , como bras em SP , circuito das malhas no sul do minas, circuitos das águas em SP, você pode comprar ou pedir encomendas e trazer para amigos ou parentes o que compro geralmente já e pensando para quem vou vender , encomendas não tem erro só chegar e pegar o money , lembrando que você não foi exclusivamente para isso você esteve por la aproveitou e comprou , faca o lucro rápido , se sobrar alguma coisa queime no preço de custo, não perca dinheiro nem imobilize capital.
No segundo terceiro e quarto parágrafos citei dois casos um vendas um pela OLX e internet em geral como os grupos de vendas do facebook , e outro venda de Pen drives com musicas .Lembrando que nem todo mundo tem intimidade com o meio digital ou preguiça mesmo de fazer as coisas , no primeiro caso vender coisas que nem são suas você estará utilizando capital de outros para tirar o seu e essa pessoa nem ficara chateada porque você colocara o preço encima do que ela pede ,cabe a você avaliar se da para  tirar algum ou não, no caso do Pen drive resolvi vender ele junto pois as pessoas valorizam mais o bem físico, você vende o Pen drive , as musicas vão de brinde rsrs.
Agora com o dólar muito valorizado complica, mais num melhor momento pode ser posto em pratica, e a compra de produtos no ALI EXPRESS E DEAL EXTREME (nesses dois já comprei) entre outros... e vender no trabalho ou escola ou anúncios mesmo .
Lembrando de tomar cuidado para não ser um vendedor chato ou visto como um mercenário, rolista , oportunista ou coisa do tipo, seja visto como um facilitador ,espere a pessoa mostrar algum interesse ou necessidade para só depois você oferecer seus produtos ou serviços lembrando que são pessoas do seu convívio que podem te ajudar a continuar crescendo portando não os chateiem.
Essas coisa são para fazer em pequena escala e esporadicamente mais nada impede de usar a criatividade e criar meios eficazes para geração de renda, gosto muito de revender pois não sei criar nada nem tenho habilidades ,agora quem tem alguma habilidade tem um leque de opções como:
Aulas de violão ,línguas,matérias escolares.
Produção e venda de bolos ,salgados , doces, trufas e afins .
Consertos de bicicletas , geladeiras eletrodomésticos e eletrônicos em geral.
Cursos de algum software específico como CAD, CAM , editores de fotos e vídeos.
Transporte de idosos, crianças, serviços de banco. 
Aluguel de lavadoras(VAP) , aspiradores , ferramentas entre outros utensílios  .
                                        
Finalizando passei pelos bicos mais populares para um rudimentar empreendedorismo que acredito seja o “atalho” para a IF . Como gosto muito do tema voltarei nele mais a frente seja com assuntos novos ou o meu ponto de vista sobre assuntos abordados pelos amigos da blogosfera enquanto isso  veja os vídeos do day one . Obrigado e ótima semana a todos.



2 comentários:

  1. Excelente post Soldado! Essas idéias irão ser muito úteis pra que eu possa levantar uma grana extra.

    Até pouco tempo atrás eu tinha um pouco de vergonha de fazer esse tipo de serviço... eu não percebia o quão idiota eu estava sendo, pensado dessa maneira. Trabalho é trabalho, e desde que seja honesto e digno, devemos cair pra cima.

    Mudei essa forma de pensar, depois de ler alguns textos do Corey e do Mr. Rover. Acredito que só tenho a ganhar com essa mudança, especialmente agora com seu post.

    Valeu cara, forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha não leva a lugar , ficava tbm meio constrangido quando vinha algum conhecido principalmente mulheres , mais depois passa e toca o foda-se , tbm acompanho os blog do corey e rover ,eles tem maneiras diferentes e eficientes de lidar com as coisa da vida tanto financeira quanto pessoal
      E obrigado pelo feedback , boa noite e boa semana...

      Excluir