quarta-feira, 15 de março de 2023

Esse é post não é um fechamento- LIMPEZA DESTRALHE ATUALIZAÇÂO BLOGROLL

Esse minha meta nem foi tanto adquirir coisa mas sim em me livrar de coisas, gosto de acompanhar canais de minimalismo e sobrevivencialismo, além de canais de “gambiarra” como LETRA J, Leandro Torneiro, Professor Pardal BR, enfim digamos que esses últimos são conflitantes com o minimalismo.

Gosto e um ambiente calmo organizado somente com o necessário, mas também gosto de ter minhas ferramentas, ter coisas coisas de back up, ter redundância.

Por exemplo, estava lixando uma massa corrida da parede de casa, no fim muito poeira, resolvi usar um aspirador pra limpar a bagunça, no meio do trampo parou de puxar, peguei o segundo aspirador que ganhei do meu irmão e terminei o serviço, lógico se não tivesse um segundo aparelho ia dar um jeito, mas atrasaria bastante o trabalho.

Outro dia deu um raio que queimou o DVR da minha loja, pra não ficar sem monitoramento comprei um no FULL do ML pra chegar no outro dia e levei o meu pra manutenção, acontece que a assistência consertou também de um dia pro outro, então na hora que chegou o DVR que comprei o antigo já estava arrumado, até pensei em devolver pois o ML nos dá essa opção, mas deixei quieto e guardei, passou dois meses mais um surto elétrico, o DVR parou novamente, apenas tirei o outros da gaveta conectei as câmeras e vida que segue , nesse mesmo dia o PC parou era a fonte e eu tinha uma sobressalente de um PC velho que joguei fora.

Então as vezes me chamam de “acumulador” e confesso que muita vezes guardo coisa pensando que um dia poderá ter utilidade e nunca que uso... pedaço de fio , carregador de celular velho, cabos de todo que é tipo desde RJ45 até VGA.

Então comecei a separar o que poderia vender, doar descartar.

Foi difícil terminar o serviço, na verdade ainda este em andamento,quando abrimos uma caixa vamos lembrando coisas, acha um brinquedo antigo uma roupa que servia hoje não chega no umbigo, tinha um Xbox jogado na caixa reinstalei pra brincar, confesso que já ficou de lado.

Ai estou separando já doei muita coisa, não consegui vender nada pois estou sem saco pra OLX e afins, tinha um som 3x1 aqui anunciei por uns dois dias mas um vizinho gostou do rádio já falei pra ele levar.Gosto muito quando as pessoas pegam as coisa e fazem um bom uso. Está sendo uma terapia pegar as coisa limpar testar se está funcionando, lembramos historias daqueles objetos, mando fotos pros meus irmãos e assim vamos liberando espaço na casa para o novo entrar, para os mais místicos parece que até melhora a energia da casa além de claro ficar muito mais fácil limpeza e organização, lógico que ainda vou guardar algumas coisa, tenho uns VHS que quero digitalizar, outras coisas vão virar decoração OLD como câmeras fotográficas antigas , acho bem legal.Quero manter um armário de “bagunça” onde coloco minhas ferramentas e coisas para minhas “gambiarras”.

Para os mais jovens, prazer 3x1

Finalizando o post também resolvi fazer uma limpeza no blog como fiz nos anos anteriores, onde eliminei blogs não atualizaram nos últimos 2 anos.

https://soldadodomilhao.blogspot.com/2019/06/faxina-digital-novo-blogroll.html

 https://soldadodomilhao.blogspot.com/2021/02/blogs-eliminados.html

 Dessa vez o corte foi nos que não atualizaram nos últimos 3 anos pois dessa vez tem muitos fiquei com preguiça de tirar tudo, o restante fica pra próxima.Os que forem apagados erroneamente por favor deixe um comentário que coloco novamente e os quem quiser ser adicionado no blog roll do deixar o link também que vou ADD. Abraço até logo...

 Blog eliminados  





12 comentários:

  1. Respostas
    1. ps: tenho um post sobre o tema

      https://manorganizado.wordpress.com/2023/02/24/minimalismo-redundancia-minima/

      Excluir
  2. Como é a vida de namorar/casar? Você gosta? Tem que escolher bem a esposa, porque depois é pro resto da vida. Tudo importa, personalidade, família, idade, aparência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei se sou um INCEL ou MGTOW mas não tenho mais esperança em relacionamentos..infelizmente.

      Excluir
    2. Só acha mulher pra casar na igreja que a gente vai ou se der sorte nas outras. Eu aprendi a abandonar a ideia de querer namorar garota que não é cristã. Eu tenho 28 e também nunca namorei, mas por falta de oportunidade de aparecer uma moça. Se não a gente busca em lugar errado, ai já era.

      Excluir
  3. Grande Soldado!

    Nostalgia pura nas velharias.

    Essa limpeza deveria virar um hábito, normalmente a gente só faz isso quando muda de casa kkkk o pior é que dá pena jogar fora algumas coisas, se conseguir doar/vender ainda é bom. Eu tenho que fazer uma limpa no meu armário, ganhei uns 10 quilos nos últimos 5 anos e tem muita roupa que ficou meio justa kkk o certo era emagrecer, mas estou vendo que isso é um caminho sem volta :)

    E quantos blogs sem atualização, não pensava que era tantos. Muita gente parando pelo caminho.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses últimos anos foram muitos imagino o tantos começaram e pararam que nem ficamos sabendo, o bom de fazer uma limpa é que acabamos dando mais valor ao que já temos. abraço

      Excluir
  4. Que chato ver tantos colegas de finansfera que sumiram, muitos sem nem avisar. Não tem jeito, a época de ouro da blogosfera das finanças foi a do Pobretão.
    O Viver de Renda foi praticamente o fundador, mas o Pobreta é que motivou muita gente a escrever e fazer blogs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Pobretão foi um divisor de aguas AP/DP "antes do pobreta e depois do pobreta" kkk Mas seguimos até onde a vida nos permitir ,abraço.

      Excluir
  5. https://viniinvestidor.blogspot.com/ Aceita ai Soldado. Sou acumulador também. kkk

    ResponderExcluir