quinta-feira, 24 de maio de 2018

O Brasil paralisado




Que semana em, eu estou tentando fazer novos posts a cada sete dias, um por semana, mantendo sempre o fechamento fixo dia primeiro.
Mas resolvi fazer esse pra externar umas coisas que ficaram rondando minha cabeça nas ultimas horas.
Tenho tido pensamentos dúbios sobre essa paralisação.
Apoio o corte de imposto, mesmo que aumente o déficit acredito que aqueça a economia mais dinheiro na mão do povo.
Por outro lado não acho legal uma empresa ser obrigada a praticar os preços que o governo acha ser melhor, sem lucro não a investimento, sou a favor da privatização total da Petrobrás em vários lotes e desburocratização do setor como todo, medidas simples como a obrigatoriedade de frentistas até liberalização do setor do álcool ,liberar carro a diesel até isenção total por uns 10 anos  do carro elétrico em todos o níveis.
Mais esse negocio de tabelar o frete pra mim é furada. Quem vai definir o preço? Os autônomos vão respeitar? Vão multar quem quiser e conseguir trabalhar mais barato? Nesse ponto acredito que estejam equivocados, isso pune quem é mais eficiente.


Falaram do voto impresso mais realmente não sei se eles estão exigindo isso mais se for realmente eu apoio 100% essa reivindicação.
Saindo um pouco do tema paralisação acredito que os amigos do blog não conseguem esconder o sorriso no canto da boca.
Lógico, quem fez a lição de casa e tem no fim do mês uma reserva de emergência pra fazer estoque e alimento combustível e água.
E também não posso deixar de dizer que essa é uma boa hora para avaliarmos nossa dependência geral seja do governo ou de empresas que nos prestam serviços.
A fragilidade da sociedade pode ser vista com clareza nesses dias, salve-se quem puder.
Sei que é impossível ser independente 100%, mais temos que buscar formas de ficarmos menos vulneráveis.
    Acredito que um sistema solar + carro elétrico + condensador de água é um ótimo combo para sobrevivência  em meio ao caos.Lógico depois de garantido o alimento. (vide vídeo abaixo  o que governo da Suécia fez).


Minhas considerações finais sobre a greve é .
Os caminhoneiros autônomos já estão quebrados faz tempo devido sua própria ineficiência e alta divida, não conseguem mais concorrer com as transportadoras, que teem mais poder de negociação com os clientes e fornecedores
O diesel foi só a gota d’água, e agora pedem mais estado mais regras e mais regulações que inclusive podem trazer mais impostos a sociedade em geral. 


 Atualização** vídeo que vai de encontro com o que estou pensando .


5 comentários:

  1. Foda essa paralisação veio em péssima hora. Estou so com 0,40 centavos na conta poupança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado , imagino muita gente deve esta nessa situação no momento. Mais se deus quiser logo passa e o bananistão volta ao normal

      Excluir
  2. Tá demorando para voltar ao normal !! daqui há pouco fico sem combustível rs

    ResponderExcluir
  3. Já enche o tanque que jaja vem grave 2 o retorno de André janones petista...

    ResponderExcluir
  4. a empresa de empréstimo que me concede um empréstimo de 5.000.000,00 USD Quando outros investidores negligenciam minha oferta, mas o sr. benjamin lee me concede um empréstimo de sucesso. eles estão diretamente no financiamento e no projeto de empréstimos em termos de investimento. eles fornecem soluções de financiamento para empresas e indivíduos que buscam acesso a fundos do mercado de capitais, podem ajudá-lo a financiar seu projeto ou expandir seus negócios .. Email Contato :::: Também lfdsloans@outlook.com ou Escreva no WhatsApp número +1- (989) -394-3740)

    ResponderExcluir