quarta-feira, 1 de novembro de 2017

FECHAMENTO OUTUBRO 2017 !!!! R$36656,16 (+4,95%)



É foi bem antes do que eu imagina mas a meta anual foi superada , estava preocupado que não estava conseguindo aportar e a cada mês o aporte teria que ser maior para alcançar os 36K até o fim de 2017.
Como disse no post passado recebi um valor que eu nem contava mais, como estou sempre com os gastos represados aproveitei para regularizar umas pendências , como fazer manutenção no meu carro , comprar alguns eletrodomésticos que estavam faltando, adquiri algumas ferramentas e o principal troquei a maquina de cartão do meu comercio que vai me trazer uma economia de +- 200 reais entre aluguel de maquina e conta PJ.
Fico pensando ,sempre estou cortando custos , e mesmo assim deixei passar esses 200 mensais por todo esse tempo, portando isso reforça o que digo, a sempre algum custo que pode ser cortado ou reduzido ou melhor aproveitado.
Estive também analisando a compra de um lote e refletindo um pouco mais acho que adquirir um imóvel pronto seria mais vantagem no meu momento atual , o que poderia me gerar renda mais rápido que construir.
Encontrei uma casa feita bem na frente do terreno e muita sobra de quintal que poderia ser usado para construir uma edicula e assim gerar mais renda no mesmo espaço.
Para isso terei que voltar a aportar do zero e ainda ficar sem carro por um tempo, mais isso ainda esta embrionário estou analisando as novas informações que surgem no dia dia para tomar a melhor decisão .
No fechamento desse mês voltei a ficar acima dos R$150,00 de renda nos FIIs graças ao CEOC que voltou a pagar consequentemente tive uma pequena melhora de 0,66% para 0,68%, também encerrei minha posição em ações , por enquanto estou fora.
Minha meta de aportar sempre no FII mais descontado da carteira esta indo bem , entre os 25 FIIs que tenho nenhum deles tem ficado muito abaixo dos 3,5% de participação da carteira , os 10% que gostaria de manter em ações estão em renda fixa talvez volte a aportar em em ações no vencimento dos títulos.








13 comentários:

  1. Se você visa aluguel esquece mercado imobiliario direto FII é melhor.

    Se visa incorporação vai precisar de mais grana já que a coisa anda preta.

    Você começou evoluir bem seria terrível regredir justo agora que o jogo vai começar ficar interessante.

    100 mil em FII medianos te dão 8% a.a ou 800 a.m para quem é fudido como a gente já é uma baita grana, pense nisso.

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fundos medianos que pagam 8%,me mostra quais são eles. No momento atual com a Selic caindo, duvido muito.

      Excluir
    2. Temos aqui um rambo do teclados KKKK
      Quer tudo de mão beijada né safado.


      Vamos lá :
      MFII deve estar pagando uns 9%

      Visci<< Lançamento fundo de shopping se pegar na faixa até 105 vai receber algo entre 7,50 até 8% a.a.


      HGLG se fizer corretamente expansão pode pagar entre 7% e 8%.

      Não fale besteira anon! olha ai quantos fundos existe pagando mais que 7%.

      https://www.clubefii.com.br/fundos_imobiliarios_ranking


      Chupa que é de uva !


      Excluir
    3. Estou fritando a cabeça pensando nisso , penso que um terreno bem aproveitado posso conseguir um bom retorno futuramente , e quero ter uma coisa minha tbm. Mas vou tentar manter o plano ,ir aportando e tentar adquirir um terreno no paralelo ..
      abraço..

      Excluir
  2. Fala soldado, cara muito boa essa evolução sua!! parabéns!! siga as dicas acima do mestre que vc vai longe. No mais me add ai na sua lista, você está na minha lista faz tempo !! abraços !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa stifler pra mim você já estava add, vou seguir sim adaptando as dicas as minhas necessidades e particularidades

      Excluir
  3. Parabéns pela evolução.. mas eu concordo com o Mestre, investir em FII é melhor que em imóvel físico (tenho ambos)

    Só está um pouco difícil fazer uma carteira que dá 8% a.a. como o Mestre falou...

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso em fazer três ou quatro casinhas ou um comercio com sobrado em cima , para locar ou vender futuramente mais por enquanto vai pra gaveta , tenho muito pouco pra isso no momento , acredito que logo conseguirei um bom SCORE para financiar parte da construção sem usar o montante aplicado...

      Excluir
  4. Parabéns pela evolução soldado, eu estou me arriscando nos imoveis de comunidade, é arriscado se você não mora no lugar. mais da pra ganhar 2% se achar uma boa oportunidade.
    Abraço !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já pensei eu ir morar numa comunidade aqui perto de casa , la não paga água nem luz e conheço bastante morador de la , o problema é a bagunça , porque se for ver até segurança nesse tipo de lugar é melhor...

      Excluir
  5. Parabens SM!!!! Somos bem parecidos quesito aportes e patrimonio. Estou atualmente com 30k (este ano foi para esquecer, pois poderia estar com uns 50k). Atualmente a renda passiva de alugueis FII minha será de R$ 160,00 reais em novembro. Comparando novembro/2017 com novembro/2016, foi um aumento em mais de 150%!!! Não podemos desanimar. Penso que nem o Mestre dos Dividendos, como estamos fudidos, alcançando RP de R$ 800,00 pra cima é um avanço e tanto. Pensa comparando com o lixo do salário mínimo de R$ 937,00 reais. O reajuste para 2018 será de mais ou menos R$ 22,00 reais!!!! Isto mesmo !!!

    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2017/10/03/internas_economia,630776/aumento-no-salario-minimo-em-2018-sera-o-menor-desde-2004.shtml


    Por isso te falo.. Depois compare sua renda passiva de aluguel 2016/2017 e veja sua evolução. Não desanime guerreiro!! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai gari , a ansiedade e grande mais vou tentar manter o planejamento ate os 100k pelo menos ,+-4 a 5 anos, e se arrumar alguma coisa vou investindo em paralelo.
      Sem duvida um RP de 800 já pagaria todos meus custos numa emergência ..

      Excluir