terça-feira, 28 de março de 2017

Teologia da Prosperidade



Um acontecimento que venho presenciando a algum tempo é o surgimento de gurus , antes vinham em livros de autoajuda ou filmes como O SEGREDO , passando pelos pastores de igrejas agora youtubers ou em outras redes sociais e pregam o sucesso e evolução do ser humano.
Não que seja mal buscar motivação , eu mesmo sou um grande consumidor desse tipo material.
A questão que fica mais evidente é no caso das igrejas com pastores milionários, fazendo lavagem cerebral em seu fieis ,prometendo carros de luxo ,mansões ,muito dinheiro mas só esquecem de falar pra quem.
Agora vejo a historia se repetir , falando em evolução pessoal, falam em proposito, que querem mudar o mundo e quando você vai se envolvendo ,vem um cursinho ,um ebook,uma palestra , ou um virtual coach usando a esperança da grande massa, vendendo sonhos que nunca serão alcançados , e usam exemplos que são a exceção como regra.
Não ia citar pois eles arrastam milhares de pessoas fieis fanáticos como o dos edir , que vão ficar rebatendo tudo quando o intuito aqui é questionar.
As vezes para justificar a falta de sucesso dos seguidores usam a mesma tática psicológica que empresas de piramides usam “ se não deu certo e porque você não se esforçou o sufiente “.
Mais quem sou eu pra julgar mesmo que para alguns seja imoral usar da baixa autoestima das pessoas e fraquezas para angariar recursos , ilegal não é .
Tenho pensamento dúbio sobre isso ,até onde ajuda?
Eu mesmo já compartilhei vídeos como do tony robins , Gabriel goffi (excelente motivador), flavio augusto com o meusucesso.com , seiiti arata do arata academy, esse tem vídeos sobre tudo desde dietas a temas financeiros entre outros que não me lembro agora.
Até onde isso pode ajudar ou em que ponto é ilusão apenas bussines e pronto ?

Alguém mais consome esse tipo de conteúdo o que acham disso?




Vou deixar um video TOP do goffi é muito estimulante mais ate onde isso ajuda?



7 comentários:

  1. Olá soldado!
    Eu acho engraçado que a história desses caras é sempre perfeita. Eles falam que você deve ser honesto, persistir até o fim e etc. Mas se você aplicar a vida real vai perceber que NA PRÁTICA, A TEORIA É OUTRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ,no começo é envolvente mais sempre fico com a pulga atrás da orelha ,no mundo real as coisas sao diferentes

      Excluir
  2. Goffi é lixo!

    Fiquem espertos.... isso que ele melhorou nesse recente que ta rodando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara realmente é um outsider , mais mesmo assim até que ponto ele realmente pode ajudar alguém a ter tanto sucesso como ele diz ...

      Excluir
  3. Sou um grande consumista desse tipo de material até porque " Motivação é igual fogo , se parar de por combustivel , ele apaga "

    A autoajuda começou nos EUA a muito tempo e agora que esta chegando aqui no Brasil. Eu sinceramente acho isso bom , porque o conhecimento contido nesses livros e palestras são muito uteis. Abre a cabeça das pessoas. Até acho que deveria ser um conteúdo obrigatório nas escolas.

    Os caras que mais acompanho são Paulo Vieira , Lair Ribeiro ( Que foi um dos percursores da autoajuda e hoje esta na medicina) e outros meia bocas por aí. Hoje ja consumo bem menos do que antes.

    ResponderExcluir