sábado, 1 de junho de 2024

FECHAMENTO DE ABRIL 2024!!!! R$89331,85 (+077%)

 

Nos últimos minutos do mês consegui sentar pra fazer o fechamento de Maio.

Esse mês resolvi tirar o PC do meu quarto e deixar num outro quarto desocupado casa, praticamente um quarto de hospedes. Então como estamos com visita na ultima semana todo acabei postergando.

Maio foi um mês legal, consegui tirar uns dias pra ir pra praia. Então estou em depressão pós viagem, muito bom ficar atoa e tem gente que fala que ficaria louca se fosse IF, eu passaria muito bem.

Quanto aos investimentos esse mês resolvi acessar a área do investidor na Bovespa, até então eu ignorava os dividendos das ações na minha renda passiva, mas esse mês ele já começaram a cria corpo.

Recebi 623 reais no total sendo que 67,00 vieram das ações, ou seja, 10% dos rendimentos desse mês vieram dessa modalidade, se continuar assim até fim do ano chego no meio salario mínimo.





Dos resto sem muita mudança, fui contemplado no meu consorcio com um lance mínimo, e a partir de agora o valor da carta se junta aos investimentos, pois a carta começa rendar o valor da SELIC, e não o valor que paguei até agora e sim o valor total da contemplação, eu não sabia disso, assim que soube preferi deixa ela quieta lá rendendo e no final do plano, coisa de 30 meses pegar o valor total que pela minha pode passar dos 70k, achei bem interessante, se soubesse antes teria tentado comtemplar mais cedo, em 23 dias já rendeu R$274, a valor da carta está em 65k.

Então vamos os finalmentes e consolidar os compromissos financeiros .

Hoje tenho compromissos de 110k, mês passado era 117k.

30% curtíssimo prazo até fim de JUNHO, mês passado era 28%.

74% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 71%.

25% nos próximos 2 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 28%.


Mesmo com os gastos "inesperados" de abril e maio consegui abater quase 7k nesse mês, muito disso veio da sangria do caixa que fiz para pagar o lance, agora vou manobrando até repor novamente o capital de giro. No fim foi um mês financeiramente positivo, fiz bastante trabalhos manuais na minha "oficina" e tem sido um bom remédio pra ansiedade, fico horas entretido, já fiz bancada, prateleiras até um serviço externo pra um amigo... abraços tenham um bom mês .

2 comentários:

  1. Muito bom, Soldado, renda passiva evoluindo, dívidas diminuindo, como deve ser.
    Depois, se puder, faça um post com fotos desses projetos de marcenaria!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo... Que ótimo saber que você prosperou tanto assim !!!
    Muito tempo que não passo por aqui,gostei da sua evolução.
    Um abração, Joselito, investimento sem noção !!

    ResponderExcluir