quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

Lista de compras 2020


Lista de Desejos 2020 seria mais adequado.
 
Resolvi fazer uma lista de tudo que me vier a cabeça ,que eu preciso e minha casa precisa , na verdade já tenho inúmeras listas , desde produtos de consumo , lugares a conhecer  e outras coisa a fazer.
Hoje vou focar no consumo.
Fiz uma lista , numa pesquisa rápida, mas quando eu vou efetivamente fechar a compra eu procuro  e pesquiso em vários lugares , portanto os preços e marcas e modelos citados a seguir será apenas uma referencia.
  • Dois ar condicionado inverter para casa.
  • Dois ventiladores de Teto.
  • Cooktop + forno.
  • Geladeira Inverse Brastemp (freezer embaixo).
  • Máquina de lavar Front Load ( abre pela frente).
  • Bike Nova Caloi ou Sense.
  • Xiaomi até 1k
  • Placa de vídeo 1060 Super.
Racional das compras:

Se tudo der certo esse foi o ultimo ano que fico sem essa maravilha do mundo moderno.
Se a Greta estiver certa teremos muito calor por ai rs.
Na real até me viro bem com ventilador mas tem noite que não dá, quando viajo e me hospedo em lugares que tem AC durmo muito bem ainda que em camas não muito confortáveis.
Então espero que ele me ajude dormir melhor.
Dois pois colocarei também num segundo quarto da casa. 


Os ventiladores são para um terceiro quarto que virou minha Game Room e quarto de visitas ,quando algum parente vem ,fica nele. 
Um ventilador já bom demais kk.
O segundo aparelho será pra substituir o da sala que está velho e barulhento.


Aqui que está a maior duvida, cooktop é barato difícil é mudar toda cozinha pra recebe-lo, achei esse de boca a gás para exemplo, só que quero um hibrido gás e indução mas é bem caro, portanto melhor montar um de duas boca a indução e outro de duas bocas a gás.O forno não tem pra onde correr tem que ser a gás mesmo, elétrico já tive e não gostei.
Mas se não chegar numa solução viável coloco um fogão com forno e pronto acabou, sem frescura , muito mais barato sem reforma na cozinha.


Aqui tá praticamente batido o martelo.
A geladeira de casa tem o freezer muito pequeno, inclusive tenho um freezer antigo mas não compensa ligar pelo alto consumo de energia só não joguei fora pq vou tentar vender e as vezes quebra um galho quanto tem festas e quando exagero no mercado.
Uma geladeira nova com freezer maior resolve esse problema , me livro do freezer e deixo a geladeirinha  antiga na "churrasqueira" .


Nossa lavanderia fica no porão da casa e tem cerca 15 degraus.
Minha mãe está envelhecendo e eu já não tenho esse vigor físico. 
Então quero essa Front Load para por embaixo de pia na cozinha mesmo, já tem todo encanamento e energia fica fácil adaptar. 
Se for colocar em outro lugar pego a normal mesmo.A e não precisa ser secadora pois aqui tem bastante sol e vento.


Aqui é simplesmente para futuros up grades , tenho um moto G5 comprado no fim de 2017 então acredito que ele não sobrevivera até 2021, viu dar uma chance pra Xiaomi comprarei um modelo até 1k.


Aqui começa os meus mimos esse não demanda muita explicação o objetivo principal é melhorar meu PC para jogar.
E  por consequência melhorar  meus projetos futuros como RENDER , CAM/CAD e outras coisas que quero me meter em 2020.
Comprarei somente quando tiver abaixo de 1k ou talvez na Black Friday 2020


Essa aquisição  já foi abortada parcialmente.
Estou em duas negociações  simultâneas uma com uma amigo que vai comprar minha bike e outra onde sou o comprador.
Se esse meu amigo bater o martelo eu vou colocar por volta de 1,5k em cima e pegar uma bike usada de 2018 ,melhor que a minha que é de entrada mas não top como essas que estava namorando.
Está quase fechado portando posso adiar a minha compra por muito tempo ainda.Quem sabe não deixo essa compra como um premio quando atingir uma meta de perca de peso.


Agora vem onde pega, não tenho dinheiro pra isso.
Se eu fosse comprar hoje tudo sairia entorno de R$17500,00
Mesmo parcelando seria quase 1500 por mês.
Minha solução é bem simples farei uma "poupança" de R$300,00  por mês e conforme for atingindo os valores dos produtos vou comprando a vista e talvez com desconto  ou em ´promoções , logico não posso ignorar as prioridades e casos como o do freezer e celular bike e talvez até o fogão e ventilador da pra vender o antigo e colocar essa grana na "poupança" para o próximo objetivo.
No fim esse consumo será diluído pelos próximos 3 ou 4  anos.
Seria mais pra 4 anos mas muita coisa perderá valor e terei algum jurinho além das possíveis vendas dos produtos antigos.
Onde quero chegar com tudo isso , é que nem tudo é possível planejar para apenas um ano temos metas grandes que deverão ser quebradas em vários anos ou mesmo décadas.Tendo essas metas ficamos menos perdidos e voltamos ao caminho mais fácil tendo um norte claro.
No futuro pode ser que oportunidades apareçam e você consiga atingir o objetivo bem antes do prazo ou talvez depois o que importa é saber pra onde está indo.

COMO COMER UM ELEFANTE?





26 comentários:

  1. Você mora sozinho? Paga quanto de aluguel, quanto tu ganha e quanto sobra?

    Nem vale a pena comprar imóvel. Uma coisa é ter 200 mil e comprar um apartamento de 100. Outra coisa é ter só os 100 e dar tudo no imóvel.

    Sei lá, mesmo podendo pagar a vista nem deve compensar. Eu moro com os pais, tenho 24.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não Moro sozinho não , tenho casa própria.
      Acredito melhor tentar comprar terreno dependendo do lugar que vc mora, compra financiado e usa dinheiro para construir faz casa geminada, uma você aluga outra vc mora ou aluga as duas.
      Inclusive esse é meu plano chegar aos 100k e começar a comprar terreno e construir .

      Excluir
    2. Bem interessante a estratégia de comprar terrenos e fazer casa dupla, custo de uma grande, mas com maiores facilidades para vender e aumentar o lucro. Para quem já possui uma casa então e só faz para revender ou ficar locando, melhor ainda rsrs

      Excluir
    3. Aluguel só é vantajoso se render no mínimo, mas NO MÍNIMO 0,5% ou mais do valor do imóvel. Não rende isso? Vende e bota na porcaria da poupança que o dinheiro estará lá todo mês, sem risco de calote do inquilino, sem risco dele destruir sua casa e vc ter altos gastos com manutenção, enfim, sem stress.

      Excluir
    4. Semeador depois dos 100k quero começar usar o que iria pro aporte para investir nisso hoje estão falando muito mal do imóvel físico , todo educador financeiro está batente na tecla que não vale , penso comigo, isso hoje na atual conjuntura , e no futuro quando esse povo tiver procurando onde morar kkkk abraço

      Excluir
    5. "todo educador financeiro está batente na tecla que não vale"

      Só youtuber vendido pra corretora fala uma abobrinha dessas.

      Se ter casa não vale a pena, vamos morar onde? Alguém precisa ter a casa onde moramos, certo?

      Excluir
    6. Certíssimo acredito que aluguel seja valido para algumas pessoas em certas ocasiões, mas no meu ponto te vista ainda acho valido adquirir um imóvel próprio.

      Excluir
    7. Concordo com o unknown. Corretoras e bancos têm todo o interesse que as pessoas girem o patrimônio, façam day trade, etc. porque gera comissões para eles. Para as corretoras, quanto mais gente "treidando" e menos gente imobilizando dinheiro em casas e apartamentos, melhor. Mas para as pessoas comuns, é muito melhor comprar uma casa do que brincar de trader.

      Excluir
  2. Fala Soldado, vou comprar um ar também, mas como meu interesse é usar só para dormir estou na dúvida de um ar de janela ou um split inverter, o ar de janela não gasta tanto assim também e é mais econônimo a instalação, mas o inverter economiza bastante na energia né? dúvida cruel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vou no Split inverter pois acho mais bonito,da uma valorizada no ambiente.
      A instalação em casa acho que vai ficar até mais facil pois é só um furo pra passar a mangueira e a elétrica terá que dimensionar de qualquer forma então vou ficar com o que acho mais bonitinho kk

      Excluir
  3. Ar condicionado aqui no Rj não é futilidade, e sim necessidade! Quanto ao Xiaomi, eu comprei o A2. Não tenho do que reclamar, inclusive até comprei um tablet deles tb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje uso Motorola mas esse abrindo o bico vou testar o Xiaomi tenho dois que tem e gostaram muito do aparelho.
      AC melhorando em 5% minha qualidade de sono já seria uma vitoria.
      abraço

      Excluir
  4. Fala Soldado!

    Legal sua lista, vou fazer uma também apesar de estar sem grana kkk

    O ar condicionado em um passado não tão distante cogitei comprar. E após ler seu post, acho que vou repensar novamente. O calor dos infernu kkk

    Já a placa de video também penso em trocar a minha. Mas como ultimamente to sem tempo pra jogar, fico adiando essa compra.

    E sabe de uma coisa, a galera está comprando na aliexpress placas usadas. É um risco, mas tu paga 500 ou menos em uma similar ou melhor que essa 1660.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi vários reviews dessas placas usadas , mas como se der uma chuva de Xuxa no meu colo cai Pelé vou atrás de uma nova mesmo enquanto isso vou quebrando um galho com video integrado mesmo kkk.

      O ar, meu medo sempre foi o consumo de energia mas conversando com amigos que tem esse inverter relataram que o consumo é realmente baixo pelo que proporciona.

      Sempre tenho minhas listas de tudo e revisito elas de tempos em tempos as vezes tem coisas que depois de um tempo nem quero mais ai tiro da lista outras ficam anos,. essas com certeza tenho comprar/fazer pois não é um impulso passageiro.
      Abraço

      Excluir
  5. A média de consumo de um ar condicionado inverter é de 23Kw/H. Quase 1/3 do consumo de uma geladeira dessas que vc quer comprar (66 Kw/H).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então é melhor do eu pensava aki em casa não passa dos 25 reais então.
      abraço

      Excluir
  6. Respostas
    1. Também me interessei pela tecnologia acredito que o preço jajá despenca , não entendo que uma boca não passa dos 300 reais e de 4 boca maioria passa dos 2K vai entender.
      abraço

      Excluir
  7. Antes de comprar, uma dica é esperar 1 semana ou 2 para ver se o desejo passa e se vc não está comprando por impulso. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre tenho lista justamente pra não comprar por impulso , acho que onde está a armadilha das compras por impulso são os valores pequenos , como roupas passeios ou coisas que trazem gasto recorrentes como planos de TV celular academia jornais clubes de vinho entre outras.
      abraço

      Excluir
  8. Legal a ideia de fazer uma lista, Soldado. Geralmente só alcançamos as coisas quando transformamos elas em metas. Achei boa a ideia de vender os usados para ajudar a comprar os novos. Forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom de planejar com antecipação é que podemos acompanhar a dinâmica de preços durante o ano e escolher o melhor momento ou aproveitar uma oportunidade pontual.
      Eu sempre quando quero desfazer de alguma eu anuncio e mando nos grupos de amigos , se não vender ai eu doou ou jogo fora.
      abraço

      Excluir
  9. boa
    tb to torrando dinheiro e melhorando meu cantinho

    sugestão:
    https://www.youtube.com/watch?v=2I7gjK16eDM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui vai longe quase tudo tá no fim da vida kkk
      Valew
      Abraço

      Excluir
    2. se tiver tempo e paciência, vc pode usar tesouro direto e colocar o vencimento do título próximo à data prevista de aquisição do bem
      vai render mais que a poupança

      Excluir