quinta-feira, 1 de junho de 2023

FECHAMENTO DE MAIO 2023!!!! R$81065,32(+5,15%)

 

FECHAMENTO DE MAIO 2023!!!! R$81065,32(+5,15%)

Um bom mês, sem duvidas, investimentos crescendo e dividas caindo.

O mês de maio trouxe uma alta relevante nos fundos imobiliários, não comprei nenhuma cota sequer e mesmo assim meu patrimônio investido em Fiis subiu mais de 3k.Aportei um pouco em ações, cerca de 500 reais. Recebi alguns dividendos das ações mas nem contabilizei .Acompanho de perto apenas os rendimentos dos fundos imobiliários aumentou 2 reais em relação ao mês anterior.

Esse mês recebi 530 dos fundos imobiliários, rumo ao meio salário mínimo.

Do mais sigo na mesma alocação de ativos a prioridade agora é o IVVB11 que vendi um pouco pra trocar de corretora. Como o preço da cota é um pouco mais elevado não pra comprar comprar com qualquer mixaria que sobra no caixa.



Agora seguimos para consolidação de dividas do mês.

Hoje tenho compromissos de 124k, mês passado era 131k.

12% curtíssimo prazo até fim de Junho, mês passado era 18%.

51% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 57%.

48% nos próximos 3 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 42%.

Esse mês consegui eliminar 7k de dividas, estou postergando tudo que é possível para ano que vem.

Se continuar nessa pegada, media de 6k por mês, conseguirei eliminar 42k até fim do ano e estimo que em janeiro 2024 entre mais 30k de compromissos do ano de 2024.

Minhas contas fixas são +-:

Agua 180

Luz 300

Internet fixa e móvel 160

Alimentação 1000

Combustível 200

Seguro 150

Carro 350

iptu 100

2440+-

Então estimo que em 2024 entre esses 12x2500 que daria os 30k citado acima.

Enfim acredito que vou precisar de mais algumas coisas no ano que vem e vou fazer o possível pra não entrar mais em parcelamentos.Não terei mais obras grandes, agora da ir no picadinho eletro de casa falta apenas os AC e a maquina de Lavar louça se nada resolver queimar no meio do caminho.

Fico por obrigado a todos que ainda tem saco me acompanhar aqui querendo ou esse compromisso que tenho no blog me ajuda muito a manter o foco, pois todo mês tenho que “dar satisfação” de como as coisas estão andando.

6 comentários:

  1. Muito bom soldado! Uma das ideias de ter o blog é justamente essa, galera se apoiar e incentivar a continuar até alcançarmos nossos objetivos! Abraços

    ResponderExcluir
  2. Continue em frente e vá quitando as dívidas, Soldado!
    Quais foram os critérios de escolha para a sua carteira de FIIs? E para as ações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em 2015 quando montei minha carteira de Fiis tínhamos menos opções que Hoje, meu foco era receber mais que a poupança e diversificar entre setores, comprava a qualquer preço acima do VP pois a teoria na época era que a cota acompanharia a inflação ledo engano. Ações peguei a lista das ações que deram lucro nos últimos 10 e 5 anos escolhi as 10 que pagaram bom dividendos e pau na maquina kk

      Excluir
  3. Soldado do Milhão,

    Muito bom que está reduzindo a dívida total e também reduzindo as dívidas de curto prazo.

    O blog também é para mim uma mistura de prestação de conta e de diário de viagem.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As amortizações estão saindo melhor que o esperado quem sabe até final não consigo inverter e deixar o patrimônio maior que as dividas. abraço

      Excluir