domingo, 1 de janeiro de 2023

FECHAMENTO DE DEZEMBRO 2022!!!! R$74007,48(+1,05%)

 

FELIZ ANO NOVO


Aqui estou eu novamente para atualizar minha situação financeira...

Apesar de tudo foi um ano positivo, muitas dividas mas muitas conquistas também.

Consegui bater o recorde de patrimônio em OUTUBRO mas logo tive que usar a grana pra ir abatendo algumas contas, junto com isso vieram as quedas dos Fiis que tem a maior participação na minha carteira.

Hoje tenho 81% em Fundos imobiliários ,9% em Renda fixa, 4% em ações BR, 3,5% IVVB11 e 2,5 em BTC sendo 1,5% BTC e 1% HASH11.

Objetivo do ano que vem é continuar buscando a alocação que eu defini como ideal pra mim de:

60% Fiis

15% RF

10% Ações BR

10% stocks ( via IVVB11 até os 100k pelo menos)

05% Cripto( 2,5% BTC e 2,5% HASH11)


Talvez depois que atingir minha próxima meta de renda, meio salario mínimo, eu diminua a participação dos fiis para 50% e aumente stocks e ações para 15% cada.

Esse ultimo mês recebi R$501,93 acredito que vou conseguir manter acima dos R$500 daqui pra frente. O salario mínimo 2023 será de R$1320,00 então a próxima meta de rendimento será de R$660,00, ou seja, falta R$160 pra bater a meta, mantendo meu rendimento por volta de 0,7% preciso de pouco mais de 20k em FIIS pra conseguir. Difícil mas não impossível.

Agora seguimos para consolidação de dividas de 2023

Hoje tenho compromissos de 156k, mês passado era 124k.

16% curtíssimo prazo até fim de JANEIRO, mês passado era 44%.

67% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 44%.

32% nos próximos 4 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 55%.


O que já entrou pra esse anos foram:

3 mil de Impostos, dois carros e um IPTU.

1800 Seguro de um carro.

12000 previsão anual de gasto com mercado.

7000 previsão anual gastos com agua, luz e internet.


Quero ver se consigo vender os carros um vale +-15k outro +- 20k quero vender o mais barato pra dar um lance num consorcio que já pago a 2 anos assim pego um carro novo e ainda abateno valor dar parcelas, diminuindo meu endividamento total, logo após vender o mais caro para bater os 100k se sobrar alguma coisa abater nas dividas.

Enfim vamos ver o desenrolar desse ano vou ter um aumento de renda em janeiro, pouca coisas mas já ajuda.

Abraço tem um bom ano.

10 comentários:

  1. Feliz ano novo Soldado! IVVB11 realmente acho que faz sentido, apesar de eu continuar enviando dinheiro pro exterior, o spread é uma desgraça pra rentabilidade no curto prazo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Ano Novo... O IVVB11foi a forma que encontrei pra me expor um pouco lá fora mesmo que indiretamente, se um dia tiver um patrimônio relevante ai acredito que valha a pena investir direto. abraço

      Excluir
  2. Soldado,

    Por um momento levei um susto com o crescimento da dívida, mas pelo que vejo é apenas provisionamento das despesas do ano.

    O IVVB11 é uma alternativa das mais interessantes.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anualizar as contas mensais é chocante kkkk .Vamos ver se ano consigo terminar abaixo dos 100K. abraço

      Excluir
  3. Boa soldado, vamos que vamos que 2023 precisamos ganhar mais $$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, enquanto uns choram outros vendem lenço ...Eu já cansei de chorar kkk abraço stifler tenho um otimo 2023

      Excluir
  4. Feliz ano novo Soldado, que 2023 todos possamos aportar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus queira que seja um ano bom, se ficar de lado melhor ainda pra acumular mais ativos antes do próximo boom se tiver um né kkk abraço

      Excluir
  5. Soldado, feliz ano novo. Foco em diminuir essas dividas para este ano em. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá difícil mas estou conseguindo, vamos ver o que consigo esse ano. Abraço

      Excluir