quarta-feira, 4 de maio de 2022

FECHAMENTO DE ABRIL 2022!!!! R$57125,12(+1,29%)

 

Faz tempo que eu não atrasava tanto o fechamento de mês.

Muita coisa acontecendo, tive que levar meu PC de casa pra loja pois o de lá parou de funcionar então só agora consegui parar pra organizar as planilhas agora.

O mês foi bem legal com  aumento de patrimônio fica melhor ainda.

Tive que entrar na subscrição do NSLU então precisei fazer um esforço pra pagar.

Mesmo com NSLU e GSFI com rendimentos ZERADOS consegui 405,65 reais de dividendos 0,63%  de YOC.

Estou usando XP após a migração da minha corretora, antes eu usava a SINGULARE que anteriormente era a SOCOPA.

Eles me deram um cartão que tem um cash back que é investido em um fundo o que ajudou eu aumentar minha posição em RF.

Hoje estou com:

0,33% em PIBB11

0,41% em IVVB11

1,16% em CRIPTO ( hash11 e BTC)

2,76% em RF

95,34% em FIIS


Quero focar na alocação de ativos esse ano aumentando as posições em RF, cripto e ações diluindo um pouco a participação dos fiis pra 60% da carteira.


E agora a parte critica, se o patrimônio cresce a passos curtos as dividas crescem a galope.

 Entrei numas brigas boas esse mês reforma de banheiro compra de eletrodomésticos, ao todo o banheiro ficou 2,5k, TV e um forno 5k, então atualizando as contas temos o seguinte cenário.

Hoje tenho compromissos de 134k, mês passado era 123k.

26% curtíssimo prazo até fim de MAIO, mês passado era 18%.

56% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 50%.

43%  nos próximos 5 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 52%.

Então como podem ver tive um crescimento de dividas de quase 10k, mês que vem começo pintura de casa o que pode elevar mais um pouco essas contas, ainda tenho algum caixa esse mês pra dar uma amortizada mas não vai mudar muito o total, afinal pra serve o dinheiro senão pra trazer conforto e segurança pra nos e pra nossa família ...

10 comentários:

  1. Que bom, mais um mês de aumento no patrimônio!
    Só não entendi porque você participou da subscrição do NSLU11, ainda mais porque ele não está pagando proventos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então ele vai usar a grana da subscrição pra quitar a dívida do processo e depois vai voltar a pagar ..isso que entendi, aproveitei pra baixar o meu preço médio tbm. Vamos ver o que vai dar ...

      Excluir
    2. Sim, eu peguei um relatório do NSLU11 para ler depois que vi seu post. Talvez tivesse sido melhor para eles financiarem a dívida de outra maneira, mas enfim... não sou o gestor e nem cotista desse fundo. Tomara que eles quitem logo aquela dívida e voltem a remunerar os cotistas!

      Excluir
  2. Fala Soldado! Também estou assim, no meu caso com cartão de crédito, comprei coisa pra caramba. A gente tem que maneirar e gastar o necessário. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que ter controle, mas tem hora que não dá pra esperar... Sou muito ansioso então é um fator a mais pra controlar.Mas no final a maior parte das minhas contas são investimentos seja em conforto como a reforma da casa e os eletrodomésticos, consórcio de um carro ou investimento com retorno financeiro como as placas solares...no fim da certo se não deu certo é pq não chegou ao fim.... abraço

      Excluir
  3. Boa tarde pessoal, iniciei minha trajetória no blog como vocês. Gostaria do apoio, sugestão e acompanhamento também por vocês para evoluir cada dia mais nesse ramo.
    Blog: https://viniinvestidor.blogspot.com/
    Grande abraço e conto com vocês.

    ResponderExcluir
  4. Soldado,

    Você tem compromissos bem expressivos para os próximos meses e anos. Espero que continue bem. Como está o fluxo de caixa nos últimos meses? Acha que tem sido confortável para manter as dívidas em dia?

    O segmento de FIIs hospitalares é algo que a princípio parece muito rentável e sólido no longo prazo, mas com a lei brasileira eu não consigo investir no setor, o tema saúde é muito sensível e a justiça parece prezar por decisões que levem em conta o "interesse da sociedade".

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O NSLU11 era apenas 4% agora comprei mais um pouco nas subscrição o levou pra 5% então quando ele apanha não dói tanto kkk Vejo mais o Global da carteira.Tenho muitas contas acabando como IPVA que parcelei empréstimo que fiz na primeira etapa da obra, assim que acabar começa a liberar caixa pra acabar com as contas mais rápido.

      Excluir