terça-feira, 1 de setembro de 2020

FECHAMENTO DE AGOSTO 2020!!!! R$71.209,03 (+1,16%)

 

Como sempre estou meio sem assunto e sem vontade de escrever mas venho aqui pelo menos fazer o fechamento do mês, como faço ininterruptamente a cinco anos.

Sim, dia nove de agosto fez cinco do meu primeiro post , esse blog sem duvida foi a única coisa na minha vida que mantive por todo esse tempo.

Aconteceu bastante coisa nesse 2020, que pra mim está sendo um ano muito bom, apesar dos pesares minha família tá bem todos evoluindo financeiramente ,estamos mais unidos e felizes.

Voltando ao fechamento estou patinando nos 70k, aportes sendo engolidos pelas quedas,ainda assim consegui fechar esse mês no positivo, meu rendimento sobre o preço médio continua acima de 0,50% , muito bom com dois FIIS zerados de renda e outro com problemas como os shoppings.

Depois de tantas subscrições e oscilações das cotas o foco agora é buscar o equilíbrio na alocação, como alguns não sabem busco que cada Fii tenha 4% de participação na carteira.

Voltei a investir em TD para ter da onde tirar quando vierem novas emissões, quero manter os 10% de RF e futuramente por uns 20% de ações , provavelmente IVVB11 que já garantiria uma exposição ao Dollar.

Enfim sigo o plano e acredito que longo prazo esse 2020 será apenas um repique no gráfico do longo prazo.






18 comentários:

  1. Soldado qual foi o valor do aporte no mês?
    PS: não consegui enxergar nada na sua planilha, a imagem está muito pequena.


    Te add na minha lista de blogs, vamos manter contato.

    Abraços do Senhor Renda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Blog mudou e bugou esse negocio das imagens,aumentei um pouco pra ficar legível, pois antes na hora que clicava em cima a imagem aumentava agora não faz mais isso.
      Meu aporte desse mês foi R$1315,pois precisei completar algumas subscrições,Minha media de aporte é 700 mais ou menos conforme os alugueis vão aumentando vou baixando meu aporte.

      Excluir
  2. "estou meio sem assunto e sem vontade de escrever" - isso é bem real, Soldado, nem sempre eu tenho inspiração para escrever, te entendo.
    Parabéns por ter chegado nos 70K. Quando você projeta que irá para os 100K?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado tem épocas que as coisas desenrolam mais fácil, hoje estou com tempo de sobra e não consigo produzir nada.
      Quanto aos 100k estava querendo bater esse ano ainda, mas com a patinada do mercado deu uma brochada, a chance que eu tenho é um processo contra o INSS que traria um ano de atrasados por volta de 20k e restabeleceria minha renda por +-1900,já aconteceu isso antes então tenho a esperança de sair vitorioso.
      Se o mercado pelo menos ficar de lado nos próximos 2 anos com certeza chego nos 100k.

      Excluir
  3. Fala Soldado! É normal da inspiração sumir. E é melhor assim, que você viva sua vida para se inspirar a escrever coisas legais mais pra frente. Um abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sim todos temos fases de alta produção e baixa,no momento estou produzindo um pouco mais no "mundo físico" aconteceram algumas coisa mas estou esperando concluir para escrever a experiencia completa.
      abraço.

      Excluir
  4. Fala Soldado.
    Isso de ficar sem vontade de escrever também acontece comigo. Mês passado passei pela primeira vez um mês inteiro postando só o fechamento, pra constar.
    Vou tentar ser mais ativo.
    Mas meus projetos me tomam muito tempo atualmente.
    Estou de cabeça desenvolvendo meu aplicativo de acompanhamento de investimentos, depois passa lá no blog no post de fechamento pra conhecer.
    Não se abale com as quedas engolindo os aportes.
    Isso faz parte. O importante é manter ativos de qualidade e aumentar a quantidade de cotas e yeld. Pensa pelo lado positivo, tudo isso vai te ajudar no Yeld lá na frente.
    Grande abraço e sucesso sempre.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew Stark.
      Dei uma desanimada no geral, mas sempre tenho esses altos e baixos.Quem bom esta conseguindo desenvolver esse projeto , tenho varias coisas mas por em pratica ZERO kkk
      abraço.

      Excluir
    2. KKKK eu sei bem como é isso, pois a maior parte dos meus projetos, infelizmente não vão pra prática.
      Forte abraço.

      Excluir
  5. Parabéns soldado, conheci seu blog a pouco tempo, mas vejo que temos um aporte semelhante. É bom conhecer pessoas que estão a mais tempo na caminhada, pois vemos que é possível chegar no objetivo. Obrigado por compartilhar essa trilha conosco e continue na luta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To na luta a vezes é difícil se comparar com quem faz aportes de 5K 10k, mas temos que viver nossa realidade.
      abraço

      Excluir
  6. como vai a saúde?
    tá estudando?
    tá malhando?
    tá lendo bons livros?

    ResponderExcluir
  7. Grande Soldado! 5 anos hein, é pra poucos, parabéns pelo trabalho feito e que vai fazer ainda,

    E, há meses que cansam, mas haverá meses que tu olhará para trás e verá que tudo valeu a pena... Sucesso, broh!

    ResponderExcluir