segunda-feira, 23 de abril de 2018

THE CHINA HUSTLE

Hoje venho uma dica rápida sobre um documentário sobre a bolsa americana, assisti-o em duas vezes, pois é um pouco chato mais o assunto é bem interessante, se a m*rda for do tamanho que parece vai respingar forte por aqui, ou no mundo inteiro.
Investidores usam empresas quebradas que ainda estão listadas na bolsa Americana e fazem uma fusão reversa com empresas chinesas geralmente com balanços maquiados fazendo a empresa parecer maior e mais lucrativa do que realmente é, esse tipo de manobra faz com uma serie de regulamentos para abertura de capital não seja necessário.
Logo após pelo que entendi é feito um aumento de capital empurrado para fundos e pequenos investidores, feito isso a empresa chinesa leva esse capital junto com toda a cadeia que participou do negocio.
Queria levantar a bola aqui para ver se no Brasil não estaria acontecendo esse tipo de fraude maquiagem de números, até onde podemos confiar nos relatórios?
Expliquei o esquema de forma superficial, como entendi, quem tiver oportunidade de ver o documentário que está disponível na NETFLIX, comente aqui e me corrijam se entendi errado .
Ótima semana a todos.


8 comentários:

  1. Fala SDM.
    Assisti faz um tempo.
    Isso e coisa muito pior acontece. E grandes bancos de Wall Street participam de tudo.
    Muito lucro ainda vem nos próximos anos. Há um movimento macroeconômico ocorrendo e grandes players estão envolvidos. A questão é não chegar no fim da festa só para pagar a conta de quem a organizou.
    Sobre o brasil é interessante observar se isso acontece.
    Gestores bilionários de asset colocam seus milhões em off shore. (Quero fizer que colocam seu dinheiro bem longe daquilo que administram).
    Eu sempre olho com ressalvas balanços. Isso é facilmente maquiado e com apoio das empresas de auditorias "independentes" (as 4 grandes), que, por sinal, nunca sinalizam que um empresa está com problemas antes que o problema realmente seja de conhecimento público.
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que o investidor é quem paga a festa viu, esses fundos hedge nunca perdem somente os investidores quando levam empresas pra bolsa todo mundo ganha .
      O ultimo a ganhar e o primeiro a perder é sempre o pequeno investidor

      Excluir
  2. Não conhecia meu caro, valeu pela indicação, irei assistir hoje mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valew burgues bom ve-lo por aqui.
      se tiver inspirado veja "Na rota do dinheiro sujo" e "Betting on Zero" da herbalife.
      Na rota do dinheiro sujo tem um episodio sobre a VALEANT farmacêutica on Bill Ackman esta comprado no Betting on Zero ele ta vendido em herbalife , MUito interessante a guerra entre comprados e vendidos ...abraço

      Excluir
  3. Respostas
    1. Legal ter um ponto de vista mais global , Acreditamos que as empresas estão alinhadas como interesse do investidor mais na verdade, muitas vezes é o pior inimigo
      abraço

      Excluir
  4. Obrigado pela indicação, certamente será interessante assistir este documentário e o tema é muito bom. Parabéns pelo artigo.

    ResponderExcluir