terça-feira, 31 de janeiro de 2017

FECHAMENTO JANEIRO 2017 !!!! R$25815,47 (-10,26)




Esse mês despencou meu valor investido, sim fiquei liquido em acoes , fechei minha posição em embraer ,bradesco e itau .
Estava pagando muita custodia na corretora do banco , e ainda acredito numa correção forte , tanto em acoes como em FII .
Inicialmente vou alocar uma parte em tesouro , e o restante vou entrando em FII, compro uma cotinha por semana sempre a que estiver mais longe dos 4%.
Essa semana fiz uma coisa que não me agradou , voltei a ler blogs aqui ali acabei vendendo minhas cotas de Knri que estavam com o PM bem baixo ,talvez volte ou coloque algum outro FII no lugar para voltar aos 25.

Outra coisa que estou pensando e começar comprar moeda física dólar ,libra e talvez alguns euros ,por seria um passo na meta de viajar ,mais fico relutante pois dinheiro parado não gera rendimentos mais seria uma boa defesa caso a viagem de certo numa época de alta das moedas.
Então no momento janeiro esta assim.








5 comentários:

  1. Começo a pensar em alocar alguma coisa em moeda estrangeira se o dólar baixar de 3. Por enquanto meu alvo é 2,80. Mas se o cenário mudar revejo os parâmetros.
    Sugestão: dá uma enxugada na sua carteira de FII's. 25 ativos não está um pouco demais pra vc acompanhar de perto?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite , no meu caso as moedas seriam mais para evitar uma grande alta quando eu ,se for, viajar não ter uma surpresa com o cambio .
      qto aos FII ja pensei nisso mais não sou bom em avaliar , entendo muito pouco leio e não assimilo então é mais fácil pulverizar , os acertos e os erros se diluem e não deixa minha carteira volátil.

      Excluir
  2. Vale a pena investir em fii sendo que teoricamente na renda fixa renderia mais essa sua carteira? Tipo, 0,80 ao mês já daria mais que esses fiis pagam.

    Seria pela possível valorização dos papéis que vale a pena aplicar em fii?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então sem duvida nenhuma o que mais me agrada nos FII são os rendimentos caindo na conta todo mês .
      E outra esse 0,8 é livre de imposto ,e sim,também espero uma valorização do principal mesmo que no longuíssimo prazo.
      Outra vantagem que vejo nos FII é que numa vaca magra ou desemprego , você pode pagar suas contas mês a mês sem precisar se desfazer dos investimentos como ocorreria com as acoes ou tesouro.

      Excluir
  3. Gere Riqueza para seus Seguidores

    Boa noite.

    Informação de qualidade é uma riqueza.
    E informações que efetivamente mudem a vida das pessoas são riquezas ainda mais valiosas!
    Apresento a vocês a série de vídeos Economia em uma Única Lição.
    Neste link eu apresento os principais valores (não confunda com preço) do curso e as importantes dúvidas que ele soluciona:

    http://icolombo.com.br/serie-online-economia-em-uma-unica-licao/

    Todo mundo se vende como único, não é? Dizer isto desta série seria cliché. Mas a verdade é que não tenho medo nenhum de dizer que o conteúdo desta série é único no mundo!
    Já pelos 3 primeiros vídeos você perceberá isto, é só clicar em assistir agora no site do link acima.

    A Proposta

    A série completa de Economia em uma Única Lição é vendida pelo hotmart.
    Como sei que é muito difícil remunerar uma atividade como a geração de informação de qualidade, convido-o a participar desta geração de riqueza divulgando esta série em vossos canais de comunicação e ganhando comissão por cada venda gerada, pois tenho certeza que verá como o conteúdo desta série transformará para melhor a sua vida e a de cada um dos seus seguidores, assim como transformou a vida de cada pessoa que teve acesso a este conhecimento.

    Convido-o para este projeto, porque este conhecimento é coerente com à sua linha editorial.

    Um abraço e bom trabalho,
    Eloy Rodrigo Colombo

    ResponderExcluir