domingo, 25 de setembro de 2016

Motivação: minha pilula diária



Os dias não estão fáceis a vontade de parar tudo e ficar na cama o dia todo ronda a cabeça nos momentos de dificuldade.
Como dito anteriormente ia começar na uber esse fim de semana mais meus documentos não ficaram prontos , levei o carro novo na revisão e meu mecânico falou para na primeira oportunidade trocar de carro de novo, na ansiedade de fechar negocio e na esperança de começar essa nova empreitada acabei negligenciando o protocolo , levar o carro no mecânico ,fazer uma vistoria adequada ,enfim confiei na indicação de um amigo acabei me ferrando, não que seja problemas desesperadores no momento mais pode ser que futuramente diminua a vida útil do motor.
Espero que não de maiores dores de cabeça até eu trocar por um zero. Carro é minha única ,e a mais cara amarra da matrix ,o ultimo plug na minha cabeça um mal ,no meu caso necessário , como ainda tenho problemas de mobilidade o carro me trouxe de volta a liberdade que para quem esta gozando de plena saúde não entende como isso e libertador poder ir e vir sem pedir para ninguém nem ficar se matando pra subir num ônibus .




Enfim poderia enumerar vários motivos para justificar ter um carro e outros muitos para não ter , eu decide ter um .
Meu plano é em 24 meses ter a diferença que para pular pra um zero km , que são aproximadamente 30k , eu teria que colocar R$1250,00 numa aplicação para esse fim, desconsiderando os juros durante a acumulação pois o bem também e reajustado, e mesmo assim sem deixar o aportes e outros objetivos de lado.
Então dirigir vai ser minha forma de levantar esse valor se vier menos completo com outras fontes ,se for mais adianto a compra .

mentalizando para materializar



Já estou pensando nos objetivos do ano 2017 e nas condições atuais tentarei ser mais ousado e por objetivos mais estimulantes .
Meus objetivos desse ano já conclui 2
Terminar minha casa
Trocar meu carro por um econômico
Chegar no peso ideal.

A mais difícil, estou tentando, indo pro terceiro mês de academia tentando manter um low carb , tomando um termogênico, entre outras atitudes .
O post ficou meio como um desabafo misturado com uma organizada nas ideias.
Essa semana já posto o fechamento setembro que também vem sem novidades, 24k é logo ali.

Abraços e boa semana...

“Assim que você controlar o seu tempo, compreenderá o quão verdadeiro é o fato de que muitas pessoas superestimam o que elas podem realizar num ano - e subestimam o que elas podem conquistar numa década!” 





Tony Robbins - I Am Not Your Guru

10 comentários:

  1. Já pensou em alugar um carro mensal?
    Um carro na Budget.com.br está na faixa dos R$34 dia sem proteções. Se seu cartão de crédito for platinum ele cobre qualquer seguro como o meu.
    So basta fazer uma pré autorização de R$9.000,00 e no final da locação desbloqueia.

    Faça as contas aí um carro 1.0 completo alugado por R$34 dia
    Sem manutenção, sem IPVA, sem troca de óleo, podendo trocar de modelo sempre que enjoar do carro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão e que esse e de R$34 eh o modelo básico
      um que atenderia ficaria muito mais caro por ser automático ,eu preciso correr atras mais tenho direito a isenção de IPVA. Realmente para quem faz uso esporádico do carro compensa muito esse aluguel, qualquer carrinho 0km básico já vale 30 mil só o dinheiro aplicado já pagaria uma 7 diárias se por na ponta do lápis cada vez compensa menos ter carro ...

      Excluir
  2. We tenho usado Uber + locação de carros e tem saído mais barato que ter um.

    Locação apenas pra dias que tenho que resolver 3 ou mais coisas, mercado e a noite sair pra comer com a patroa.
    Moro 2km de distância do serviço então uso bicicleta ou vou a pé, só em dias de chuva que uso Uber ou o carro alugado.
    Viagens uso carro alugado
    Pra ir do meu bairro até o centro da cidade eu uso Uber...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. interessante como cada dia mais gente adota esse estilo de vida ,acredito que no futuro caminha para ter menos e alugar mais ...

      Excluir
  3. Ola SM,

    Mantenha a motivacao, nao pode desanimar.

    A luz brilha para aqueles que trabalham e correm atras.

    Um abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é meu fardo é grande mais vamos lutando como da e se adaptando e /ou mudando a realidade quando possível
      abraço

      Excluir
  4. Esquece essa nóia de matrix. Mimimi que ter isso é matrix, mimimi que fazer isso é matrix.
    A pior matrix que existe é essa nóia de querer ficar fora da matrix.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário , mais matrix e apenas um termo que usamos na blogosfera que poderia ser trocado por “status quo”, ou “padrão” que a maioria espera que vivamos, pois vivem assim também. Ou mesmo poderia ser substituído pelo termo “manada “ seguindo a publicidade modismos e hábitos implantado pelo marketing , tenha um tennis de 1000 um carro de luxo e saia todos fds mesmo sem vontade e viage 3 vezes por ano ,tudo bem documentado e exposto nas redes sóciais porque se não tiver uma foto pra postar a pessoa nem sai de casa.
      Agora essa vida pode se encaixar pra uns e pra outros não, cada um sabe suas necessidades e anseios .
      Voltando ao carro realmente para mim sempre foi meu maior custo meu maior dispêndio financeiro então tento racionalizar a posse tendo o melhor possível com menor custo possível , então usar o termo “matrix” e o jeito mais fácil pra eu não precisar explicar tanto como nessa resposta .
      abraços

      Excluir
  5. Muito bom o post! Força para conseguirmos conquistar todos nossos objetivos.
    Grande abraço

    ResponderExcluir