sábado, 12 de setembro de 2015

Vencendo a inflação

Toda vez vejo uma preocupação enorme em superar a inflação e obter ainda o rendimento acima, sei que isso e importante e relevante nos nossos investimentos para no futuro manter nosso poder de compra , mais vale lembrar também que depende de como você exposto a inflação, pessoas com os gastos enxutos são menos afetadas pois o estilo de vida frugal proporciona essa proteção , aumentos dos combustíveis e energia impactam a todos independente de ter carro ou ter um gasto baixo de energia .
Mais podemos driblar esse aumento com mudanças, sei que muitos já fizeram uma limpa nas contas mais ainda e possível encontrar alguns vazamentos nas finanças por exemplo no supermercado pode ser contornado com a troca de produtos e compras em atacados experimentar novas marcas, comer fora só com cupom de desconto chato mais muito útil .

. “O homem que remove montanhas sempre começa retirando pequenas pedras do caminho”
 – provérbio chinês


Negociar com bancos a isenção das taxas cartão de credito e conta corrente , pedir TED grátis , conta eletrônica e servições essenciais , tempo átraz consegui uma isenção por 6 meses que foi extinta semana passada nessa conta eu tinha 4 teds inclusos , falei com a gerente ela disse que não podia renovar nem migrar minha conta para a conta eletrônica, abri uma reclamação SAC e agora preciso voltar la porque ela agora vai fazer a mudança , nesse exemplo vai me livrar 48/mês, 576a.a. Precisaria mais de duas cotas do ALMI11b cotadas hoje a R$2440 cobri esse custo ,totalmente dispensável,mesmo que eu volte a pagar os TED 7,50 compensa pois só faco um ao mês mesmo.
Troca de lampadas pelas de LED que economizam energia e tem uma durabilidade melhor podem ser uma opção , se tem geladeira velha melhor trocar, se tem nova diminuir o termostato pode ser uma boa também ,chuveiro só na posição verão se for macho banho gelado rsrs .

lembrando que  a LED  ja encontra-se  abaixo de R$20,00

Combustíveis e passagens e estacionamentos, contas devem ser pagas pela internet, tente fazer tudo de uma vez , se precisar sair agrupe tudo no mesmo dia ,se possível organize também sua rota alem de ganhar tempo você economiza dinheiro.
Talvez não seja o post certo para isso mais , seria também um bom momento pra livrar de coisas velhas ou inúteis ,aparelhos DVD, filmadora antiga, TV queimada, maquina fotográfica, roupas ,jaquetas,sapatos , moveis ,discos, mini systens, quadros, enfeites, brinquedos, livros, ou seja qualquer coisa mesmo, separe tudo tire boas fotos busque informaçoes sobre o produto e anuncie não tenha vergonha o que é lixo para alguns é luxo para outros , trocas também são bem vindas, nesses casos não se apegue no preco mas sim a utilidade, se não ouver interessados abaixe mais o preço se mesmo assim ninguém quiser faça doações.

não vai vender o cachorro heim

Essas dicas não servirão para todos , nem todo mundo esta disposto a fazer ajustes seja por vergonha, conforto , comodismo, apego pessoal , falta de vontade ou por não haver necessidade mesmo. Mas pode ser útil a muitos , cada um deve procurar nas suas contas onde economizar um pouquinho aqui outro ali no fim de um ano pode ser a diferença entre pagar IPVA,IPTU, a vista ou parcelar , fazer uma viagem ou um aporte mais poderoso .

Boa dia e bom FDS e controle com as contas e gastos …. 

2 comentários:

  1. É obrigatório migrarmos pra lâmpadas de led hoje em dia, não tem desculpa. Outra coisa é tirar da tomada o que não está usando.
    Acho que o mais estimulante no controle de gastos é aprender desde pequeno isso de "poderia comprar mais 2 cotas poupando em tal coisa". Isso é trocar passivos por ativos financeiros.

    ResponderExcluir
  2. EStou precisanso compar uma regua detomadas liga/desliga so na sala sao 4 aparelhos e a tomada ainda fica atraz do painel da muito trampo a regua ajudaria muito....

    ResponderExcluir