segunda-feira, 1 de abril de 2024

FECHAMENTO DE MARÇO 2024!!!! R$90679,68 (+1,65%)

 

Chegamos a mais um fechamento mensal, a carteira andou bem, se continuar assim os 100k vem esse ano.

Fiz um projeção que mantendo as condições de temperatura e pressão precisaria de 35 reais por dia pra chegar no primeiro dia de 2025 com os 6 dígitos, sem contar com os dividendos, então fiz uma planilha com um “check point” diário pra ver se estou adiantado ou atrasado na meta, se tiver adiantado nem me preocupo com aporte, se tiver abaixo vou fazer um esforço pra chegar na meta.

Mas isso é secundário fiz mesmo pra manter a ansiedade sob controle.

Quero aumentar a renda mensal, como estou focando ultimamente nas Ações que estão mais longe da meta de alocação os rendimentos em FIIS não estão aumentando muito mas os dividendos das ações já comeram a pingar e agora com um valor mais relevante vou tentar colocar esses ganhos na planilha.





Quando as dividas não tenho muito o que comemorar, algumas coisas estão ficando acima do planejado se continuar assim terei que uma nova projeção, por exemplo, compras pra caso estimo um gasto de 1000,00 por mês esse mês não deu, tive “pegar” do próximo mês 100 reais .. mas se isso não for sazonal terei que subir um pouco essa projeção de gastos, tive que fazer mais uns trampo em casa mixaria mas foi gasto 120,00 e ainda tem muita coisa pra fazer acredito que ainda vá uns 20k pra deixar tudo pronto, não coloquei prazo nem planilhei esses gastos futuros até porque não tenho intenção de fazer esse ano, mas pode ser que se aliviar um pouco os compromissos eu vou adiantando essas obras.


Hoje tenho compromissos de 115k, mês passado era 116k.

38% curtíssimo prazo até fim de ABRIL, mês passado era 34%.

71% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 72%.

28% nos próximos 2 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 28%.



Mesmo com esses contratempos consegui uma redução tímida nos compromissos desse mês, mas é sinal que os gastos do mês foram maiores que os projetado, preciso refazer os orçamentos da casa colocando uma projeção pra manutenção e ter mais clareza nos gastos.

Mas seguimos na luta melhor um pequena redução do que um aumentos nas dividas espero trazer melhores noticias no próximo mês ..abraço e tenham uma ótima semana.


Um comentário: