quarta-feira, 2 de março de 2016

FECHAMENTO DE FEVEREIRO



Esse foi um mês de recuperação , apesar de meus FII estarem apanhando feio ainda consegui melhoras a rentabilidade e se juntar com os dividendos recebidos do ITUB4 rompi a barreira imaginaria dos R$100,00 em renda passiva .
Movimentei um pouco minha carteira o TD só alegria crescendo um pouquinho todo mês acoes estou começando a monitorar mais e quero ter um tempo pra estudo serio como um concurseiro faz ,sentarei por X horas para estudar esse assunto, pois acredito que uma pessoa pode sempre melhorar seu conhecimento .
Então segue posição atual dos meus investimentos.

 
O balanceamento obviamente nunca sera perfeito mais ajuda não perder o foco da participação entre as modalidades de aplicações .




A partir de março acredito que não conseguirei mais segurar acima de 0,9% os rendimentos da carteira mais quero continuar acima dos 100 reais de proventos.


Agora pretendo finalizar a aquisição dos 25 FII esse mês e assim começar o balanceamento , esta em ótima hora para eu fazer isso pois diminuirei meu PM praticamente em todos se desistir de algum FII da carteira como os FII de FII ou algum outro farei trocas não adicionarei mais nenhum , acoes vou comprando as que acredito ser mais resilientes como bancos e elétricas saneamento posso colocar outras mais gosto mais desses setores, tesouro devagar e sempre com os rendimentos dos FII aumentando posso sempre aplicar mais e quando os títulos começarem a vencer o montante aplico em FII e acoes , ciclo que tentarei montar para efeito psicológico.

        Ótimo mês a todos os amigos e parceiros dos blogs vejo que mesmo durante uma grande crise e com tantas incertezas todos continuam firmes e focados nos objetivos isso traz uma motivação mutua com resultados incríveis. Abraços .
rumo 6k views.







10 comentários:

  1. Olá SM!

    O caminho é este mesmo, aportando e colhendo os frutos da renda passiva, mês a mês, aumentando gradativamente.

    Seguiremos na luta!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, a cada dia fica mais natural fazer investimentos e me pego pensando como nao comecei antes
      mais é isso ai lutando sempre chegaremos la Abraço

      Excluir
  2. Parabéns pela marca. Sabe quantos brasileiros recebem R$ 100 de renda passiva por mês? sei lá, 5%.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. valew, não faco ideia mais não devem ser muito numerosos não ,mais se tivéssemos uma renda total de 14000 já faríamos parte do 1% mais ricos

      https://www.nexojornal.com.br/interativo/2016/01/11/O-seu-sal%C3%A1rio-diante-da-realidade-brasileira

      Excluir
  3. Estou com quase 13k em caixa, (semana que vem já passo um pouco disso com alguns empréstimos que receberei com juros ), o restante está emprestado. 100 reais de renda passiva é uma marca e tanto já.
    Eu e vc estamos na mesma faixa de renda passiva praticamente, já que meus empréstimos não entram nos juros do mercado...
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal ver quem esta no mesmo ponto da estrada a caminhada e longa mais já começamos andar .
      nesse mês queria já ter alcançado os 15k mais não to podendo me apertar muito esses meses , abraços

      Excluir