terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Começou o ano agora ?Já esta atrasado!


Faz tempo que não escrevo por aqui , meu not deu problema ficou mais de uma semana no concerto e agora peguei ele de volta , estou meio sem ter o que escrever pois os movimentos financeiros estão bem monótonos , mais como planejado ,fiz duas operações esse mês , estou tentando vender um carro e trocar o ultimo comprado por um mais econômico , estou sentindo uma liberdade imensa com o novo carro , faço quase tudo que preciso ,apesar de evitar sair sozinho por causa do problema com minha habilitação , março esta ai e já resolvo isso também junto com as parcelas do IPVA ,ai só ficam os licenciamentos para resolver na parte de carro e carta.

Um dia  vou fazer uma  grande viagem de carro


Esse mês alcancei os 12k finalizando assim meta atualizada 2015 , ano passado tentei forçar mais os aportes mais acabei tendo que diminuir minha posição para compra do carro, espero manter o aumento de patrimônio investido na bolsa e tesouro em 1k por mês esse ano pois quero focar no meu plano “saúde e bem estar” .
Falando em saúde não passei por medico nenhum esse mês mais no próximo sera um mês decisivo um “tipping point” na minha vida , se o que espero acontecer tornarei minha historia publica e viverei outra realidade liberto de certas amarras, dogmas e paradigmas da minha vida , mais certamente independente do resultado buscarei uma forma positiva de enfrentar o que estar por vir.
Em casa pensei em dar um gás nas obras e terminar tudo , mais pensando bem esse objetivo é para o ano sendo assim dividirei o fardo ate o fim do ano e montarei check points para todos os objetivos propostos.
Então como não fiz metas para esse ano no blog colocarei os pontos principais a serem alcançados :



Terminar minha casa.
Trocar meu carro por um econômico que ficarei por um bom tempo.
E chegar no peso ideal.

Esses são os pontos principais na minha meta pessoal são objetivos que estão sob meu controle atualmente e também estou nessa de evitar ficar pensando muito no que não posso mudar, não e vou viver num casulo pois informação bem filtrada são boas para tomar decisões principalmente na empresa e na parte social.

Então fico por aqui talvez consiga postar alguma coisa antes do fechamento de fevereiro mais se não até o fechamento que já vira com novidade. Ótima semana a todos amigos e parceiros do blog.

14 comentários:

  1. siga firme confrade, um carrinho quebra um galhão.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!! É isso aí! Objetivo bem definido é um passo importante!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o negocio é comecar de pois ajusta as velas para acertar o caminho as vezes ventos fortes nos tiram do cabe a nos colocarmos o barco na rora denovo obrigado e abraço

      Excluir
  3. O ideal é VC matar logo um passivo de vez, pode ser a habilitação ou o documento do carro ou a construção da casa.

    Faço assim e fico com menos um problema. Pretendo até abril quitar todos passivos remanescentes.

    Carro econômico é aquele que não da muita despesa e não rouba seu tempo levando para o conserto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou tentando manter o equilibrio e conter minha ansiedade mais vou tentar matar um de cada vez mesmo e manter o aporte... minha vontade e cada vez mais minha renda passiva pague minhas contas.... abraço

      Excluir
  4. Ola SM.

    Eu estava com um carro mais potente e ja estava me cansando de ir tantas vezes ao posto. Voltar ao meu veiculo de menor motor e economico foi otimo neste aspecto, economia, somos poupadores!

    Chegar no peso ideal, take it easy! Comece de leve, nada de dietas rigorosas e muitos exercicios.

    Minha sugestao: Comece os exercicios aos poucos ate habituar, apos voce vai reduzindo a comida. Estou fazendo assim e vejo resultados aos poucos, ja vale a pena.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu carro e um 2.0 bebe bem por ser automatico preciso de um mais economico, quanto ao peso sei o que deve ser feito mais pra mim e uma luta enorme, capaz de agora que estou mais confortavel por aki tratarei desse assunto abraco

      Excluir
  5. Continue em frente, temos que pensar positivo!

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre positivo e realista ,negatividade so atrai mais coisas ruins e tbm se iludir nao leva a nada ,,, abraco

      Excluir
  6. Respostas
    1. então nunca usei mais se pudesse usaria , meu pai saiu cedo de casa e minha mãe não tinha carro , vim comprar minha moto aos 18 quase 19 anos e meu carro uns 2 a três anos depois.

      Excluir