terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Começou o ano agora ?Já esta atrasado!


Faz tempo que não escrevo por aqui , meu not deu problema ficou mais de uma semana no concerto e agora peguei ele de volta , estou meio sem ter o que escrever pois os movimentos financeiros estão bem monótonos , mais como planejado ,fiz duas operações esse mês , estou tentando vender um carro e trocar o ultimo comprado por um mais econômico , estou sentindo uma liberdade imensa com o novo carro , faço quase tudo que preciso ,apesar de evitar sair sozinho por causa do problema com minha habilitação , março esta ai e já resolvo isso também junto com as parcelas do IPVA ,ai só ficam os licenciamentos para resolver na parte de carro e carta.

Um dia  vou fazer uma  grande viagem de carro


Esse mês alcancei os 12k finalizando assim meta atualizada 2015 , ano passado tentei forçar mais os aportes mais acabei tendo que diminuir minha posição para compra do carro, espero manter o aumento de patrimônio investido na bolsa e tesouro em 1k por mês esse ano pois quero focar no meu plano “saúde e bem estar” .
Falando em saúde não passei por medico nenhum esse mês mais no próximo sera um mês decisivo um “tipping point” na minha vida , se o que espero acontecer tornarei minha historia publica e viverei outra realidade liberto de certas amarras, dogmas e paradigmas da minha vida , mais certamente independente do resultado buscarei uma forma positiva de enfrentar o que estar por vir.
Em casa pensei em dar um gás nas obras e terminar tudo , mais pensando bem esse objetivo é para o ano sendo assim dividirei o fardo ate o fim do ano e montarei check points para todos os objetivos propostos.
Então como não fiz metas para esse ano no blog colocarei os pontos principais a serem alcançados :



Terminar minha casa.
Trocar meu carro por um econômico que ficarei por um bom tempo.
E chegar no peso ideal.

Esses são os pontos principais na minha meta pessoal são objetivos que estão sob meu controle atualmente e também estou nessa de evitar ficar pensando muito no que não posso mudar, não e vou viver num casulo pois informação bem filtrada são boas para tomar decisões principalmente na empresa e na parte social.

Então fico por aqui talvez consiga postar alguma coisa antes do fechamento de fevereiro mais se não até o fechamento que já vira com novidade. Ótima semana a todos amigos e parceiros do blog.

14 comentários:

  1. Parabéns!! É isso aí! Objetivo bem definido é um passo importante!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o negocio é comecar de pois ajusta as velas para acertar o caminho as vezes ventos fortes nos tiram do cabe a nos colocarmos o barco na rora denovo obrigado e abraço

      Excluir
  2. O ideal é VC matar logo um passivo de vez, pode ser a habilitação ou o documento do carro ou a construção da casa.

    Faço assim e fico com menos um problema. Pretendo até abril quitar todos passivos remanescentes.

    Carro econômico é aquele que não da muita despesa e não rouba seu tempo levando para o conserto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou tentando manter o equilibrio e conter minha ansiedade mais vou tentar matar um de cada vez mesmo e manter o aporte... minha vontade e cada vez mais minha renda passiva pague minhas contas.... abraço

      Excluir
  3. Ola SM.

    Eu estava com um carro mais potente e ja estava me cansando de ir tantas vezes ao posto. Voltar ao meu veiculo de menor motor e economico foi otimo neste aspecto, economia, somos poupadores!

    Chegar no peso ideal, take it easy! Comece de leve, nada de dietas rigorosas e muitos exercicios.

    Minha sugestao: Comece os exercicios aos poucos ate habituar, apos voce vai reduzindo a comida. Estou fazendo assim e vejo resultados aos poucos, ja vale a pena.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu carro e um 2.0 bebe bem por ser automatico preciso de um mais economico, quanto ao peso sei o que deve ser feito mais pra mim e uma luta enorme, capaz de agora que estou mais confortavel por aki tratarei desse assunto abraco

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sempre positivo e realista ,negatividade so atrai mais coisas ruins e tbm se iludir nao leva a nada ,,, abraco

      Excluir
  5. Respostas
    1. então nunca usei mais se pudesse usaria , meu pai saiu cedo de casa e minha mãe não tinha carro , vim comprar minha moto aos 18 quase 19 anos e meu carro uns 2 a três anos depois.

      Excluir