quarta-feira, 16 de março de 2016

Fat Sick and Nearly Dead

Como já e de conhecimento geral sou sedentário devido ao meu acidente , estou muito acima do peso e buscando soluções para resolver esse problema, lendo blogs assistindo filmes , descobri no netflix, santo netflix , um documentário de um australiano chamado joe cross que aos 40 anos , gordo e doente resolveu fazer uma dieta radical , ele colocou uma juicer no seu carro e saiu pelos EUA “ vendendo” sua ideia para quem quisesse experimentar o jejum do suco , onde se consome sucos de frutas e legumes crus com o objetivo de resetar o organismo intoxicado com a dieta a base de alimentos processados.
Já tinha assistido esse documentário antes mais não dei devida atenção ,so depois de varias tentativas de reeducação alimentar sem nenhum sucesso decidi ser mais radical, pesquisei muito comprei a juicer , fiz a feira , e comecei a fazer meus sucos.



Alguns sucos são bons outros horríveis ,apesar disso estou super motivado a continuar pelo tempo que for necessário.
Interessante que meu blog, inicialmente direcionando a finanças , esta se transformando em um lugar para crescimento pessoal e busca da felicidade tenho pensado que o dinheiro não é um fim em si mesmo e por meio da educação financeira a motivação e a disciplina dos investidores pode invadir outras áreas da nossas vidas.
No livro de buffet ele conta que apostava com seu filhos que se ele não tivesse dentro de um certo peso ele teria que pagar uma quantia para eles , e ele nunca perdia pois falava que preferia perder peso do que dinheiro.
Com essa motivação quero continuar diminuindo meu peso cuidando da minha saudê e mantendo os aportes na medida do possível.
Se algum tetinha quiser seguir isso encontra-se maquinas dessas usadas na olx por menos de R$200, o juicer é mais barato do que as frutas e verduras, portanto e bom comprar em atacados ou em dias de feira , melhor ainda se tiver acesso ao Ceasa , mas por outro lado gasta-se menos em carnes ,cereais , chocolates , refris, cervejas entre outras coisas.
Essa foi minha primeira semana já tenho resultados animadores , mais como e um processo de varias etapas não vou comemorar muito os 7kl perdidos . Passarei na nutricionista para ele fazer ajustes para quando chegar ao ideal não voltar a engordar de novo.

Para finalizar vou deixar os vídeos para quem tiver interesse .

Fat Sick and Nearly Dead 

Fat Sick and Nearly Dead 2


6 comentários:

  1. Opa Soldado!

    Cara, assisti o documentário também, achei bem interessante!

    Caso esteja disposto a olhar por outras alternativas, depois que você alcançar as medidas que você está querendo, eu recomendo a alimentação Paleo Low Carb.

    Perdi bastante peso e hoje sou bem mais saudável do que era uma vez, e olha que sempre procurei me alimentar "corretamente".

    A maior referência no Brasil é o Dr. Souto, segue o link para você ler um pouco se ainda não conhece, mas enfim, vale a pena...

    http://www.lowcarb-paleo.com.br/2012/01/como-devo-comer-comida-de-verdade.html

    Um abração e sucesso com a dieta! Saúde vem em primeiro lugar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja vinha lendo sobre essa tipo de dieta quando chegar no meu peso ideal talvez eu insira esses alimentos na minha dieta.
      obrigado pela visita gabriel

      Excluir
  2. Interessante esta passagem "tenho pensado que o dinheiro não é um fim em si mesmo e por meio da educação financeira a motivação e a disciplina dos investidores pode invadir outras áreas da nossas vidas"

    Compartilho esse pensamento, já fui aficionado por dinheiro, mas agora vivo a vida de maneira racional sem exageros. Equilíbrio é o que importa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim o dinheiro e um meio de chegar aonde queremos , entendo a vida com varias areas interligadas, não se pode deixar nenhuma para traz senão uma atrapalha outra.
      boa noite e obrigado...

      Excluir
  3. Ola SM.

    E isto ai, parabens por sair da inercia.

    Eu estou meio devagar nos exercicios, estou uns 4, 5 KG a mais do que o desejado, mas sem muito esforco e comendo muito rsrs.

    Esta dieta paleo parece ser boa, vou ver o site do colega acima, e tambem assistir seus videos.

    Mas, voce esta trocando todas as refeicoes por estes sucos batidos?

    Cafe da manha? Almoco? Lanche da tarde? Jantar?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tenho muito peso a perder isso que perdi só foi 6 ou 7% rsrsr
      essa dieta e um processo no começo apenas sucos em todas refeiçoes e lanches , mais depois entra a reeducação alimentar sempre com muita verduras e frutas , mais talvez experimente essa paleo para ver os benefícios .
      obrigado pela visita e abraço..

      Excluir