quinta-feira, 1 de julho de 2021

FECHAMENTO JUNHO 2021!!!! R$68.129,97(-0,50%)

 

FECHAMENTO JUNHO 2021!!!! R$68.129,97(-0,50%)


Que mês em amigo, apesar dos pesares a queda de patrimônio foi pequena.

Como disse no post anterior estou usando os rendimentos para pagar dividas e no mês que vem vai ficar pior pois tive que vender um pequena parte da minha posição pra fazer umas manobras mas vai ficar fora desse fechamento.

Estou com com os doc do carro pra vencer no mês que vem jajá vem revisão, então se eu não conseguir me livrar de umas contas com juros vou começar a dilapidar o patrimônio

Esse mês cheguei a ficar com 117k de dividas mas até a data que vos escrevo consegui amortizar, renegociar e quitar algumas coisas agora estou com 113k

Tenho 15% dessas dividas vencendo nesse mês de julho, algumas coisas vou postergar ou renegociar, e 31% até o fim do ano e os 70% da divida é longo prazo até 2027.

As dividas mais longas é o investimento que fiz em energia solar e um consorcio para troca de carro nos próximos meses.

Chega de falar de divida e vamos para o fechamento.

Coloquei mais uma mixaria em BTC e comprei 10 cotas HASH11... decidi que quero 5% em cripto.

Deixei já espaço na planilha pra entrar com PIBB11 e IVVB11 também.



*achei um erro depois que não multipliquei os hash11 então a situação não foi tão péssima. 


O empréstimos P2P estou entrando em outra plataforma já que a IOUU foi vendida e não está mais funcionando então vou resgatando, vou testar a MOVA pra ver como funciona pelo que vi aceitam a partir de 10 reais.

Na parte de RF tenho meu CDB a 112% do CDI vencendo agora em janeiro de 2022, quero trocar essa posição por vários CDBs de 01,03,06,12 meses montando assim uma escada de CDBs.

Os fiis sigo na mesma batida vou manter eles em 60% do total mas enquanto eu tiver 100k em Fiis vou fazendo aportes simbólicos nas outras modalidades.

Enfim vamos lutando esse ano pra chegar ao equilíbrio, pelo menos financeiro né kkk abraço até o próximo post.



15 comentários:

  1. Nossa, não sabia que você tem tudo isso de divida.

    Está tudo errado! Você não tem patrimônio nenhum, você na realidade tem -45k!

    Pega tudo o que você tem em fii, vende e da como parte do pagamento da dívida.

    E ainda vai trocar de carro, que absurdo.

    Uma pessoa jamais pode ter dívida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende ao que se refere essa dívida, se é consumo ou se é alavancagem...

      Excluir
    2. Realmente seria racional fazer isso em partes vendi alguma coisa 2k-+ pra amortizar algumas coisas que seriam criticas deixar atrasar, mas como disse 70% é longo prazo o consorcio se eu quiser poderia desistir mas quero um caro mais novo, e a energia solar me gera uma economia entorno de R$600 por mês digamos quedos 10k investidos pouco menos de 50% já retornou em economia. Essas contas querendo ou não me motiva a trabalhar e buscar soluções , os rendimentos dos fiis tbm ajudam na amortização então estou com certo controle ainda ... mas no fim das contas prefiro deixar de pagar o consorcio do que resgatar todo investimento que fiz nos últimos anos. #confia kkkk

      Excluir
  2. Boa sorte Soldado. Dá uma apertada no cinto e usa a grana economizada para ir abatendo das dívidas. Começa acabando logo com essas de curto prazo, aí você ataca as de longo. Se der, usa esses 600 reais de economia com energia elétrica e vai abatendo da dívida que você fez para instalar os painéis solares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não é uma economia real.Já agora vem a LUZ+PARCELA então na verdade foi uma troca antes eu gastava entorno R$700 e R$900 de energia elétrica, hoje pago 1200+- parcela do KIT + CONTA, então somente quando acabar que estarei colocando o esse 600 no bolso,por enquanto estou investindo.Agora de eu tivesse paga o vista já teria retornado 18% em 10 meses.Acho que deu pra entender kkk Estou conseguindo matar 1k por semana mas sempre tem novidades né. abraço

      Excluir
    2. Kkkk pois é, então o jeito é aguentar o tranco. Mas se você ta conseguindo matar 1K/semana então tá no caminho certo. Vai passar.

      Excluir
  3. Soldado,

    O barco da vida nem sempre navega por águas calmas, mas tenha certeza que essa tempestade é temporária e logo você vai desfrutar de prosperidade.

    Sobre o comentário do Anon sobre dívidas, eu particularmente não concordo que toda dívida seja ruim. Acho que existem dois tipos de dívidas: consumo e investimento. Sua dívida com energia solar não é uma dívida de consumo pois isso traz economia no longo prazo e gera economia de recursos, isso só para ficar em um exemplo.

    O brasileiro tem uma educação financeira muito ruim e essa onda de "educação financeira" na internet é de baixíssima qualidade. Tem muito Youtuber com análises profundas igual um prato que fazem às pessoas demonizarem qualquer dívida é igual a história do "viver de aluguel para sempre", fazem algumas continhas lá e demonizam a casa própria, claro, muitas vezes ela é ruim mesmo, mas existem certos momentos da vida pessoal e financeira que ela não é um problema.

    Foco!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uns dos grandes fatores da educação financeira é a psicologia, não estamos numa corrida de 100m e sim numa maratona, tem momentos que mais parece um iron man.Vejo muito youtuber vendendo uma realidade que dificilmente será aplicada na vida real.Fato que aconteceu, um amigo mudou e me deu umas coisas por baixo uns 5k de moveis e eletrodomésticos, mas tive pagar a mudança 700 reais, tirei da onde não tinha pra pegar as coisas, na mesma semana me estourou um vazamento em casa mais R$700,00 e tem que fazer não da pra deixar pra depois. Por mais que tem a reserva de emergência e tals, tem horas que temos descer até o "volume morto".Enfim muita coisa aconteceu esses últimos meses. Acho que to indo bem só precisei de 2k pra voltar a respirar por alguns meses e se precisar tiro mais uns 2k até ir matando as dividas, juntar dinheiro é difícil não qualquer dor de barriga que vou sair queimando tudo.. abraço e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  4. Fala Soldado,

    Força que estamos com você nessa!!

    E legal essa plataforma MOVA, não a conhecia, irei pesquisar depois... Valeu a dica!

    Abraçao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho uma modalidade boa pra por uma graninha no RISCO.Essa semana vou ver se consigo colocar uma mixaria lá.Abraço

      Excluir
    2. Aquele um por cento que é uma tempestade de volatilidade hehe

      Excluir
  5. Fala Soldado! Força, meu nobre! Esse momento ruim vai passar.

    Não sei se vc já fez, seria legal vc fazer um post sobre a energia solar que vc instalou, baita investimento para se livrar das contas. Um abraço e fique bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fiz alguns posts sobre mas antes de instalar mas vou tentar fazer um poste sobre. abraço https://soldadodomilhao.blogspot.com/2017/03/energia-se-livrando-de-um-passivo-ii.html

      Excluir
  6. Os equipamentos de energia solar estão funcionando tudo OK? precisou de manutenção ao longo desses anos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coloquei recentemente no final do ano passado ... então ainda não pra saber, tem fazer limpeza pelo menos anual e percebi que a geração no inverno cai bem. Abraço

      Excluir