sábado, 1 de maio de 2021

FECHAMENTO ABRIL 2021!!!! R$69.238,36(-0,44%)

 

FECHAMENTO ABRIL 2021!!!! R$69.238,36(-0,44%)

Enfim a sangria vem diminuindo se eu não tivesse resgatado trezentos reais dos 367,19 que entrou de dividendos esse mês teria fechado positivo em relação ao mês passado.

Fiz um aporte em RBRD11 esse mês comprarei RNGO11, estou investindo no patinhos feios da carteira, que apanharam mais nos últimos meses, seguindo o plano de comprar sempre o que está mais longe da alocação de 4%.

Com essa estratégia de alocação de ativos acabo aportando nos que mais caíram ou que ficaram pra traz numa subida. A alocação dentro da carteira de fiis está legal agora estou começando pensar na alocação total da carteira … Estou pensando em buscar algo mais parecido com isso:

10% CRIPTOS 

10% P2P 

10% Ações Exterior (Inicialmente IVVB11) 

10% Ações BR ( PIIB11 e SMALL11 talvez) 

10% RF (CDB, LCI, LCA, debentures, tesouro) 

50% Fiis 

Em janeiro de 2022 vence meu CDB.. Aconteceu algumas coisas que me fizeram acreditar que até fim do ano de 2021 conseguirei os 100k.

Vou ficar praticamente  ALL IN em fiis até os 100k.

Completando os 100k em fiis ai começo a técnica que imagino como um transbordamento na hora do aporte se os FIIS tiverem menos de 50% o aporte vai nessa modalidade.. senão vai pra RF, se RF já tiver os 10% ou mais ai o aporte vai para próxima, cripto por exemplo até todos os potes estiverem cheios ou seja com sua porcentagem alcançada.

Assim fica fácil de tomar decisões, pois faço tudo mecanicamente...

Estou amadurecendo as ideias mas a alocação final da minha carteira “eterna” provavelmente será essa a menos que aparecer alguma mudança muito drástica em alguns desses mercados.


A tabela acima, na  ultima coluna, as células mais verdes são as que passaram da alocação ideal, azuis são as que estão mais perto do ideal, e vermelhas são o que estão mais longe do ideal, ou seja que estão mais longe dos 4%. E o valor da célula é o aporte necessário para aquele ativo chegar aos 4%.

Logico que durante o dia e após os aportes a planilha estará sempre mudando, então só sei onde será o aporte no dia de por a ordem.

Hoje o aporte seria RNGO11, mas pode ser que até o dia do aporte BBRC11 ou outro ativo  mude de posição com ele.

A imagem acima mostra o restante dos ativos o IVVB11 ainda não aportei mas já está no radar.

BTC, é só pra sentir o gostinho, CDB foi bem antigo que fiz a 112% do CDI e o P2P uso a plataforma IOUU que está trazendo um retorno excepcional, talvez essa modalidade vire o segundo ou terceiro pote na minha ordem de alocação.

Abraço bom feriado a todEs, Brinks kkk pronome neutro é coisa de esquerdista SA-FA-DO...tchau BRIGADO.



15 comentários:

  1. Carteira está linda pra receber o santo aluguel mensal hein, soldado! Parabéns!

    Pronome neutro ninguém merece mesmo, pqp kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os alugueiszinhos salvam heim..Ainda mais nessas épocas,não vejo a hora de voltar firme nos aportes. Abraço

      Excluir
  2. Parabéns por investir em criptos. Tem gente da blogosfera e dos chans que não investem nisso em pleno século XXI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É já apliquei retirei aportei de novo agora quero montar uma carteira firme pro longo prazo...
      abraço.

      Excluir
  3. Essa filosofia de aportes divididos em potes é única na blogosfera, vamos acompanhar o desenrolar da estratégia.

    Que o novo mês traga ótimos resultados!

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E até comecei a diversificar entre classes, mas fica tão pouquinho em cada que acaba desanimando... então vou bater os 100k em fiis mesmo depois os alugueis me ajudam a montar o resto da carteira, assim espero kkk abraço

      Excluir
  4. Maneira sua estratégia dos potes, Soldado. Vou usar como exemplo para a minha estratégia. Não conhecia essa plataforma IOUU, vou dar uma pesquisada nela. E as criptos, como estão?
    E pronome neutro é coisa de gente infantil.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisei de uma grana acabei retirando de onde estava mais fácil, as criptos e os alugueis, agora coloquei um pouquinho lá pra manter a chama piloto acessa.
      Faz um tempo que conheci o iouu acho que em 2019 fiz meu único aporte de 500 reais, resgatei já 220 e tenho 700 a receber e até então só uma empresa deu calote então acredito que valha a pena montar um posição, ainda mais nesses tempos de juros baixos...Esses negócios dos potes é um jeito de automatizar minha estratégia e não ficar tentando acertar o momento de cada ativo, no fim é uma alocação de ativos adaptada kk vamos ver se dá bom... abraço

      Excluir
  5. Fala Soldado! Boa sorte! Que sua estratégia seja venxedôra, tá xéeetu? Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal essa forma de interpretação sua dos potes, é como se fosse o limite das porcentagem mas na versão explicativa pra crianças, excelente! kkkkk

    Abçs

    ResponderExcluir
  7. Você acha que uma carteira com foco em geração de renda deve ter aportes mensais em fundos imobiliários?

    Os títulos semestrais pagam certinho, não tem erro, já os fiis teriam que ser um percentual muito baixo. 5% em fii, 95% em td.

    Se você pegar um aporte de mil mensal e colocar 50 em fii, só compra mxrf11.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei mais entendi...Não precisa aportar todos meses, vc monta a carteira com os fiis que vc tiver em mente, acredito que com 5% deve ser uma carteira pequena de 5Fiis talvez inicialmente e ir reservando os 50 reais até da o valor da cota, ai faz o aporte por exemplo se um cota tá 200 vc demoraria 4 meses pra comprar outra está 100 vc demoraria apenas 2 meses, a maioria dos fiis giram entorno de 100 mesmo, alguns mais outros menos, então montaria a carteira bem rápido.Ou para de aporta em outra modalidades e investe em Fiis até atingir os 5%,depois vc vai aportando conforme a sua alocação de ativos .abraço

      Excluir