quinta-feira, 2 de abril de 2020

EUROTRIP BLITSKRIEG


Bá tchê o bagulho foi loco

Como devem ter visto no fechamento FAKE,do dia primeiro, eu deveria estar numa EURO TRIP, foram quase dois anos de planejamento , passagens compradas , moeda comprada , seguro viagem OK , encomendas e presentes OK.

i will be back


Ai chegou esse vírus chines, as coisas foram esquentando, mas o pais que iria visitar ainda estava tranquilo. Então mesmo assim não adiamos, mas foi dando medo.
Mesmo assim insistimos e fomos viajar.
Os casos foram aumentando , a Europa fechando , Itália , Espanha rumores de fechamento inclusive falaram de fechamento do Brasil também.
Eu poderia tentar passar esse perrengue por lá mesmo, mas tive uma desavença familiar que foi a gota d'água.
Cinco dias depois da partida la estava eu de volta ao aeroporto chegando ao Brasil, pousamos em RJ.
Como estavam falando que o Pequeno Ditador Witzel iria fechar o RJ, então me antecipei e aluguei um carro pra voltar a minha cidade.
Viagem cansativa ,chuva sono cheguei em casa são e salvo graças a Deus.
Estamos de “quarentena” que pra mim é praticamente minha vida normal.
Sem sintomas mas um medo da porra, pois a encubação é por volta de quatorze dias ,as ouve casos de depois de vinte e dois dias aparecer os sintomas.
Do mais foram por volta de 7k pra nada , só pra passear de avião.
Não vi nenhum ponto turístico , queria ir na disney de Paris , Espanha e Portugal, Londres. Mas Deus sabe oque faz.
Em dez meses já teremos recursos novamente para tentar fazer a viagem, mas dessa vez já mais experiente , pelo menos o aprendizado de aeroporto , pois nunca tinha feito um voo internacional, foi bom pra ver que o inglês faz falta, mas ainda assim da pra se virar.
Próximo post será pra fazer o fechamento real pois nos últimos quinze dias de março , como as coisas mudaram rápido.
Esse mês , esse vírus, essa minha experiencia, mostra como é bom ter reservas e ser resiliente diante de situações adversas e inesperadas.

7 comentários:

  1. Fala Soldado! Mas que miada deu na sua viagem esse coronga fez hein, sua eurotrip rodeado de champolas foi pra vala kkkkk... um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem , mas fiquei bem aliviado de voltar pra casa em segurança , tive muita sorte também.
      abraço ano que vem tentamos de novo.

      Excluir
  2. Tava pensando aqui...

    Lembram quando o Brasil tinha uma inflação fudida? Tipo 1 dólar = 1000 cruzeiros?

    Aí o governo ia lá e pra salvar a Pátria cortava 3 zeros da moeda. Logo, volta a ser 1 dólar = 1 cruzeiro.

    Pq agora não fazemos isso de novo? Tudo bem que ainda o Real tá longe de ser 1000 reais pra 1 dólar, mas se agirmos agora, já ficamos bem na frente dos EUA. Observem:

    Hoje 1 dólar = R$ 5,20

    Se cortamos três zeros da moeda:

    1 dólar será igual a = 0,0052

    Ou seja, o real vai virar PIKA das moedas internacionais, todo mundo vai ficar de joelhos pro Brasil nessa bagaça!

    Imagina 1 dólar valer MEIO CENTAVO DE REAL? Pq ainda ninguém pensou nisso? Se cortavam os zeros 30 anos atrás quando o cruzeiro, cruzado eram moedas extremamente fudidas, imagina agora que o real só tá desvalorizado um pouco (5,20).

    ResponderExcluir
  3. "Estamos de “quarentena” que pra mim é praticamente minha vida normal." resumiu minha vida

    abs!

    ResponderExcluir