domingo, 1 de setembro de 2019

FECHAMENTO AGOSTO 2019!!!! R$R$ 58.966,00 (+0,58%)




Enfim agosto passou sem maiores tribulações.
Talvez eu faça dois posts sobre “histeria Ecológica” e “Porque Cientistas são de Esquerda” ou um post só que compile os dois temas.
O assunto agora é fechamento, não acompanhei o mercado esse mês , pois comprei um PC pra jogar é fiquei meu tempo vago jogando.
Levei um duro golpe nas minhas finanças como sabem estou afastado e o governo cortou meu auxílio-doença , posso recorrer e estou pensando ainda ao que fazer , farelei com meu medico na próxima semana e ver se realmente posso voltar ao trabalho ou se é cedo para isso.
Nunca estive tão bem nos últimos anos o que gera uma euforia e uma ansiedade muito grande , estou afastado do mercado há muito tempo e perdi o costume de bater cartão, recebendo alta 80% das minhas desculpas terão de ser encaradas de frente, a síndrome do impostor já bateu.
Esse mês entrei na subscrição do FEXC11 , pequei 6 cotinhas e esse valor ainda está no limbo portanto o crescimento ficou por conta da valorização de cotas e os dividendos que vieram abaixo de R$300.
Quero consolidar essa marca psicológica e depois partir para o IVBB11, quero levar ele a 10 % da carteira e RF a 20% como eram os planos iniciais.
Quero chegar nos 100k bem balanceado.
70k de fii, faltam 16k pra chegar lá.
20k RF, faltam 14k.
10k de IVBB11, faltam 10k.

Para chegar junto então seria 40% do aporte em Fii 35% em RF e 25% em IVBB11. Respectivamente R$400, R$350 e R$250 de aporte em cada modalidade.
Talvez eu aporte diferente é só pra ter uma ideia da participação nos aportes.



23 comentários:

  1. Tá caminhando regularmente?
    Alimentação?

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou numa baixa esses dia, resolvi desencanar um pouco.
      Mas vem noticias boas por ai.
      Abraço

      Excluir
  2. Fala Soldado!!
    Usa qual renda fixa? pela imagem vi que a corretora é a mesma que uso, Socopa.
    Grande abraço e bons investimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um CDB a 112% do CDI ,na época que comecei investir era uma das poucas corretoras que não pagava corretagem para Fiis.
      abraço

      Excluir
  3. rapaz, gastar dinheiro num PC gamer é pedir pra perder algumas horas, hein.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma ideia nova pra você ter ideia meu PC antigo era um Sempron 140 single core ,coloquei nele um SSD e coloquei no meu comercio pois o que tinha lá não esta nem aguentando rodar sistema PDV kkk.
      Na questão perder horas eu acredito que seja ganhar pois é uma coisa que sempre gostei de fazer e acabou que fui deixando de lado.
      Estava em duvida entre o PC e o Console mas fiz uma lista de prós e contras apesar de mais caro, R$2300 até agora, o PC tem custo beneficio bem melhor pois tem vários jogos grátis, desde emuladores de games antigos até mesmo gerações mais novas e alguns free to play. Enfim foi um ano pensando kkkkk

      Fiz até um post na época
      https://soldadodomilhao.blogspot.com/2018/08/montar-um-pc-help-me-canal-youtube.html

      Excluir
  4. Olá Soldado do Milhão,

    Parabéns pelo fechamento cara! Eis outro investidor que ama FIIs que nem eu. Já estava me sentindo sozinho aqui em meio a tanta gente indo em ações (embora eu mesmo espero entrar logo firme).

    Sinto o seu drama sobre computadores antigos, passei muito tempo usando um laptop da Dell que comprei em 2006. Como uso Linux, consegui estender a vida útil dele bastante já que os sistemas eram bem mais leves que o Windows, mas tudo tem um limite (ahem, browsers modernos...) Um dia escrevo sobre isso.

    E eu adoro ainda jogar jogos antigos que podem ser jogados em qualquer plataforma, especialmente emuladores. Tem uma nostalgia associada a eles que não dá pra trocar, né não?

    Abraços e seguimos em frente!

    Pinguim Investidor
    https://pinguiminvestidor.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa parte das minhas habilidades passam pelo PC então acredito que foi uma boa aquisição.
      Os rendimentos mensais dos fiis são perfeitos para meu estilo de vida já que minhas rendas não são muito solidas, então numa dificuldade posso ir usando os rendimentos para me manter até conseguir estabilizar de novo sem comprometer o principal.
      abraço

      Excluir
  5. Fala Soldado! Parabéns por sobreviver a esse mês intenso e foda! Um abraço e boa sorte ae!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns SdM. Eu não teria gasto com PC, no máximo um Note para quebrar o galho.

    Já eu estou de novo gastando todas minhas fichas em uma nova construção. Nada de sistema financeiro, muita dor de cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quebrar galho eu já tinha um not mas agora precisa de alguma coisa mais potente.
      Tá certinho como diria os mais velhos, quem compra terra não erra, essa turma da modinha do aluguel precisa ter de quem alugar kkk

      Excluir
  7. SOLDADO DO MILHÃO, Boa noite! Quando tiver um tempo me passa algum link que explique algo sobre FIIs para iniciantes... Agradeço antecipadamente!

    Abraço meu amigo e parabéns pela evolução!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://tetzner.wordpress.com/
      https://www.clubefii.com.br/
      Esses que eu acompanho.

      Excluir
    2. Eu tenho cadastro nesse clube fii. Vou testar esse tezner... Valeu mano SOLDADO DO MILHAO

      Excluir
  8. Grande Soldado!
    Esse mês de agosto foi dificil, só de sair dele positivo já está valendo!
    Voltei a postar em meu Blog agora, se puder me adicionar no seu blogroll eu agradeço! Irei fazer o mesmo!

    SUCESSOOOO!!

    Siga-me na rede:
    Blog - www.tubaraoinvestidor.wordpress.com
    Instagram - @tubaraoinvestidor
    Twitter- @tubaraoinvest
    YouTube - Canal do Tubarão Investidor


    #TubarãoInvestidor
    #NãoSouSardinha
    #Rumoaomilhão

    ResponderExcluir
  9. Fala SdM!
    Que jogo você curte neste PC sinistrão?!
    Qual racional pra escolha de tanta concentração em fiis?
    Grande abraço!
    Stark.
    www.acumuladorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando comecei a pesquisar um PC pra comprar fiquei espantado com os preços esse é o básico do básico, pra rodar jogos atuais vai no minimo mais uns 2k pra ficar bom pra rodar tudo.Gosto de jogos de FPS tipo Counter strike tenho a GAME PASS é tipo netflix dos games da microsoft e ainda tem centenas de jogos grátis e emuladores de androide e SNES...
      A concentração em FIIs é divido minhas rendas serem todas imprevisíveis,podendo haver cortes a qualquer momento, pensando nisso numa eventual perca de renda e posso usar os rendimentos dos Fiis como complemento de renda sem vender o principal , coisa que aconteceria com ações e TD.
      abraço

      Excluir
  10. Vc tem uma pegada com FII mto boa... eu não invisto em fii mas estudo a possibilidade... creio ser uma boa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que em qualquer carteira os Fiis são bem vindos.
      Eu foco em renda quando tiver uma renda que pague meu básico, ou seja água luz e comida, talvez eu foque um pouco mais em ganhos de capital.
      abraço

      Excluir