terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

O primeiro fracasso do ano ( GOLDEN META )


O primeiro fracasso do ano .

Nossa como é desanimante você jogar fora 12 semanas de trabalho duro e privações e até investimento financeiro.
Mas como a vida não é feita só de vitorias , na verdade vitorias na minha vida são raras , tenho que ser muito otimista para enxergá-las .



To muito juão paulo hoje 


No final de novembro já com 20kl a menos no fim de quase 4 meses de dieta regrada e disciplina hidroginástica e um pouco de musculação para não perder muita massa muscular durante esse período de dieta eu estava bem feliz.
Só que no começo de dezembro fui viajar e as coisas mudaram , comi muito fora de casa e quando voltei não consegui mais focar na dieta , natal ano novo confraternizações e foi tudo por agua abaixo .
Vim tentando voltar a a fazer pelo menos a dieta e musculação que fazia em casa e deixar para voltar a academia em março que era meu planejamento pois o financeiro já estaria mais equilibrado depois de ipva , iptu pagando as reformas do fim do ano , manutenção no carro , e os gastos normais desse período .
No começo achei que voltaria a dieta tranquilamente mais foi mais duro do que eu pensava, qualquer fraqueza psicológica que tenho estou recorrendo a comida , minhas noites estão cada vez piores e durmo mal , gastando mais tempo do que antes em coisas supérfluas.
Vendo esse quadro formado e sabendo onde isso vai dá resolvi que não posso entrar nessa espiral novamente, dormir mal acordar sem animo , deixar tudo para depois negligenciando a dieta e atividade física.
Nessa semana iniciei meu plano de ação , tirei meus halteres do armário dei uma lubrificada numa estação de musculação que tenho em casa e comecei a fazer alguns exercícios.
Comecei bem dois três dias no quarto já falhei quinto também , vi que não ai da certo preciso sair de casa ,ter o habito ser cobrado pra da certo .
Como estou sem dinheiro pra academia que fazia antes resolvi procurar uma alternativa que me motivasse e lembrei de um clube que eu era sócio antigamente que tem uma academia e um boa piscina , EUREKA.
Levantei os valores e deduzi que seria mais pratico e barato pagar o clube e um professor quinzenalmente para me ajudar na parte de hidroterapia , e a academia do clube já tem instrutor , mas mesmo se eu pagar um personal para academia também ainda assim seria mais barato que hidroterapia que fazia na academia anterior que por ser conceituada eu acreditava que seria diferenciada , mais não vi nada demais .
Enfim o fracasso , na avaliação física já sabia que tinha engordado mais não tanto , dos 20kl recuperei 6kl em 40 dias , ganho peso com muita facilidade .
Mais não é hora de chorar, como essa é a mãe de todas as metas do ano farei um post a cada 15 dias como sugerido no post GOLDEN META 2018 pelo  investidor wannabe.
A media agora para atingir o objetivo será de 1200g por semana.
Acredito que seja mais difícil que a financeira pois num mês sem aporte podemos vender alguma coisa , fazer uns bico , um dividendo extraordinário entrar , mais se eu não emagrecer numa semana dificilmente conseguirei dobrar na próxima , mas é isso ai quanto maior o desafio maior a recompensa.


 

7 comentários:

  1. Força Soldado!

    Emagrecer é complicado pois cai na questão psicológica. Tente mudar aos poucos seus habitos alimentares. Radicalismo as vezes atrapalha. Sobre treinar, continue... Não fez em um dia, força para fazer no próximo. É uma luta que você travará diariamente. Só não desista!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela força , tento ficar forte mais parece uma droga , ja sai de madrugada para comprar lanche e depois vem a culpa que alimenta mais a compulsão ...mais cada dia estou consciente dos gatilhos que levam a isso e estou desarmando um a um.
      abraço

      Excluir
  2. Força, colega!

    Eu também chutei o balde nesse final de ano, comi igual um porco. Abandonei a dieta total.

    Só não ganhei peso porque caprichei nos exercícios. Felizmente eu peguei gosto pela coisa e quando não saio pra correr fico agoniado.

    Não falhe com os posts quinzenais. Vou te acompanhar nessa quest. Vai dar tudo certo! Foque no objetivo!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado pela visita ,a ansiedade desse começo do ano me pegou forte cheio de metas querendo botar pra fazer acabou piorando as coisa mais não vou desistir de mim não.. abraço

      Excluir
  3. Só uma pergunta ao Soldado: O colega tá minerando moedas por meio do blog sem nem ao menos avisar quem visita a página? Seu blog está consumindo quase 90% do processador da máquina aqui... Boa sorte...

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. http://soldadodomilhao.blogspot.com.br/2018/01/tentando-minerar-no-blog.html

      http://soldadodomilhao.blogspot.com.br/2018/01/meu-primeiro-dogecoin.html

      Sim e Não ..sim no primeiro post tem sim um script de ineração mais somente nesse primeiro post e no segundo link tem o resulta, portanto o scrip não esta no site mais somente no post citado acima.
      portanto quem entra naquele post especifico sabe o que esta acontecendo ..
      abraço

      Excluir
  4. Fala Soldado, força ai, eu também estou na luta, e o pior é que eu tenho diabete !

    ResponderExcluir