quarta-feira, 1 de março de 2023

FECHAMENTO DE FEVEREIRO 2023!!!! R$74406,19(+0,05%)

 

Chegamos a Fevereiro mesmo com tanta turbulência consegui mais um mês positivo, um pequeno aumento do patrimônio mas na situação atual pode-se considerar uma vitória.

Fiz umas comprinhas de oportunidade, comprei Fiis e Ações.

Os rendimentos Fiis vieram apenas 10 reais abaixo do mês anterior , se vierem revisionais positivas e eu conseguir comprar mais algumas cotas acredito que até fim do ano chegamos aos 600,00 mensais.



Na parte dos investimento sem novidades comprando o que é possível para aumentar a renda e a renda ajudando a pagar a amortizar as contas. 

Agora seguimos para consolidação de dividas do mês.

Hoje tenho compromissos de 143k, mês passado era 147k.

16% curtíssimo prazo até fim de MARÇO, mês passado era 17%.

58% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 65%.

41% nos próximos 4 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 34%.

Como podem ver consegui amortizar mais 4k, destaque fica pras compras que foram menores do planejado, planejei gastar 1k e gastei apenas 550,00 outra coisa que ajudou foram as manutenções uma no portão de casa outra no carro, o serralheiro não cobrou que foi apenas um ajuste no portão e a fuga de energia no meu carro era a frente do aparelho, o eletricista não cobrou também agora quando parar o carro só tirar a frentinha ou seja esteva planejando gastar 400 com isso e os gastos não se concretizaram. Mas ainda estou comendo o estoque da empresa que saiu dos 14k mês passado para pouco mais 11k esse mês. Acredito que mês que vem não terei mais essa ajuda pois tenho que recuperar o estoque, já está tendo quebras o que afeta o faturamento.

Consegui empurrar algumas contas pra 2024 então aliviei um pouco 2023.

Meu plano felizmente está funcionando sai de 156k pra 143k.

Não vejo a hora de conseguir fazer as dividas ficarem abaixo do valor investido ai terei mais tranquilidade. Abraço e tenham um ótimo mês




6 comentários:

  1. Tem que pagar logo essas contas soldado! A não ser que o juro cobrado seja muito menor que sua rentabilidade, mas geralmente é o contrário. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso que estou fazendo.. ou tentando, tenho poucas dividas com juros,mas são relativamente pequenas o juros nominal mensal acaba ficando menor que o valor que recebo tendo dinheiro aplicado, e outra a divida tem valor fixo os investimentos tem valor ( em teoria) crescente ou seja reajusta pela inflação ou seja juros da divida é simples mas os juros dos investimentos é composto.. Já citei antes mas eu sigo +- o que o livro "o homem mais rico da babilônia" ensina. abraço

      Excluir
  2. Soldado,


    É sempre um alívio ver suas dívidas diminuindo no fechamento mensal.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que tem alguém torcendo por mim.. obrigado mesmo...Meu primeiro objetivo era fazer as contas pararem de crescer agora próximo marco será quando o valor investido ultrapassar os compromissos financeiros.Abraço

      Excluir