quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

FECHAMENTO DE JANEIRO 2023!!!! R$74367,12(+0,49%)

 

Boa Noite seus aligenigenas.

Entramos em 2023 e o mundo infelizmente não acabou, por enquanto. Então como sempre venho aqui para mostrar minha (in)evolução no mundo das finanças já que em todas outras aréas de minha é só tristeza e derrota.

Seguindo com esse alto astral inicial, consegui entrar no ano de 2023 levemente positivo apesar das quedas dos fiis.

Consegui um YOC (yeld on coast) de 0,72%, minha carteira tem um preço médio alto, comecei investir em 2015e peguei toda alta até 2020 quando vieram as quedas, como eu estava praticamente all in em fiis acaba comprando a qualquer preço, hoje estou baixando bastante meu PM o que está ajudando aumentar meu yeld, se minha carteira fosse montada 100% hoje estaria pagando 0,90% ao mês e estaria recebendo mais de 650,00 reais.

Enfim seguimos aportando e pagando as dividas.


Hoje minha carteira tem um grande peso na minha carteira mas estou diminuindo essa participação mês aportando em outras modalidades com CRIPTO, RF e Ações.

Ainda estou com 80% em Fiis e 20% dividos em outras modalidades como podem ver na tabela acima.

Abaixo tem minha alocação em Fiis, estou com ordem de vendas de PIBB11 a 200,00 para comprar ações individuais mas bolsa caiu e não pegou minha ordem ainda então nos próximos meses vou mostrar a montagem da minha carteira de ações, que terá 10 ativos.

Preciso aportar mais em IVVB11 que a posição que mais tá pedindo aportes no momento, mas não resisto quando vejo um fii caindo, pode ser que eu aproveite a venda do PIBB11 pra balancear mais a carteira.


Agora seguimos para consolidação de dividas do mês.

Hoje tenho compromissos de 147k, mês passado era 156k.

17% curtíssimo prazo até fim de FEVEREIRO, mês passado era 16%.

65% até o fim do ano ( inclui a porcentagem anterior ) mês passado era 67%.

34% nos próximos 4 anos (até janeiro 2027) no mês anterior era 32%.

Como podem ver consegui eliminar 9k de dividas em 1 mês.

Muito disso veio da sangria que fiz no comercio que antes rodava com 20k de estoque e hoje está com 14k porque janeiro é historicamente mais fraco. Então conforme for sendo necessário vou aumentando os estoques o que pode impactar minhas retiradas nos próximos meses.

Quero ver se consigo um credito barato pra consolidar as dividas mas isso é plano B por enquanto seguimos pagando mês a mês e investindo. Dividas perdem valor com inflação investimentos são corrigidos kkk abraço tenham um bom mês.

6 comentários:

  1. Isso aí Soldado, elimina essa dívida! 9.000 em um mês foi bastante coisa!
    E sua renda passiva está bem boa também, fruto de anos aportando em FII!
    O seu comércio é de quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma,digamos, conveniência.Então foi um mês atípico, estou lutando pra eliminar mas sempre aparece alguma coisa pra zikar, mês passado foi infiltração tive que mexer no telhado e refazer pintura e assim vai indo cobrindo um santo e descobrindo outros .. abraço

      Excluir
  2. Gostei, Soldado.
    Parabéns pelos resultados dos dividendos. Minha estratégia vai ser focada nisso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom pequei no inicio em comprar apenas Fiis, acabei comprando a qualquer preço durante as altas, hoje faria pelo menos uns 50/50 50% selic 50%Fiis assim quando as cotas começarem a subir muito aportes iriam pra SELIC e durante altas da SELIC os aportes iriam para os Fiis... abraço

      Excluir
  3. Bora pra cima dessa dívida!

    Acho que não é um bom momento para consolidar a dívida em um crédito barato.

    Abraços,
    Pi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não achei nenhuma proposta que valesse a pena.Quero tentar o PRONAMP que tem uma taxa baixa .. mas ainda não consegui vou tentar durante o ano ... se der me alivia bastante. Abraço

      Excluir