terça-feira, 5 de julho de 2016

Fechamento junho consolidando posições



Nada como um dia após o outro para testarmos nossa resiliência e paciência diante dos altos e baixos da vida , das metas que fiz para esse ano consegui já terminar algumas ,parte financeira e social esta tranquila mais tenho ganhado peso desregulei totalmente minha alimentação com a correria do dia dia mais fica para outro post e bora para os números.
Esse mês acabei carregando em acoes de novo com a queda que BBAS3 acabei comprando um pouco e saindo da CMIG4,hoje tenho na carteira alem do BANCO DO BRASIL, ITAU e EMBRAER.
Com os FII sem muitas novidades só comprando devagarinho os que estão em menor porcentagem da carteira  e tesouro sobro uma graninha na corretora vai pra ele .


Estou adiantado na minha meta mensal e perto da anual ,24k é logo ali ,tenho ainda 2k em corretora que não consegui aportar ainda , estou esperando uma nova entrada em PQDP ou HGBS,esse ultimo vendi com um bom lucro espero recomprar mais a frente.


E para minha felicidade esse mês me mantive acima dos R$100 de renda que já tira 10% do meu esforço de aporte de 1k , posso aportar entorno de 900 que meu patrimônio continuara subindo mais de 1k por mês , considerando apenas a renda dos FII ,sem contar dividendos e cupons do tesouro que apesar de pouco vai pro bolo também.


 Estou sem inspiracão para manter posts sobre outros assuntos mais tendo alguma novidade e tempo volto a postar algo.
Boa sorte a todos nessa caminhada e sabedoria para se manter forte em meio a turbulência ,ansiedade pressões da matrix e familiares. Ótima semana a todos.



Deixa um video muito legal vale os 5 minutos ...





10 comentários:

  1. Vídeo top, valeu pelo compartilhamento.

    Guilherme

    ResponderExcluir
  2. Isso ae soldado, se mantenha dentro das metas e crie mais metas pro resto. Tente se manter motivado lendo biografias, pra mim funciona.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mais rápido do que imaginava as vezes me subestimo, tenho umas metas para o segundo semestre só estou dando uma organizada na “bagunça geral” para traçar as prioridades do segundo semestre .
      Eu lia mais , ultimamente estou vendo documentários mais confesso que preciso voltar para os livros ...

      Excluir
  3. Ola SM,

    100zao na conta passivamente, e o inicio da IF meu caro, e o pensamento e este mesmo: Reinvestimento.

    Tenta conseguir cuidar da saude, eu estava engordando,.entrei academia, to jogando futebol, afinei de novo e estou com corpo bem melhor.

    Abraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saúde ,esse é um ponto sensível para mim at é escrevi que essa seria minha prioridade máxima nesse ano pois os aportes estão mais faceis ultimante, acabei me atropelando com a reforma de casa, que esta chegando ao fim . Estou tentando parar de investir desculpas e partir para luta. abraco

      Excluir
  4. Parabéns pelas conquistas, passou a barreira dos 100 de renda passiva, sucesso sempre.

    E ótimo vídeo compartilhado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado cada dia que passa vejo que esse e um bom caminho para eu seguir ,estou passando do time dos endividados para o time dos poupadores kkk

      Excluir
  5. Cara alguns pontos sem querer me meter na sua vida, mas ja me mentendo...

    Não acho que vc deveria "esperar" preço de entrada no shopping dom pedro, isso é uma bobagem, moro em Campinas e o shopping é excelente, sempre muiito cheio, lojas lotadas apesar da crise e tem lojas para todos os bolsos além de muitos quiosques etc. É realmente uma atração para a região, como esta em uma rodovia tem muito bom acesso para cidades menores da região.

    Outra coisa... se vc tem 100 de renda passiva nao deveria investir somente 900 tem que continuar investindo os 1000 e passar a aumentar 1100 esse mes 1110 o proximo e assim por diante, assim que aumentamos o bolo.

    Outra coisa... porque fundo ??? em fundos tem muitos lixos que eles compram no topo e vendem na baixa, tente evitar, estudar e se virar sozinho ! vc vai ver que vai ser muito melhor.

    É isso ai ! foco e força na peruca !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de expor meus motivos para os pontos citados por você agradeço muito o comentário ,o blog esta aqui para isso, fico feliz pela opinião.
      quanto a qualidade do shopping e indiscutível, mas nos preços atuais não paga nem 0,65 acredito
      que os fiis são cíclicos e venha uma nova baixa se não vier fico de fora , enquanto isso fico na Selic.

      quanto a minha forma de querer aumentar em 1K/mês meu patrimônio investido em bolsa ,e que meu problema com dinheiro sempre foi o psicológico , o aporte de 1000 por mês me sufocava muito quando comecei a quase um ano e meio era mais de 70% da minha renda, então sempre o próximo mês ia ser mais leve pois os juros iriam me ajudar isso me fez aguentar todo esse tempo , esse eh meu farol,hoje tenho mais uma fonte de renda que me ajuda a pagar e consumir alguma coisa ter algum lazer e investir no mundo “real “.

      agora fundos de fundos já levei anteriormente um puxão de orelha , pelo numero de FII que tenho não seria necessários um FII de FII ,sinceramente não dedico muito tempo aos estudos , pois tento focar mais no meu comercio ,a bolsa em geral(FII ACOES e TESOURO ) uso pra defender o meu lucro pois se uma hora a empresa vier a pique eu tenha tirado alguma coisa dela ,pois vejo muita gente que teve anos dourados em suas empresas e quando a coisa vem abaixo não sobra nenhum patrimônio.

      Me alonguei muito mais espero que eu tenha conseguido expor a forma que eu penso...e mais uma vez obrigado seu comentário me fez sair do “auto” e refletir minha estrategias...

      Excluir