terça-feira, 27 de outubro de 2015

Voltei a ter esperança

Sempre tento manter-me otimista , não fazendo do leitor e do meu blog um muro de lamentações mais nem tudo são flores, tenho tido dias difíceis mais também produtivos, na medida do possível . A parte financeira, apesar de muitos gastos com os concertos do carro e eventos sociais que tive esse mês assim como manutenções em casa , esta relativamente bem , não quanto eu gostaria mais foi o que eu pude fazer.
     Estou vivendo um dia de cada vez e tentando focar em uma coisa apenas, depois de resolvido passo para a próxima , quando faço muita coisa ao mesmo tempo fico estressado.
Comecei a ir para igreja coisa que não fazia a anos, muitos aqui na blogosfera talvez não frequente , mais para mim trouxe muita paz de espirito .
Quanto a parte de saúde fiz exames e tive uma pequena melhora que me trouxe uma enorme alegria ,voltei a ter esperança , tenho medo de me iludir mas deixa eu ser feliz agora.

"Essa parte da minha vida... essa... pequena parte... chama-se... Felicidade... - Chris Gardner

Voltando a compra do veiculo falta ainda muito a fazer e cada gasto que tenho diminui minha margem de segurança que estava em 9k agora e agora esta em 7k , já gastei exatos R$2490 em manutenções e ainda faltam mais de 2k a 4k para deixar em perfeitas condições, mais não sei se faço o básico para rodar ou se já faço a pintura também (esta descascando o verniz) .
Os investimentos foram muito afetados nessa manobra mais acredito que os 10k seja alcançado ate o fim do mês , o que preocupa e que talvez não aportarei mês que vem e isso e um mal sinal , sinal que eu coloquei um pé dentro da matrix, queria que meus gastos fossem sendo absorvidos pelos meus rendimentos , por outro lado os gastos que tive e vou ter são pontuais e não mensais ,talvez o aumento de gastos recorrentes que terei seja combustível e IPVA mais caros que vou conseguir cobrir  após vender o carro antigo ,estimo que aportar os 10k da venda do veiculo e consiga perto de 1k anual que pagaria a diferença de IPVA e combustíveis.
No mais nada mudou venho com o próximo post já com o fechamento de outubro estou guardando pegar umas ordens na pedra porque sexta feira já fecha o mês.   boa semana a todos .

10 comentários:

  1. Olá Soldado do Milhão, invejo seu otimismo e capacidade de aguentar essas pressões desgraçadas da vida. Boa sorte amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que quando ficava deprimido com as coisas , mais coisas ruins aconteciam, não me iludo com o positivismo estilo “O segredo” mais viver acreditando que tudo vai dar errrado pra sempre ou tudo vai dar não e pra mim. Tento ser realista mais preprarado para o pior mais acreditando no melhor...

      Excluir
  2. Não pode desanimar e fique cercado de pessoas boas e motivadas. Ótima dica de ir à igreja! Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil a dia as pessoas estão mais negativas e outras não ligam para vivem como zumbis cujo o maior objetivo e troca de celular ou trocar de carro e quanto a igreja ajuda muito fazer reflexão

      Excluir
  3. Depressão é a receita pro fracasso. Somente pessoas extremamente motivadas chegam ao sucesso, que é ter uma vida próspera e feliz. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente depressão regride a vida das pessoas mais tem casos não e escolha e doença e deve ser tratada .
      E realmente motivação faz toda diferença
      abraço boa semana....

      Excluir
  4. Quando surgem os problemas, só temos dois caminhos:

    Se lamentar ou solucionar o problema.

    As intemperes do momento econômico afloram estas adversidades mas temos de ter consciência que as crises não duram pra sempre.

    Sucesso ao amigo e um abraço.

    ResponderExcluir