quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Resolvendo Problemas

Esse mês estou preocupado a matrix esta cada vez mais reativa, como diria newton : “A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade “ assim penso que quanto mais esforço a gente fizer mais difícil ficara, então temos que usar inteligencia e flexibilidade para dobrar a matrix.
Tenho vários problemas que vão de saúde, passando pelo familiar e por ultimo o financeiro , não que eu esteja melhor de grana do que de saúde e familiar mais se eu estivesse saudável poderia contornar o financeiro e ignorar o familiar.

 "Você é um escravo. Como todo mundo. Você nasceu num cativeiro, nasceu numa prisão que não consegue sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente. Infelizmente é impossível dizer o que é Matrix. Você tem de ver por si mesmo.
Estou tentando focar no positivo mais fico receoso de estar dando uma de avestruz e enfiando minha cabeça no buraco esperando que problemas sumam milagrosamente .
Esta tudo muito interligado, olhando o macro fica muito difícil tentar resolver tudo , pensando numa solução resolvi desmembrar os problemas e ir resolvendo uma parte de cada vez.
Preciso muito de um carro, estou tentando comprar a uns trés meses e os preços não chegaram onde eu queria ,devida a baixa oferta e alta qualidade do veiculo escolhido estou tendo dificuldade em colocar o meu na troca , estão pedindo muita volta, alem da dificuldade de ir olhar os veículos pois dependo que alguém dirija o meu.
Deixando esses problemas para traz , tenho noticias boas também , a vendas do meu comercio melhoraram , as margens estão mais apertadas entretanto devido meu modo enxuto de trabalho estou melhor que meus pares na região, consegui também vender algumas coisas na olx mais não passou de R$150 reais tenho algumas coisas para vender, mais e assim , quando menos se espera vem a proposta.



Esse mês os gastos também serão maiores devido a eventos sociais que terão gastos como presentes e roupas novas, eu gostava muito de festas de rever parentes e amigos mais ultimamente prefiro ficar entocado em casa , mais não posso deixar meu network cair pois meus contatos alem agradáveis são uteis.
Preciso voltar me exercitar e montar uma dieta marquei uma nutricionista e reativarei minha academia em casa tem alguns pesos e uma estacão e pretendo comprar alguns elásticos e outras coisas para ajudar ,comprei um polivitamínico para ver se da alguma melhora no meu animo.
E incrível quando a gente começa a controlar o financeiro outras coisas que antes passavam despercebidas ficam evidentes como a necessidade de ficar saudável para quando atingirmos a  IF ainda reste saúde para usufruir melhor o tempo e dinheiro.
Fiz esse post ( um pouco desconexo) pois estou num momento de ansiedade para resolver inúmeros problemas pequenos para limpar um pouco o horizonte e focar nas soluções dos problemas realmente grandes , vou delegar o que for possível ,deixar um pouco meu orgulho de lado e pedir ajuda no que não posso resolver sozinho, colocar os pingos nos “Is” nos problemas familiares e de relacionamentos, talvez faca umas "curtinhas" no meio da semana e escreva um pouco de problemas pontuais e como estou resolvendo cada situação, as vezes lendo problemas em outros blogs consigo resolver os meus também e talvez expondo os meus ajude alguém também.
Então forca foco e fé .



 “A humanidade, na busca pelo que fazer na vida, deixam de viver” – Margaret Fuller, jornalista



9 comentários:

  1. Cara é incrível como um problema de saúde muda todos seus planos pessoais e financeiros, você tem que se adaptar a essas mudanças, certa vez eu li sobre adaptação " O ser humano se adapta a todas mudanças o problema é o processo de adaptação."
    Desejo sorte nessa sua adaptação.

    ResponderExcluir
  2. realmente e muito conflitante os sentimentos durante a adaptação
    apesar do meu caso ainda não ser definitivo é muito duro ,mais melhorei muito pessoalmente mudei demais ... até logo

    ResponderExcluir
  3. Grande soldado!

    Força nesse momento de baixa na sua vida, ele também é passageiro! "Depois do retrocesso inicia-se o progresso."

    Sei que é mais fácil falar do que executar, mas sugiro que mantenha a cabeça firme, tente dar um passo pra trás e olhar a figura maior. E aí reavalie seus problemas.

    Um grande executivo amigo meu sempre diz: Não se importe com problemas pequenos demais porque eles não são importantes, nem com os grandes demais pois você não vai conseguir resolve-los. Os médios são sanados no longo prazo como problemas com saúdes e capital. Eles não possuem saídas iminentes, mas podem ser combalidos com o tempo e até mudarem da posição de problemas para dádivas.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://youtu.be/xUxetFn8qvM?t=2m31s 3:20 a 4 :30 ele fala mais ou menos o forma que penso , obrigado pelas palavras de apoio espero sair disso ou me adaptar mais tenho certeza que ja estou mais forte valew

      Excluir
  4. Belo relato, já passei por um problema semelhante a um ano atrás perdi algo em torno de 25 Kg que me fizeram ter uma qualidade de vida aceitável, acredito que além da rotina, foco e disciplina que temos com nosso dinheiro devemos ter em todas as outras nuances de nossa vida. Quanto a esse vídeo... Nós estamos lutando contra o software! Abraço amigo, força na sua luta e obrigado por me colocar nos blogs parceiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto as vezes equilibrando pratos, quanto to equilibrando de um lado o outro perde estabilidade , mais dividir os problemas e focar nas soluções passo a passo tem me deixado menos ansioso. Boa semana vou acompanhar seu progresso .. espero que o escolhido esteja entre nos … venceremos o software..

      Excluir
  5. Belo relato, já passei por um problema semelhante a um ano atrás perdi algo em torno de 25 Kg que me fizeram ter uma qualidade de vida aceitável, acredito que além da rotina, foco e disciplina que temos com nosso dinheiro devemos ter em todas as outras nuances de nossa vida. Quanto a esse vídeo... Nós estamos lutando contra o software! Abraço amigo, força na sua luta e obrigado por me colocar nos blogs parceiros.

    ResponderExcluir
  6. Amigo, demorei mas te adicionei no blogroll do meu blog, antes nem tinha acesso mesmo kkk, mas já está la! Acompanho sempre seus posts. Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho acompanhado, você esta bem ativo e vejo que sua bola neve jaja estara rodando sozinha , o blogroll e bom e gente não perde nenhuma postagem dos parceiros ,boa Semana ….abraço

      Excluir